sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Instrução da Madrugada - Inácio Horta Sávio

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           19/04/2005
Instrutor:  INÁCIO HORTA SÁVIO

Procuremos entender o que é o homem em relação ao espírito. O homem é um ser mecânico passivo, dotado de disposições para os comandos vegetativos, que o sustentem em funcionamento protegido para as funções que lhe sejam requeridas, tanto pelas leis da Natureza, quanto pelo espírito que é, por assim dizer-se, o seu piloto/prisioneiro durante o seu tempo de vida útil. Nada mais é, portanto, que um veículo animado, providencialmente construído para as ações que devem ser realizadas nos planos materiais, pela inteligência que o incorpora por um tempo determinado por necessidades evolutivas.
E o espírito? Este é um ser que possui uma estrutura magnífica em todos os sentidos, inclusive imortalidade com destinação gloriosa nos âmbitos da CRIAÇÃO, que ele mesmo, evidentemente com a ajuda dos seus semelhantes em condições superiores, vai descobrindo e preparando-se convenientemente para o usufruto de todos os bens, ligado ao alto e supremo ESPÍRITO, incriado/criador da vida e dos seus desdobramentos. Filho das suas potências conduz em si e em forma nítida, a SUA imagem e semelhança, que deve fazer evoluir ao ponto final que é o da perfeição relativa e a conseqüente sublimação das virtudes que tem, sendo aqui que começa sentir e viver realmente a sua gloriosa destinação, pois, além de poder participar dos conselhos do CRIADOR, em pé de igualdade com os demais bem-aventurados, terá d’ELE, missões importantes no bojo do Universo, acompanhando a geração de novos mundos, como cientista capaz, assim como cuidando levas numerosas de irmãos seus recém criados e, por isso, ainda em forma de Mônadas ou, se o quiserem, embriões divinos que evoluirão, entre sonhos, bênçãos e dores, até a figura definitiva do anjo!
Discutir este assunto, na tentativa de fazer que o entendam em tudo, entre encarnados e desencarnados, envolvidos pelas sombras da ignorância, o bom senso desaconselha. Discuti-lo com materialistas, mais ou menos ferrenhos, cujas elocubrações não passam da morte da matéria depositada no interior das tumbas, é algo improdutivo, dado que não entendem, ainda, um destino melhor para si. Porém, a nós que já sabemos algo da grandeza do CRIADOR, que estamos lutando pelo pão de cada dia e, também, pelo galardão que o amor, que gera a humildade, a fraternidade a caridade e o engrandecimento real do ESPIRITO, que nos será dado por méritos conquistados na esperança e na fé com raciocínio e ações no bem. Estudemos estes assuntos com aqueles que, longe de descrer, procuram incorporar novas forças e novos valores morais, para entender a grandeza e o objetivo da VIDA e do seu CRIADOR!
Do átomo ao verme, do verme rastejante ao animal irracional, do irracional ao racional, ou o espírito ao GÊNIO que tudo fez e continua fazendo, há um elo que marca a gloriosa destinação da VIDA eterna. DEUS, ou o NADA dos materialistas que estudam com afinco o âmago e as fórmulas da matéria, mas não compreendem a SUA presença em todos os modelos de seres suscitados a partir do elemento básico do Universo criado por ELE, é o TODO dos crentes sinceros e sensibilizados pela engenharia perfeita da CRIAÇÃO, e é a FONTE da qual tudo jorra surpreendentemente sempre, e nós, os ESPÍRITOS, sede da inteligência, miniaturas d’ELE, estamos em mutação constante pelo crescimento da razão, esforços e descobertas, para tornar-nos deuses que conquistarão os graus máximos a VIDA, espelhando-nos n’ELE e servindo-0 com dedicação extrema, como o tem feito JESUS, exemplo de pureza de sentimentos, de humildade admirável e de absoluta retidão de conduta, mesmo enfrentando sacrifícios, a nos mostrar o caminho único para DEUS, fonte da VIDA eterna..
Convençamo-nos: o homem é máquina que morre e o espírito que nele age, vem da LUZ e do amor de DEUS, devendo faze-la brilhar para ir a sua presença!

          I  N  Á  C  I  O     H  O  R  T  A     S  Á  V  I  O 

Nenhum comentário:

Postar um comentário