terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Instrução da Madrugada - Samuel Benevides

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           17/11/2005
Instrutor:  SAMUEL BENEVIDES

É preciso que ouçamos, entendamos e pratiquemos os sábios e definitivos ensinamentos do grande e generoso Amigo que nos foi dado pela Providência divina, para nos auxiliar a encontrar o caminho que dá com aquela estância divina, que chamamos Céu e onde nenhum mal pôde entrar, desde toda a Eternidade, porque mundo maravilhoso e perfeito de DEUS!
 Pediu, o grande Amigo de todos nós, que não deixássemos perturbar o coração, ao assegurar-nos que no Universo, que chamou de a casa do PAI celestial, existem muitíssimas moradas, evidentemente como a própria TERRA, algo piores do que ela e outras, em número sem conta para os nossos acanhados modos de contagem, de mundos aperfeiçoados, nos quais as parcelas da Grande Humanidade se encontram em estágios melhores e quase chegados à perfeição relativa e outros já na classificação de divinos, conhecendo DEUS e assistindo os seus Conselhos com os bem-aventurados!
Pois, bem! O que é que estamos fazendo neste mundo TERRA onde a corrupção dos valores normais, que devem ascender aos limites do respeito e da santidade, é praticada, como se fosse ela, uma lixeira planetária detestável e onde o podre seja o normal? Acaso DEUS, que é bom e misericordioso, nos colocou no seu bojo, por pirraça, por que nos queira vêr em desgraça e, por isso, em sofrimento, uns punindo os outros, fazendo as suas coisas como endoidecidos, não possuindo nem um pingo de consciência e, portanto, de capacidade de cálculo para entender que é de seu dever melhorarem-se, melhorando os lugares que ocupem e relacionando-se com elevação com os seus semelhantes, e, mais do que isso, seus irmãos de criação e companheiros de evolução?
Não cremos em DEUS, como PAI saudoso, amante e dadivoso, que nos fez seus filhos e que nos aguarda, de regresso, lá no seu reino que é, sem dúvida, de realidades fantásticas, não concebidas, ainda, por nós outros? Desdenhamos os ensinamentos exemplares de JESUS e por ELE, os dos seus Consoladores, que são outros tantos ESPÍRITOS missionários do amor que ELE trouxe de DEUS, para mostrar-nos como nos deveremos comportar, para merecer conhecer todas as coisas, desvelar todos os segredos da Natureza e os da Espiritualidade? O que estamos desejando? Que o mundo nosso seja bom ou que os mundos da casa de DEUS sejam forjas de hipócritas, de malfeitores, de degenerados, que refocilam na lama podre de todos as viciações?
É verdade que a TERRA é um lugar de provas e de expiações, mas, porque ainda estamos mui atrasados moralmente, precisando de demorada seqüência de “quarentenas”, até que expurgados totalmente, tenhamos alta e transferência para outros mundos nos quais os modos que adotamos na TERRA foram abandonados há muitos milênios e a paz com o verdadeiro progresso, o das luzes das Ciências e da Moralidade, é uma conquista de todos os seus estagiários.
Vocês que aqui se encontram em Assembléia, estão sentindo a grande paz que vem dos Altos e aquela que forjam no íntimo de si mesmos? Pois, saibam que este modelo foi criado pelo amor divino, para entendidos ou desentendidos das coisas santas, porém, que teremos de merece-lo e leva-lo para a TERRA, os que se encontram encarnados e abriga-lo no íntimo, os que estão desencarnados.
Somos partes da Humanidade que, em parcelas estagiam em outras dimensões mais altas, assim como das que se ralam nos mais baixos níveis da vida planetária, iniciando-se nas conquistas nos rumos da perfeição. Lembremo-nos que fomos criados simples e ignorantes, mas, perfectíveis e livres para pensas e agir, claramente sob o império das leis divinas, e, absolutamente responsáveis pelos desatinos, punindo-nos por eles, pelas dores e aflições, para o retorno ao equilíbrio e, com ele, saindo para novas experiências mais sensatas.
Guiemo-nos por JESUS! ELE é o elo luminoso e único entre nós e DEUS! Sem ELE, só conseguiremos errar e sofrer-lhes as conseqüências por não entender o fito da vida! Com ELE nos tornaremos gigantes do amor, da fé raciocinada, da esperança e da caridade, que impulsionam os que participam dessa bendita “maratona” que é a marcha para DEUS e o seu reino eterno!

            S  A  M  U  E  L     B  E  N  E  V  I  D  E  S
        ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário