domingo, 6 de maio de 2012

Instrução da Madrugada - Genival Cavalheiros

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                        31/07/2003
Instrutor: GENIVAL CAVALHEIROS 

Todos os homens querem viver, mas nenhum quer morrer! Viver é bom, dizem eles, porque nos cevamos com as coisas que mais desejamos: ter dinheiro, muito dinheiro, boa posição nos meios sociais, divertir-nos muito, viajar pelo mundo e conhecer terras e gentes, comer do melhor e beber a bebida que quisermos. Morrer? Cruz credo! Nos ensinaram que após a morte seremos levados às barras de um Tribunal terrível, onde a vida que a gente levou é examinada com severidade e a sentença nada demora a ser dada: Céu, Inferno ou Purgatório! O Céu é de gostosuras, mas, o Inferno é um inferno de sofrimentos eternos e o Purgatório, um inferninho, só que se sai dele ao ficarmos limpos e justificados.

A realidade, entretanto, é bem outra. Nem Céu, nem inferno como nos ensinaram e ensinam, ainda. Sofrimento sim, mais ou menos severo, mais ou menos longo, porém, justo. Tribunal, tribunal mesmo, como o conhecemos dos homens, não há em parte alguma deste outro lado da VIDA. O que ocorre é que a nossa consciência nos faz rememorar as ações praticadas, as boas e as más e por elas ganhamos ou perdemos méritos, para sermos felizes ao lado daqueles que nos amam e tanto bem nos fizeram e continuam a fazê-lo, ou infelizes sob a maldade daqueles que nos odeiam, por havermos feito o mal, faltando com a caridade, negando o perdão aos que nos tenham ofendido, quando nós mesmos faltamos muito mais do que eles. Até desprezamos quem muito nos auxiliou em passadas encarnações. Que vergonha! Vontade de fugir, escondendo-nos nalgum buraco negro e que ninguém nos encontre! Remorsos ateando fogo à nossa consciência, dores por todos os lados de nosso corpo astral e, mais sofrendo, porque nos ensinaram que o Inferno é eterno e que nem os homens, nem JESUS, nem DEUS farão nada mais por nós.

Disse JESUS que o Céu está dentro de nós. O inferno também, só que este nós o colocamos dentro de nós, com os males que fizermos quando encarnados, pois, é na TERRA que agimos com certa liberdade e espontaneidade, claro, com nossa responsabilidade. Se nos comportamos como filhos de DEUS, fazendo-nos irmão querido, bom companheiro, prestativo e laborioso, certamente levaremos o Céu dentro de nós para a Espiritualidade e, se, ao contrário, formos uma peste de orgulho, de egoísmo, desonesto e ingrato, transformaremos, em nós, o Céu que DEUS nos deu, em um inferno de sofrimento!

A Providência divina nos proporciona as oportunidades necessárias para sermos vitoriosos em nossas experiências e felizes na medida do progresso alcançado. Os profetas nos falaram do amor de DEUS e da sua LEI, porém, JESUS, o principal enviado celestial, nos mostrou com exemplos inesquecíveis, como conquistar o reino divino; os Consoladores nos têm dado depoimentos valiosos, lições sobre as lições que JESUS não pode esclarecer à época, senão por parábolas e, os espíritos, de modo geral, agora nos falam do Céu ao do Inferno, como e por quê o ganharam. Temos, portanto, todas as indicações para uma vida e uma caminhada com sucesso, na TERRA, entretanto, devemos levar em conta os sofrimentos que nos alcancem, como resultados de anteriores encarnações em cobrança pelas LEIS DE CAUSA E EFEITO. São resgates de contas com a Justiça divina, porém, levando essa cruz até o limite determinado por ela, nos tornaremos livres para novas e mais promissoras experiências e conquistas.

Gostar da VIDA, porém, agindo com inteligência e sabedoria, para termos um acordar na ESPIRITUALIDADE, com alegria e satisfações legítimas. Não temer a morte, quem viva a fazer o bem, porém, sim, quem viva fazendo o mal. E, mesmo assim, após os resgates, novas perspectivas de trabalho para o alcance da completa felicidade, porque DEUS, é bom, justo e misericordioso, e, na afirmativa de JESUS, “NÃO QUER A MORTE DO PECADOR, MAS, A SUA VIDA”!           

G E N I V A L    C A V L H E I R O S  

Nenhum comentário:

Postar um comentário