terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Instrução da Madrugada - Narciso Paracelso

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           18/02/2005
Instrutor:  NARCISO  PARACELSO
Descendo, daqui mesmo, os panoramas vão tomando aspectos montanhosos e vales profundos, desprovidos de árvores e cobertura rasteira, tão a propósito para alimento das manadas dos herbívoros, que por aí vivem. Quase todas as espécies guardam aspectos grotescos, algumas descomunais, que passam ao largo como se estivessem assustadas, pássaros de plumagem escura, bicos alongados e recurvos, apropriados para catar em vôo desengonçado, formas flutuantes, fugidias, engolindo-as vorazmente – formas/pensamento de baixos teores emitidas pelos humanos em desalinho mental! Mais abaixo, em ambiente muito escuro, habitações cavadas nas pedreiras e algumas lembrando vagamente o casario pobre dos humanos.
Tristes e assustadores são esses lugares vedados à visão dos encarnados e, também, dos desencarnados que não possuam a devida qualificação para visitá-los, seja para socorro, ou para estudos. Aí estagiam ESPÍRITOS que desprezaram a vida normal passada em ambientes mais propícios, expostos à luz vinda do espaço onde brilha o foco solar espalhando energia para os seres vivos, principalmente aos que se elevam das sombras da ignorância, dos vícios e dos crimes, às luzes do conhecimento nobre, na busca do Paraíso anunciado como o reino de DEUS.
Subindo, daqui mesmo, onde os panoramas se embelezam com enfeites florais de variedades que não poderiam viver nos ambientes materiais, embora os nossos cientistas se esforcem em criar algumas espécies semelhantes, lançando-as em embriões, na atmosfera terrestre, os ambientes vão-se modificando surpreendentemente, pois, em cada dimensão acima, a perfeição vai estampando-se com maior nitidez e maior formosura. Saibam, entretanto, que os gênios da Espiritualidade se têm empenhado, preocupados com o futuro da TERRA, por uma humanidade pacífica, de pensamentos e atos elevados, que mereça equipamentos terrestres e físicos mais sensíveis, estes, com feições que se aproximem às angélicas formas. Na TERRA temos um laboratório para o nosso aperfeiçoamento na lida com a matéria. Aqui, no ambiente próximo ao cascão da TERRA, temos uma parte do Paraíso, que tudo devemos fazer para merece-lo, porém, avançando sempre para o Alto!
Além, muito alem acima, nos depararemos, quando a isso nos for permitido e de nossos méritos, com ambientes, fosfóricos a bem dizer, expondo luzes de variadas e inusitadas colorações, com seus lagos, seus vales e seus montes, podendo-se ver suas entranhas à feição de cristais que guardam a formosura dos diamantes, das safiras, dos rubis, dos topázios, das ametistas! As estrelas, os sois e os seus satélites, na visão nossa, que se parecem a brinquedos científicos criados pelo GÊNIO supremo, são preciosidades semeadas pelos caminhos do Céu, para encanto dos bem-aventurados que alcançam essas bandas, de passo para o Universo divino. Olhando desde estes pontos, é como se todos os cristais preciosos da Natureza, impressionantemente lapidados pelo divino ARTÍFICE, tenham sido espalhados na poeira luminosa do espaço, formando delicadas jóias de utilidade efetiva, para as levas de ESPÍRITOS que seguem no rumo do seu CRIADOR!
Consideremos ser necessário que, também, nos tornemos espiritualmente, como gemas preciosas cujos pensamentos não só adornem a nossa contextura divina, como a integrem perfeitamente aos ambientes de DEUS e às suas coortes de puros ESPÍRITOS, completando o CICLO evolutivo que nos cabe, com dignidade e glória. Não nos esqueçamos, entretanto, que aqueles seres deformados dos panoramas ensombrados dos Abismos, anotados de início por nós, são pedras divinas que o Tempo e o Amor lapidarão, impulsionando-as para os ALTOS divinos.
Agradeçamos ao Senhor que nos quer artífices da perfeição que devemos conquistar, justificando a nossa imagem e semelhança de si mesmo. Esforcemo-nos com alegria santa para irmos, de grau em grau ao mundo maravilhoso de DEUS!
                 N A R C I S O     P A R A C E L S O
            ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário