terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Instrução da Madrugada - Guilherme Santoro

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           17/06/2005
Instrutor:  GUILHERME SANTORO
 
Se fôssemos seres que terminariam no nada, pavoroso é só de pensar que esse nada poderia existir e tragar-nos na sua voragem, para que nos serviria ter inteligência e ter sentimentos que podem e devem ser ampliados em reconhecimento ao AUTOR dos prodígios da VIDA e, também, pelo esforço no aprendizado de todas as coisas e da nossa aplicação em boas ações. Se fôssemos!
Até os seres que nos parecem insignificantes, têm em sua estrutura a beleza da forma e o espanto da engenharia cuidadosa dando-lhes recursos para que se movimentem e realizem missões que, em sua maioria, ainda escapam do nosso raciocínio, e têm uma espécie de alma, sem inteligência e sem sentimento, porém, guiada pelo instinto que é, afinal, o comando do CRIADOR, consultando a grandeza de sua realidade eterna e do seu infinito amor impresso na exuberância da criação.
Minérios, vegetais, assim como os animais, têm a dar-lhes vitalidade, a força inquestionável do amor, cada qual no seu reino e na sua espécie, em ampla ou reduzida missão nos cenários da Natureza, amor que vem de DEUS. As inteligências, ou almas, que são muito mais do que princípios vitais, reinam encarnadas no plano terrestre realizando ações que beneficiam não somente os lugares onde se encontram, mas, também, a toda a coletividade de gente que estuda, sonha, com vontade própria e que faz surgir de seus recursos físicos, cópias de si em parceria no acasalamento, lei e engenhos de DEUS, para a preparação das suas imagens e semelhanças, para a vida eterna.   
Os seres dos reinos inferiores obedecem às leis da Natureza e realizam a parte que lhes cabe, rigorosamente e, por isso, sem erros. Algumas espécies vivem, se reproduzem e morrem, deixando as suas sementes para que continuem reproduzindo os da sua linhagem; outros mais, além de viver e se reproduzirem, matam para se alimentar, também, exercendo com isso, um efetivo controle sobre as populações de determinadas espécies. Em respeito a isso, diremos que a Providência divina, que cuida da disciplina em toda a CRIAÇÃO, não lhes imputa crime algum porque, em verdade, sem inteligência e razão, como nós as temos, culpas não têm, por isso é que não são alcançadas por sansões penais, mesmo porque elas vão servindo à vida no seu harmonioso conjunto.
Os homens são seres máquinas, isto é, organizações de divino acabamento para servirem de veículos às imagens e semelhanças do CRIADOR, que somos nós os ESPÍRITOS, que lhe guardam intimamente todas as características, tais como a inteligência, a razão, a sensibilidade, o discernimento, a vontade soberana, a beleza relativa às suas conquistas morais e, coroando essas características, o amor, um destinar glorioso, mais a liberdade de pensamento e, de ação acompanhada pela vigilância das leis eternas. Muitas são as realizações dos ESPÍRITOS, tanto no reino do bem, quanto no emaranhado reino do mal, como encarnados, em pleno viver as experiências materiais, ou como desencarnados, onde recebem os prêmios do seu labor, ou acertam as contas feitas na desobediência, inversão ou perversão dos valores a sua disposição. Não obstante, vão evoluindo para situações melhores, quando convencidos se fazem, de que somente pelo amor e pela sabedoria é que conquistarão a paz que se estende ao Infinito, e, nesse Infinito estarão presentes, gozando das harmonias divinas geradas pelo Gênio de DEUS, que divide como PAI amoroso, suas riquezas imperecíveis, com a prole reconhecida pelas bênçãos recebidas da sua generosidade.
Não somos seres animais. Nosso corpo sim é um animal que devemos amar, cuidando dele com zelo, carinho e estima relativa ao valor que ele representa para o nosso existir e progredir. Nós somos cópias imortais do CRIADOR eterno, o qual JESUS no-lo apresentou como o PAI que está nos Céus.
Como somos muito mais do que os dos reinos inferiores, reconhecendo a paternidade de DEUS, cabe-nos esforçar-nos em imita-lo, tanto em pensamentos quanto nas ações. Tenhamos, contudo, em mente mesmo que por ora não o entendamos, estamos indo na sua direção, para vivermos com ELE nas alegrias supremas do seu amor e, com a sua inspiração, desenvolvermos trabalhos valiosíssimos no bojo da CRIAÇÃO. Tomemos esse exemplo vivo, em JESUS, NOSSO Irmão Maior, responsável por nós e por nosso progresso espiritual, no Planeta TERRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário