domingo, 27 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Generoso Carvalhais

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                             09/07/2004
Instrutor: GENEROSO CARVALHAIS

ESPÍRITOS! Centelhas saídas dos valores eternos do GÊNIO da CRIAÇÃO! Que é o que se tem feito no sentido de espelhar a condição de filhos do seu amor, neste mundo que, igualmente, saiu da sua vontade criadora, e que cresce em recursos na medida que o tempo passa e em que nos erguemos dos lamaçais das imoralidades que a nossa ignorância viciosa têm produzido? Filhos da Perfeição, conquanto inicialmente simples e ignorantes, temos todos os recursos íntimos e externos para que nos tornemos perfeitos e puros, como nos cabe por dever e por gratidão.

Contam-nos os mais sábios e moralmente elevados, que o mundo em que vivemos inúmeras encarnações evolutivas, não viverá para sempre, pois, como os nossos próprios corpos carnais nos servem por um tempo limitado, porém, o suficiente para que acordemos para o cumprimento dos deveres, responsabilidades, ganho de méritos e morre, também o mundo morrerá e se desfará em poeira atômica a se dispersar no oceano de gases formadores do finito no Infinito! Dizem-nos eles, e disto inumeráveis fósseis o documentam sem contestação, que ele passou por uma era selvagem, com uma parcela da Grande Humanidade, também selvagem, ou em outras expressões, inculta e animalizada. Com o tempo, com as descobertas e o desenvolvimento da inteligência humana, com o aperfeiçoar dos valores da Natureza, tudo foi mudando, digamos para melhor num sentido, e, para pior em outro, dado a força brutal dos instintos humanos. Porém, os homens, que vestem ESPÍRITOS que possuem imagem e semelhança de DEUS, tiveram a visita escalonada sabiamente no tempo e para as condições por eles alcançadas, de ESPÍRITOS vindos de outros planos e de outros mundos, do invisível e, também no visível, vestidos de carnes e ossos, provocando o conhecimento e a educação a todos, para o merecimento das dádivas de DEUS e o caminhar para alcança-lo pela santificação.

E, embora a presença abençoada de JESUS e do seu EVANGELHO, que nos foi dado para orientação de nossas ações com elevação de propósitos e destinação, inconsideradamente fomos fazendo da TERRA, uma fábrica de armas para destruir e matar o que quer que seja, arvoredo, animais, rios e homens, como se nada valessem e, nem mesmo a vida que nos faculta pensar, sorrir, estudar, sonhar, realizar e seguir os conselhos divinos recebidos, principalmente do divino Amigo, até matar-nos barbaramente com as próprias mãos o temos feito, importando isso no maior desprezo à nossa criação e existência, que são geniais, partidas do GÊNIO que enfeitou as terras com perfumosas flores e com a passarada a cantar louvores ao alvorecer e ao entardecer, como mensagens divinas a que aprendamos a agradecer as dádivas que foram postas a nossa disposição para que vivamos contentes e agradecidos, tornando-nos verdadeiramente cópias do grande e generoso AUTOR da vida perfeita e formosa, que nos cabe como herança!

Temos tomado o amor e o ódio como se fossem irmãos gêmeos que terão acesso, conosco, ao reino dos Céus, quando a morte já não alcance mais os nossos destinos e afazeres da imortalidade propriamente dita. Acordemos, irmãos em espírito, para a realidade que nos aguarda ha tantos milênios! Precisamos honrar a vida que nos beneficia, honrando-nos, também, nas virtudes que temos como filhos de DEUS!

Pulverizemos o ódio e deixemos que somente o AMOR nos embale e impulsione, pois, assim finalizaremos em paz a longa viagem evolutiva para alcançar o solar de DEUS, gerador do amor e da vida para a ETERNIDADE!

                  G E N E R O S O   C A R V A L H A E S

Nenhum comentário:

Postar um comentário