terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Instrução da Madrugada - Herivelto Sanfrancisco

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           18/01/2005
Instrutor: HERIVELTO SANFRANCISCO

Enquanto os corpos físicos de vocês ressonam a sono solto, lá na distância material, onde há sofrimento e choro, por causa das dores que lhes cabem como sentenças escolhidas, à vista dos males praticados, embora advertências recebidas através dos porta-vozes de DEUS, para a nossa orientação, aqui estamos nós, em pacificação notável, alcançados pelas luzes que se derramam abundantes lá dos altos onde reina o Soberano ESPÍRITO, inventor da Vida e de tudo o que há de bom e formoso nos espaços infinitos da sua propriedade. E aqui, engrandecidos e amparados pelo amor e pela esperança, aprendemos a querer o bem, para o bem fazer, para o merecimento de vir, em definitivo, para estas plagas, onde a matéria e as suas imposições já não nos pesam e não nos apoquentam mais.
Verdade é que já não estamos aprendendo o bê-a-bá da vida espírita, porque de muitas coisas dela estamos sabedores, porém, relacionando com coragem e reconhecimento os erros que cometemos e pesam em nossa consciência e verificando quantas oportunidades que nos têm sido dadas pela misericórdia divina, para, com grande fé passarmos os dias nas carnes e ossadas de sua armadura, pensando e agindo intensamente conforme os ditames benditos do EVANGELHO de JESUS, o qual nos pede amar a DEUS com elevação, ao próximo como gostaríamos nos amassem e aos inimigos, esperando que eles, também, reduzindo o orgulho e domando os instintos selvagens que ditam e exigem vinganças, nos amem deixando a DEUS as repreensões salvadoras.
Estas Assembléias que temos em todos os momentos de liberdade das amarras do mundo material, nos proporcionam torrentes de ensinamentos elevadores, com isto certamente auxiliando-nos a gostar da Vida sem fim e eternamente feliz, que todos conquistaremos mais adiante, com o tempo, o esforço e a dedicação, endireitando o nosso comportamento, tanto como homens que têm de obedecer as leis regentes da matéria, quanto como espíritos, originários do mundo em que as leis são enriquecidas pela bondade e misericórdia que retira o pecador das cadeias das aflições e vícios, para ergue-lo ao nível angélico, ressurgido das cinzas dos erros cometidos. Ergamos nossos louvores á divina bondade que nos confere liberdade para escolher entre o caminho do bem e do mal, como experiência, com a componente responsabilidade, mas, que nos recolhe aos bagaços morais, para nos medicar e a erguer-nos à própria majestade que trazemos no imo como herança divina.
Não pensem que os temas abordados aqui, nestes momentos, sejam exclusivamente nossos. É verdade que não somos gravações da vontade e sabedoria divinas, porém sim, alcançados pelas mais vivas emissões dos altos angélicos, que nos impressionam e fazem considerar que temos à nossa frente, uma leva de irmãos queridos precisando apoio carinhoso, com que dirimir dúvidas, alentar ânimos enfraquecidos, ampliar conhecimentos sobre a Justiça salvadora de DEUS e sentir a alegria de estarem no caminho certo, aquele palmilhado centímetro a centímetro, pelo glorioso ESPÍRITO DE VERDADE que se vestiu como filho do homem para estar junto aos homens seus liderados, e, com os brios dos ESPÍRITOS vencedores, seguirmos extinguindo as nossas inferioridades.
Terminamos o encontro desta hora. Voltem para o casulo carnal e tenha certeza de que em se esforçando agirão no bem, impulsionados pelas bênçãos que aqui e agora recebemos do amor de DEUS vindo por JESUS. Digamos, então, com todas as veras do espírito, esta expressão linda e utilizada desde os primórdios da razão: ALELUIA!

          H E R I V E L T O    S A N F R A N C I S C O
   ========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário