quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - Abel Constantino

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           17/03/2005
Instrutor:  ABEL  CONSTANTINO

Num dia vindouro do calendário divino, conheceremos todos os ESPÍRITOS que fazem o exército de Inteligências criadas para povoar o Infinito e, também, representar o seu CRIADOR na gloriosa faina de auxiliar o progresso dos de criações mais recentes, postos ordenadamente em esferas que giram em torno de si e de outras de várias classificações sustentadas por poderosos sois que lhes sustenta a vida e as cobrem de esplendores abençoados.
Nós não temos idéia bem formada, ainda, senão informações vagas, porém, alentadoras e surpreendentes, da vastidão do território material e espiritual dos ambientes de DEUS. Se lançarmos o pensamento em qualquer direção, ele voará com velocidade maior do que a da luz, que nos tem servido, ainda, como padrão para medições de gigantescas proporções e, no entanto, poderemos afirmar que jamais se defrontará com o fim! Tanto o infinito material, que se vai reciclando, quanto o infinito espiritual, não poderão ser delimitados por nenhum de nós, por nenhum cálculo, porém, percorridos livremente quando atingirmos a perfeição determinada por DEUS, que é infinito em todas as virtudes.
Somos mui pequenos em relação à grandiosidade da Obra divina, contudo, gigantes espirituais que se preparam demoradamente entre o riso e o choro, entre a sombra e a luz e entre a ignorância e os lampejos da sabedoria, para elevar-nos as altitudes da CRIAÇÃO, onde bem-aventurados seremos junto ao seu AUTOR! Mas, assim como não nos dá trégua, o trabalho concernente à Vida passageira na matéria, também, não a teremos, no que se refere à atividade criadora infinita de DEUS! Como somos semelhantes a ELE, temos de aprender a nos guiar pelos caminhos da Eternidade, como bênçãos ativas encarregadas de algum Departamento Administrativo do Universo e, aí, como vem fazendo o sábio ESPÍRITO DE VERDADE, procuremos apascentar a parcela do rebanho divino, que nos for conferido pelo amor, como prova do amor que em nós se expande como a luz dos sóis mais brilhantes do espaço eterno! Então, estando juntos a eles, os conheceremos como eles nos conhecerão, também, e, como sublimados, na velocidade com que se movimentam os elevados, percorreremos o Infinito em missão de amor e confraternização, conhecendo os ESPÍRITOS       que se debatem entre as sombras para alcançar o reino da LUZ, objetivo traçado pelo CRIADOR.
Sem dúvida o BEM é o normal da Vida Eterna e o MAL absolutamente não afeta o seu complexo, porém, sim, a vida dos malfeitores, os quais condenam a si próprios a demorados períodos de retificação, com que destravar o progresso nela travado por causa dos vícios, e, entrarem no CAMINHO que conduz a DEUS e seu reino.
Estamos tocando estes assuntos, porque na TERRA, poucos sabem ou crêem, que temos essa trajetória e esse destino, na glória de DEUS e do Infinito. E, embora em termos que terão de ser conquistados por nós, se registraram as expressões ouvidas, certamente voltarão para o lar terreno, com energias novas, com que impulsionar as lutas preparatórias para o grande final, junto a DEUS e aos seus amores, que são os ESPÍRITOS vitoriosos, que nos receberão contentes!

         A  B  E  L       C  O  N  S  T  A  N  T  I   N  O
     ====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário