quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - André Sobral

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           17/05/2005
Instrutor:  ANDRÉ SOBRAL

Uma voz suave e bendita diz, lá dos confins do Universo, calando fundamente em nosso ESPÍRITO: “Repeli as tentações que vos agridem e continuai a caminhada terrena, com a dignidade que vos inspira a fé em DEUS e que vos pede ama-lo acima de todas as coisas e ao próximo, mesmo que seja vosso inimigo, como a vós mesmos!” Essa voz seguramente vem de DEUS, de JESUS ou de algum bem-aventurado, também dos Altos divinos, compadecido das nossas misérias e dificuldades por entender o valor da VIDA e dos sofrimentos gerados por nossas incredulidades e, pior ainda, por nossas impiedades.
Irmãos amados, que foram criados, como eu mesmo, para a grandeza do infinito de todas as perfeições, atentemos para as responsabilidades que temos assumido, na qualidade de inteligências com a imagem e a semelhança do sereno e dadivoso criador da vida eterna - DEUS! E, como conseqüência desse milagre do seu querer sábio e poderoso, a liberdade de arbítrio, que nos favorece as ações, porém, usada com inconseqüente querer, nos traz muitos sofrimentos, em duras e prolongadas expiações retificadoras. Meditemos sempre, amparados pela majestade do Infinito enxameado de sois e estrelas, que os gênios da Astronomia nos informam serem de numero incontável e os inspirados pensadores afirmam serem habitados por seres, também, humanos em estágios diferentes, mas, superiores ao da nossa atualidade.
Olhemos os nossos companheiros de jornada, agora com as atenções no chão do mundo e observemos o horror dos vícios que nos escravizam destruidores, como a lepra que desfaz as nossas carnes, como a cegueira que nos faz tatear, como tontos, as coisas que nos cercam, os tumores malignos que fazem gemer e urrar em dores produzidas por mil espetadas de cutelos afiados, como o orgulho que sufoca o bom senso e pensar que somos os únicos donos da verdade, da honra e, até mesmo, donos do mundo! Olhemos como alguns escravizam pela força e pela maldade, os que não lhes podem resistir, os que judiam das crianças, das mulheres e dos velhinhos, negando-lhes as migalhas sobradas de suas fartas mesas e o mínimo de atenção e carinho!
Pensemos: somos gênios da inteligência ou da ignorância? Do bem ou do mal? Da vida ou da morte? Fomos criador pelo Gênio divino para amar as coisas e os seres formosos da CRIAÇÃO, ou para incendiar casas, campos, matas, matando indiscriminadamente vasto número de seres que levaram milhões de anos terrestres formando-se para realizar a missão que lhes foi determinada pelo CRIADOR e auxiliar-nos em tudo o que precisamos para o mandato que temos, na família e na sociedade com os demais passageiros que lotam a nau terrena, que nos acolhe tão dadivosa e tão amiga? Pensemos nisto e melhoremos o comportamento em acordo com as leis que regem a vida.
...E a voz suave e bendita, que vem lá do Infinito nos diz:
Filhos do amor, por que duvidais que sois deuses, que devem encontrar pelos caminhos que tendes andado, a felicidade que só pode existir com DEUS, quando deixardes as insubordinações e as impiedades fora de vossas cogitações e ações, e, assim como sois amados, amai, também, vermes e estrelas, irmãos e pais, e, acima de tudo, o PAI ETERNO que tendes! Assim, com ELE, sereis eternamente felizes!
Irmãos: esse é um sonho lindo que vira realidade quando nos convencemos que somos deuses filhos do DEUS de amor que JESUS nos confirmou e aconselhou que andemos na sua luz!

               A  N  D  R  É      S  O  B  R  A  L
           ============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário