quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - Filho do Trovão e João do Fogo

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           17/01/2005
Instrutor:  FILHO DO TROVÃO

Índios, brancos e negros, escutem com atenção e formosa vontade a fala deste homem que quer os favores do GRANDE ESPÍRITO, de quem todos devem querer, também. Salve ELE, que é chefe da vida e dono das terras que temos para caçar e viver.
 O GRANDE ESPÍRITO tem poder para fazer um mosquito e um sol; ELE faz uma árvore a enche de fruta; risca o chão e faz correr nele os rios; cobre os montes e os campos com as florestas e a erva verde e põe neles os animais e os pássaros; nos lugares fundos, enche de água salgada de peixes e colocou o homem na TERRA para mandar nela com sabedoria.
ELE fez os homens diferentes uns dos outros, mas lhes deu um ESPÍRITO igual, sem morte, com inteligência e razão para tratar tudo o que existe, com o maior respeito e com muito amor, como ELE mesmo faz com o que criou e deu vida. ELE emprestou as suas TERRAS para que os homens, índios ou negros, negros ou brancos, passassem os seus dias trabalhando e cuidando delas, para devolve-las formosas como ELE as fez.
A maldade e a traição, não foram criação d’ELE. São coisas dos que ignoram que ser filho d’ELE é uma honra e devem ser dignos do seu amor, amando, também, tudo quanto ELE criou. Salve a sua formosura!
                F I L H O   D O   T R V Ã O
             ========================

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            17/01/2005
Instrutor:  JOÃO DO FOGO

Se não foi DEUS que nos criou, quem tivesse o mesmo gênio e o mesmo poder que ELE seria nosso DEUS, não é irmãos homens?
Por que vivemos no orgulho que faz a miséria moral, se DEUS faz com amor a tudo o que ELE faz? JESUS, irmão maior que ELE mandou que nos guiasse pelas estradas da TERRA, nos disse que ELE é misericordioso e pediu que todos nós fôssemos misericordiosos, também e perfeitos em tudo, como em tudo ELE é perfeição!
Por que somos ingratos, se ELE nada cobra pelas bênçãos que derrama sem parar sobre toda a sua CRIAÇÃO terrena? Não nos falta água para beber e nem ar para respirar e nem comida para a barriga e temos os remédios do campo e da mata, para esmagar e fazer o chá que precisamos para curar as nossas doenças! E manda o sol fazer luz e dar calor para a vida de tudo e de todos? E tudo de graça porque somos filhos do seu grande amor!
Devemos amar toda a CRIAÇÃO e nós somos criação sua, por isso se amamos não teremos amor, d’ELE e de todos os da TERRA. Se não amamos não seremos amados, por isso JESUS pediu com sabedoria que amemos os nossos irmãos, fazendo para eles tudo quanto queremos para nós. DEUS é misericordioso, também nós, devemos ser! Salve.
                         J O Ã O   D O  F O G O
                   =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário