terça-feira, 14 de maio de 2013

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 14/05/2013 VIRGÍLIO CARVALHO

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA........................14/05/2013
Instrutor:  VIRGÍLIO CARVALHO

                (Meu DEUS!) Por que caminho vai andando a Humanidade vivente na TERRA? Por que não entramos, em difinitivo, pelo CAMINHO, VERDADE E VIDA, que JESUS nos franqueou, com seus salvadores ensinamentos e seus santificadores exemplos?...
                Meus irmãos que vivem aqui agora e os que agora vivem lá embaixo, no mundo dos homens que morrem: quanto custa a cada um de nós fazer o BEM? Acaso, mais do que um “milhão”, ou muito menos que um arranhão, no nosso orgulho e no nosso egoísmo?
                O ORGULHO  e o EGOISMO, são pestes das quais, por nosso sossego devemos exclui, em definitivo, de nossa ainda pobre personalidade! E não foi DEUS que, ao criar-nos filhos do seu AMOR, instalou essas barbaridades em nós, muitos dos quais têm pensado ser de absoluto direito vivê-las em nossos dia-a-dias!
                Enquanto dermos guarda em nós, não essas “barbaridades”, porém sim, esses “monstros”  que sugam energias divinas que temos em nós, ESPÍRITOS imortais e, para o nosso BEM, sofreremos além, muito além, das decepções, a cada passo que dermos dores doidas das mais graves enfermidades, até que resolvamos mudar de comportamento, para o de HUMILDES e CORDATOS, como nos patenteou JESUS, o nobre Mensageiro da Paz e das Luzes de DEUS, em todos os dias dos seus 33 anos de sua estadia entre os filhos do homem que “vestem” com carnes e ossos os imortais FILHOS DE DEUS – nós ESPÍRITOS!
                Quanto nos custará fazer o MAL? Tanto quanto o tamanho de todas as dores e desgraças! E, quanto nos custará fazer o BEM? Nada mais do que PERDOAR as ofensas, esquecendo-as de vez e, mais ainda, amar os ofensores aos quais passamos a chamar de inimigos!  Em verdade eles não são mais inimigos nossos do que o somos para eles! É preciso que façamos as contas ajustando-as à uma grande realidade.
                Basta-nos pensar nos passos dados nas nossas passadas reencarnações vividas, muito mal vividas, e “veremos” bem claras as nossas “diabices” e, com elas, os estragos feitos, tantas dores sofrer e tantas lágrimas derramar! Sim, nas passadas REENCARNAÇÕES, nas quais deixamos um rasto de misérias, de sofrimentos, de ódios e rancores possessivos! E, absolutamente certo, isso nos será cobrado pela incansável LEI DE CAUSA E EFEITO, que JESUS nos traduziu assim: “Aquilo que não quiserdes que vos façam, não o façais a ninguém”!
                Por que essa sentença? Porque chegará um momento em que todo o sofrimento que houvermos provocado (TODO MESMO) voltar-se-á contra nós, com a mesma força e com a mesma crueldade com que a produzimos e mesmo que tenhamos sido perdoados, as culpas permanecerão em nossa consciência até que as resgatemos integralmente e, assim, nos sintamos PERDOADOS, também!
Queremos ser amados? AMEMOS!
Queremos Paz? OFEREÇAMOS PAZ!
Queremos dignidade? SEJAMOS DIGNOS!
Assim foi que JESUS nos ensinou, em PALAVRAS e em EXEMPLOS! Sigamo-LO nas suas pegadas!!!

VIRGÍLIO CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário