terça-feira, 13 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - Radames de Assis

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           16/12/2005
Instrutor:  RADAMEZ DE ASSIS

A evolução das espécies tomou conta da mente de admirável pensador encarnado, buscando explicações exatas, principalmente, para a existência e o aperfeiçoamento físico do homem e, de certo modo, como ele nasce, produz sua descendência, morre e se realmente ele se dilui na poeira dos túmulos para sempre. Os cientistas têm a missão e a responsabilidade sagrada de pesquisar os engenhos da vida de todos os seres, entretanto, a maioria deles, por uma ética que na época em que nos encontramos já não se justifica, se nega a reconhecer que o homem não é apenas alguns quilos de carnes e ossos com orgulho e vaidades, mas, o veículo de uma inteligência que não é matéria e não morre e não se desintegra com ela e não é, também, assunto só de crendices e de religiosidades.
Respeitáveis e necessárias as suas pesquisas e vale muito para a sociedade terrena, porque estudando a fundo a constituição das espécies vivas do Planeta em que estamos adidos, conscientizam os que os observam e se valem dos benefícios de suas descobertas e teorias que produzem. Mas, além da matéria, há um “mundo” ativo, preparando os seres que deverão aperfeiçoar-se ao contacto direto com a matéria e suas várias disposições auxiliares ofertadas pela Natureza. Esse “mundo” mais ativo do que o material, objetivamente é chamado de espiritual, ou Espiritualidade, porque a origem dos ESPÍRITOS.
O que são os ESPÍRITOS? São seres portadores de inteligência por desenvolver e imortais, por uma fórmula exclusiva adotada para eles pelo CRIADOR de todas as coisas. Eles, como já se têm informes detalhados, se parecem estruturalmente com o GÊNIO divino que dá fôlego à CRIAÇÃO, também denominado DEUS desde a mais remota antiguidade e cujos poderes são infinitos, sábios e justos. E ELE próprio é um ESPÍRITO mais que perfeito, existente desde toda a Eternidade, fundindo e refundindo os seres, animados e inanimados, do ampliado território universal. Por isso mesmo o progresso vem sendo sustentado em todos os setores da vida nos sistemas estelares ou galácticos do Universo.
Contrariando o que se tem concluído cientificamente, o homem é apenas uma máquina genialmente organizada, para ser guiada por um ESPÍRITO, justamente o ser inteligente, filho da Inteligência Suprema, que necessita do estágio material, com finalidade educativa, preparando-se para merecer os bens, tanto da Terra quanto dos mundos mais avançados, por sua progressão da aglomeração providencial dos átomos até a condição de estrelas e, mais ainda, o alcance da perfeição moral conquistada e ir ao reino divino para assumir atividades impulsoras de seus irmãos, para esse reino, também, atingir. Este processo guarda estreita relação com as atividades das famílias terrenas. Os pais se esmeram na educação dos seus rebentos, para que tenham o necessário sucesso na vida e sejam felizes. O PAI da CRIAÇÃO, também quer que os seus filhos alcancem a perfeição espiritual que lhes cabe, para que alcancem a felicidade eterna, herança que ELE dá a todos, sem uma só exceção, porém, com legítimas conquistas pessoais.
Os gênios cientistas são ESPÍRITOS que ampliam a sua inteligência e auxiliam as levas espirituais que estagiam no mundo em que se encontram, com as luzes do seu saber. A maioria dessas inteligências é materialista, contudo, digna do esforço e, se moralizados os seus gênios o CRIADOR os abençoa e inspira no sentido de que estudem, descubram e revelem todos os segredos da matéria, até que se convençam que eles mesmos não são matéria que morre e some, mas sim, ESPÍRITOS que têm a responsabilidade de revelar as leis da vida material, para os seus semelhantes e, ao findar o seu tempo na TERRA, retornarão à Espiritualidade onde continuarão a trabalhar nas pesquisas interrompidas pela morte do seu “homem”, nos seus laboratórios.
Salve! Cientistas de DEUS, que abrem caminhos para a solução dos inúmeros problemas materiais dos seus irmãos em humanidade! Salve! Inteligências abençoadas que dão ao mundo dos homens a sua preciosa contribuição para o progresso e o bem estar de todos!
Só lhes está faltando o conhecimento da CIÊNCIA da vida sem morte, base da vida eterna!

                R A D A M  E Z   D E   A S S I S
           =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário