sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Instrução da Madrugada - Estevão Sereno

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           18/11/2005
Instrutor:  ESTÊVÃO SERENO

Segundo alguns de nossos irmãos respeitáveis pela cultura de que são detentores, porém, negando-se a meditar sobre os valores da alma, milenarmente apontados em todas as civilizações terrenas, a vida do homem se extingue exatamente no momento da falência do seu corpo físico. Não reconhecendo, por não compreenderem ainda, a vida do além tumulo, determinam que a morte finalize, definitivamente, a nossa trajetória na TERRA.
A realidade, embora devamos o maior respeito à crença desses gênios, também, como desejamos respeito às nossas convicções, é bem outra, permanecendo indene às fórmulas ideadas contrariamente. A matéria que é formada a partir da poeira atômica do Planeta em que estejamos integrados e a fazer experiências que ampliam a inteligência e, com ela, a razão, se desfaz pelo desgaste da energia de que é saturada pela Natureza. Então a alma é obrigada a afastar-se dela, entrando neste outro mundo no qual nos encontramos reunidos agora, tanto os desencarnados, quanto os que ainda têm os cordões prateados a liga-los ao corpo somático.
A alma, ou melhor, o espírito que é tudo e indestrutível, não é uma fumaça, uma sombra ou mesmo um fantasma assustador de castelos antigos e, de preferência, residentes nos cemitérios, mas sim, um ser perfeito em sua estrutura íntima, conservando os valores amealhados em sua encarnação passageira e necessária à sua evolução. Ao desencarnar, leva consigo os registros dos bons e dos maus atos que praticou, para os imprescindíveis ajustes morais. Embora os partidários do materialismo contestem estes apontamentos, afirmando que sejam falsos e fantasiosos, os bons se alegram com eles e os maus sofrem as conseqüências dos erros cometidos, quaisquer que sejam eles. Embora as contestações, os espíritos, impulsionados pela força soberana de DEUS, prosseguem e, como têm a Eternidade para viver, retornam à escola material, onde têm as oficinas de trabalho à sua disposição, para repetidas ou novas experiências, com vistas ao progresso intelectual e moral, tão necessário pára favorecer o reencontro com o seu CRIADOR, na suprema paragem onde ELE aguarda o regressos dos filhos dos seus poderes.
Poderá ser que nas mentes dos contraditores da vida no além tumulo, não caibam tais considerações, ou melhor, não consigam entrar, contudo, nós que aqui nos encontramos em reunião, conferimos a realidade: continuamos a viver, separados ou não do equipamento físico denso e ansiamos por maiores e mais elevados conhecimentos, que nos coloquem nas condições de sábios enriquecidos moralmente, porque, em vista das obras expostas em a NATUREZA universal, que são criadas por um GÊNIO indubitavelmente supremo, e, por não ser possível o tenham sido pelo acaso, temos de erguer-nos da ignorância sobre os valores eternos, para o alcance efetivo do reino divino anunciado por JESUS, o fulgente CRISTO de DEUS!
Os desencarnados que aqui estão, conquanto não consigam atinar com a esplendente realidade do ESPÍRITO e do seu mundo espiritual original, vêem que a verdade gradativamente os liberta e, os encarnados presentes em desdobramento, também, e ao voltarem ao corpo físico, custarão lembrar-se que estiveram nestes ambientes, contudo, em suas mentes estarão guardadas as cenas inteiras e suas impressões reais aqui vistas e sentidas, a fortalecer-lhes a fé na vida exuberante do além tumulo, VIDA DE VIVOS e não VIDA DE MORTOS, segundo a carne!
O materialismo, por mais arraigado que esteja nas almas, se desfará completamente ante a realidade divina, quando lhes chegue a ocasião, isto é, o seu “Damasco”! Os que não crêem, pesquisem com seriedade, para descobrirem por quê um grande número de homens crê na imortalidade da alma e sua destinação gloriosa no reino de DEUS! Os que duvidam, pesquisem firmemente, também, a VERDADE que muitos sábios da TERRA não entendem, porém, simples e até ignorantes, a captam admiravelmente! Os que crêem sem duvidar um só instante, pesquisem e fortaleçam sua fé com raciocínio, sua esperança e seu amor no serviço ao próximo, contagiando-os com as reais expectativas de um mundo melhor para todos nas moradas, luminosas ou ainda não, da CASA de DEUS, em todas as dimensões do Universo!

              E  S  T  Ê  V  à O    S  E  R  E  N  O 
          ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário