sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Instrução da Madrugada - Setembrino Lustosa

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           18/08/2005
Instrutor:  SETEMBRINO LUSTOSA

Todas as inteligências se salvarão à ignorância e aos males que em número elevado lhes fazem barreiras, a fim de que tenham paz e progresso moral. Embora esse processo se dê com grandes dificuldades para nós e outros, a verdade é que acordarão forças poderosas, em nossa intimidade, a dar-nos impulsão que, aliada à nossa vontade e previsão de um futuro glorioso, não podem ser eliminadas, nem mesmo pelas investidas das agências de todos os males humanos.
Os ESPÍRITOS, pela origem simples com ignorância de todas as coisas, em seu crescimento tomam gosto pelos vícios e com eles inclinam-se a crimes de toda monta, isso embora tenham brilhantes filósofos, ou missionários do bem, a lhes traduzir com real beleza e perfeição, o desejo do CRIADOR, expresso em leis eternas, indicando-lhes o caminho que os conduzirá com segurança, mas, livre pelo arbítrio próprio e o imprescindível esforço, ao resultado surpreendente de sua elevação, tanto intelectual quando moral e, evidentemente, a situações e mundos progressivamente melhores e mais perto da perfeição que deveremos conquistar.
Esse processo, entretanto, não se dá a trote e nem de afogadilho, porém, em demorados exercícios em todas as ramas das ciências que temos de dominar, pelas pesquisas e pela razão, que levam os ESPÍRITOS, desde o mais inculto ao mais instruído, a procurar a legítima resposta do porquê e como, de sua presença nos planos da CRIAÇÃO e qual seja o destino de toda essa trabalheira e sofrimento moral e físico que os aborde de modo inapelável, dado os seus deslizes no cumprimento dos elevados quesitos das leis da Vida. E há, neles e para eles, suficientes recursos para que descubram as respostas cabais e norteiem, amparados e inspirados pelos instrutores do Invisível, seus passos á descoberta de que têm o Céu dentro de si mesmos, conforme o dizer do mais credenciado divino entre os deste mundo no qual nos desenvolvemos por ora – JESUS.
Impressionante e incontestável o fato de que um a um, todos os ESPÍRITOS, acabarão descobrindo que já tiveram outras encarnações e que terão outras mais, tanto no Planeta TERRA, quanto em outros, dos que giram belamente na amplidão do Universo visível e do que nos é invisível, por enquanto. Descobrirão gradativamente que a morte não lhes é o fim da linha e que atravessarão o portal da falência física material, para as dimensões onde as fantasias humanas desaparecem para sempre, dando lugar a uma realidade que transcende a todas as concepções e conclusões até mesmo dos mais capazes e sábios terrenos! Descobrirão mais, que são filhos da Suprema Inteligência criadora, por isso deuses pequeninos que se agigantarão pela fé raciocinada, pela esperança sólida e pela caridade santa, filhas do AMOR, na sua legítima expressão, e que se farão completos e geniais artífices em cada lugar e em cada missão que devam realizar no bojo das atividades eternas da CRIAÇÃO.
Mas, é necessário que todos, que somos centelhas da Inteligência divina “A CAMINHO DA LUZ”, nos sensibilizemos com as disposições sagradas do amor de DEUS e procuremos, no entendimento e na gratidão, alcançar-LHE o reino. Meditemos na grandeza que tem JESUS e os seus Consoladores, que estão mais perto de nós, e queiramos, também, merecer a situação conquistada por eles, o que conseguiremos seguindo-lhes os ensinos e os exemplos.
Nenhuma inteligência, ou melhor, nenhum ESPÍRITO se perderá pelas estradas do mal eternamente, nem eternamente condenado. Chegará um momento em que, cansado de apanhar de si próprio, pedirá o socorro das Potências Supremas e o PAI o receberá de volta, em festas de alegria, auxiliando-o a recuperar-se para a vida de ação e felicidade.

             S E T E M B R I N O     L U S T O S A
         ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário