terça-feira, 13 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - Rosalvo Campinas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           16/05/2005
Instrutor:  ROSALVO CAMPINAS

Pobre mundo, esse que fizemos com as nossas violências, contra os valores que nos deveriam preservar dos sofrimentos atuais! Pobres homens, que preferiram os assaltos à mão armada, os massacres e as falsidades, como se esses desastres fossem o tom da vida que DEUS nos deu, para progredir ensaiando os passos para a definitiva conquista da paz e da condição dos anjos que já estão com ELE.
Pobre mundo das guerras, das queimadas e poluição do ar, dos rios e dos mares! Pobres humanos, que somos, que não nos damos conta de que amontoamos sobre nossas cabeças, montanhas de iniqüidades que desabarão sobre nós, como tempestades furiosas a fazer-nos tremer e ranger dentes, por tanto tempo quanto valerem os pecados que houvermos cometido, embora conheçamos o poema da humildade com infinito amor, que nos foi dado por JESUS.

As tempestades representadas pelas imoralidades atuais, nada mais são do que a resposta exata às nossas insanidades propositais semeadas ao longo de nossas reencarnações, reencarnações que foram oportunidades que nos foram dadas pela magnanimidade divina e, assim mesmo, por nossas insistentes solicitações e no reconhecimento dos nossos enganos e dos crimes perpetrados. Em lágrimas e assombrados ante a crueza de nosso anterior comportamento, prometemos inúmeras vezes que nos reformaríamos, enchendo-nos de esperanças e amparados por benfeitores amorosos que velariam nosso andar, vibrando em nossa direção orientações seguras, a nos auxiliar a suportar com firmeza de ânimo os embates inevitáveis e vence-los para sermos dignos do favor que nos fora dado.
Errar ainda pode ser compreendido como vício e por dureza de entendimento das grandes lições que os Mensageiros dos Céus nos têm trazido, porém, já não poderá ser tolerado quando, além das preciosidades do EVANGELHO composto com as sublimes claridades do amor e da sabedoria transcendentes, temos presente e ativo, o “derrame” dos ESPÍRITOS dos que já não vivem mais nos antros, nas masmorras e nos palácios da TERRA, a retratarem as situações terríveis pelos sofrimentos que vivem, por conta dos vícios adotados, ou os já felizes, pelas vitórias sobre si mesmos e a paz que desfrutam com a verdade libertadora e a gratidão pela caridade divina que garante a salvação até do mais miserável dos pecadores, mediante aflições e dores retificadoras e o amansamento da fera em que nos transformamos.
Acertar com JESUS e os que trabalham incessantemente em favor da Humanidade aflita e pecadora desta era de convulsões morais é de nosso dever e empenho. Já não nos deve tocar mais as estórias fantásticas das crendices populares, mas sim, sensibilizarmo-nos com o nosso destino, como centelhas da Suprema majestade de DEUS. Como ELE ama e verte esse amor sobre nós, andemos a espalhar mesmo pequenino ainda, o amor que brota em nosso sentimento, ao longo da caminhada que fazemos nos dois planos da Vida, em tudo quanto fizermos, entendendo de vez que, além de nosso dever, deverá ser a semeadura de luzes parta o nosso enriquecimento com valores que a ferrugem não come nem as traças conseguem destruir!
Amemos os homens que dão bons exemplos e nos auxiliam, porém, lembremo-nos da afirmativa de JESUS, de que veio ao mundo para salvar os que se perderam, e amemos os pobres pecadores, os que rastejam pelos caminhos mal suportando suas dores e condenações impostas pelas leis de Causa e Efeito. Eles podem ter alta significação para nós, pois, aquele que rasteja miseravelmente pelas ruas pode ser um credor ou um benfeitor nosso, agora testando-nos a gratidão e a caridade que dizemos ser nossas companheiras de evolução!
Salvemo-nos aos erros e aos seus males e devolvamos á TERRA a beleza dos seus valores e a nós, o amor que DEUS, em sua infinita bondade nos concedeu, para descobri-lo e faze-lo nosso tesouro eterno!

          R  O  S  A  L  V  O       C  A  M  P  I  N  A  S  
                   ====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário