sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Instrução da Madrugada - Frederico Valverde

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           18/10/2005
Instrutor:  FREDERICO VALVERDE

Devemos obediência e gratidão a DEUS, que tudo faz com perfeição e para o bem dos seus filhos. Do cisco que a desintegração promove, ao anjo, passando pelas delicadas dádivas semeadas no cenário da Natureza, até os colossos que giram no espaço infinito, nada há que não seja do seu fôlego!
Dizendo estas coisas dá-nos a impressão que as agressões, as maldades e os vícios, também são vindos de disposições divinas e há quem afirme que as desgraças que nos abordam, são provas a que DEUS nos submete a ver se os seus filhos n’ELE confiam e aceitam as dores enviadas. Ora, encontramo-nos em um outro ambiente, bem distante das imposições terrenas, onde a liberdade tem maior vulto e significado, que o panorama e suas realidades formosas nos mostram um ritmo e um entender além das acanhadas conclusões humanas, digamos com pureza de sentimentos que, até o homem, o sorriso que esboça nos lábios sob o comando do ESPÍRITO que nele se manifesta, com a capacidade de pensar e de decidir, são obras do gênio de DEUS, porém, os erros, os vícios e os crimes, o roubo, a falsidade, o desprezo e o ódio, não nos vêm d’ELE, porém, da nossa ignorância e falsa interpretação que se faça da vida e dos seus prodígios.
A NATUREZA inteira é obra que transcende à nossa capacidade de julgar e de produzir também, entretanto, nos tem cabido o dever de estuda-la, respeita-la, proteger-lhe os valores tanto quanto seja de nossas posses e, até mesmo, tentar imita-la tentando criar valores híbridos, tanto vegetais quanto animais, em respeitáveis experimentos científicos. Cavando o chão conseguiremos extrair tesouros minerais para uso geral, como o ferro, o ouro e a prata, o chumbo, e perfurando montanhas, conseguiremos comunicação mais rápida entre uma e outra comunidade. Salvar vidas com cirurgias e produtos químicos, sob a inspiração de DEUS, faz parte das conquistas do saber e entender a grandeza da vida.
Entretanto, surpreendentemente é que sumidades pesquisadoras de grandes méritos científicos, não só se fazem materialistas, como defensores do nada após a morte. Surpreende igualmente, que homens que se dedicam à filosofia relativa à alma, que sobrevive à morte da matéria, que confirmam a existência de DEUS, ser perfeito em todos os sentidos e virtudes e comandando a vida universal que ELE mesmo criou e mantém, o acusam ingênua e solenemente em seus cultos, de odiar os filhos que não dão obediência e respeito às suas Leis, criando infernos de fogo, nalguma dimensão do Universo, para suplicia-los em gemidos, choro e ranger de dentes, eternamente!
Felizmente agora os tempos são outros e a engenharia humana descobre que isso não pode ser verdadeiro e conclui, pela perfeição das obras, as quais somente com amor supremo poderia cria-las, que ELE ama entranhadamente os filhos, porém, são os seus filhos que se metem em muitas enrascadas, por isso é que sofrem. Os pensadores serenos concluem que somos nós que não O amamos com a intensidade precisa e tampouco amamos os nossos semelhantes e nem a nós mesmos, já que envenenamos nossa estrutura imortal, a alma, e matamos a estrutura auxiliar, o homem que vestimos temporariamente. Felizmente os ESPÍRITOS desencarnados sacodem os encarnados, falando-lhes e orientando-os a reconhecer a grandeza de DEUS e a necessidade de eliminar os costumes bárbaros, as descrenças por ignorância, aperfeiçoando-nos moral e intelectualmente, para uma vida melhor e santa, transformando o mundo perverso em mundo onde o amor seja a força a amparar a vida de todos em perfeita harmonia com a lei divina.
Ouçamos estas palavras do Missionário da Luz divina: “MEU PAI NÃO QUER A MORTE DO PECADOR, MAS SIM, A SUA VIDA”.

        F  R  E  D  E  R  I  C  O    V  A  L  V  E  R  D  E
 =========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário