terça-feira, 13 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - Aristides Aranha

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           15/12/2005
Instrutor: ARISTIDES ARANHA

O mundo dos ESPÍRITOS é a conjugação de todos os valores providenciais, porque origem da infinita criação promovida pelo ESPÍRITO SUPREMO, eterno e absoluto, do qual jorram as forças e as bênçãos que sustentam todos os seres componentes das famílias minerais, vegetais e animais, que nascem, crescem, servem e morrem, dos quais sobra uma espécie de alma (princípio espiritual) portadora de vida eterna, conquanto subalterna guiada pelo instinto mantido pela Providência divina.
Dentre esses seres, que são em número e formas incontáveis, muitas das quais ainda desconhecidas pela Ciência terrena, estagiam as inteligências independentes, porém, inteiramente responsáveis por seus atos, desde que tenham consciência do bem e do mal, os ESPÍRITOS, que somos nós aqui reunidos pelo desdobramento do equipamento animal (o corpo humano), os encarnados e, pela morte desse corpo animal, os desencarnados.
  Por que nascemos, ou melhor, por que fomos criados? Pode-se dar solução a esta questão? Claro que sim, porque já adquirimos muitos conhecimentos que nos foram dados pela imaginação e pelos brilhantes missionários do amor e gênio de DEUS, como JESUS e outros ESPÍRITOS que servem na sua equipe. Infinito é o reino divino e, para povoa-lo, suscitou DEUS, imagens e semelhanças de si mesmo, que somos nós como ESPÍRITOS (não como homens). Mas, para quê povoou os espaços infinitos com tais imagens e semelhanças suas? Também, pelas informações fidedignas de elevados missionários, sabemos que, para a utilidade e a glorificação do reino divino!
Ora, como entender tais prodígios, se entre os ESPÍRITOS, livres como são, para ir e vir, pensar e agir há bons e mais, estes perversos e dominados por vícios que eles mesmos criaram e são, ao mesmo tempo, escravos e vetores deles a vomitar por sobre os seus semelhantes, a soma de tais males, que parecem desmentir a sabedoria do CRIADOR. Mas, não nos percamos nos desvios da presunção. Eles estão rebeldes por ignorância das leis divinas e, portanto, do que estão fazendo o mal para si mesmos e que, de certa forma, impulsionam os ESPÍRITOS atingidos por sua influência, para gloriosas conquistas morais, enquanto eles permanecem, por castigos escolhidos, nas trevas, onde há pranto e ranger de dentes e, por mais pensem, queiram e tentem escapar, são uns pobres diabos que aumentam para si infernos de culpas que terão de resgatar à força de impressionantes e gravíssimos sofrimentos!
 A vida dos ESPÍRITOS os leva a progredir incessantemente, freqüentando as escolas planetárias onde se depuram, também, das suas inferioridades, sempre por seus próprios esforços que crescem na medida em que se elevam moralmente. Com esse processo, conquistam divinas dimensões para o encontro com DEUS e reunião com os vencedores das pugnas imperativas para a trajetória humana e a espiritual. DEUS é a fonte da qual dimanam as imagens e semelhanças suas e na volta triunfal delas, como prêmio, tornam-se infinitamente felizes, ao mesmo tempo indo servir gloriosamente como delegados seus, em todos os espaços astrais, onde são geradas moradas como a TERRA, para as legiões de ESPÍRITOS que repetirão o processo divino do aprendizado e da conquista dos méritos que garantirão a felicidade da sua volta à origem, isto é, à presença do PAI supremo, para a integração na sua faina eterna.
Somos FILHOS DA PERFEIÇÃO que têm de se aperfeiçoar, subindo os degraus da escadaria material e espiritual. Para tanto, temos a guia do ESPÍRITO DE VERDADE! Sigamo-lo! Imitemo-lo na sua grandeza e, certo, conquistaremos as glórias divinas!

                A R I S T I D E S    A R A N H A
          ==============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário