quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Instrução da Madrugada - Theobaldo França

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           17/02/2005
Instrutor:  THEOBALDO  FRANÇA

Devemos impor silêncio às nossas lamentações descabidas, lembrando-nos dos nossos compromissos assumidos ante os nossos benfeitores, muito antes do nosso encarne. Com a dignidade alta de feitores da vontade divina, eles nos proporcionaram o de que realmente necessitávamos, nas doses certas e suportáveis de nossa parte, com vistas à nossa libertação das amarras dolorosas dos crimes cometidos em momentos de ferocidade.
Quando algum de nossos semelhantes nos diz NÃO a uma pretensão, arrepiamo-nos e por pouco não o agredimos, falhando com o nosso dever de suportar uma prova e resgatar uma dívida de igual teor; fazendo sério compromisso com um semelhante ao qual devotamos sincero amor e dele recolhemos motivos de queixa, o agredimos com pesadas acusações, ou o abandonamos, quando era de nosso dever e interesse relevar-lhe o comportamento, calculando que a justiça da Lei de Causa e Efeito aí funcionou, devolvendo insultos anteriores, pedindo recuperação, de nossa parte; quando uma enfermidade considerada grave nos aborda inúmeras vezes perguntamos aos céus: POR QUE EM MIM? Ao encarnado que pouco pode lembrar-se, a pergunta é desculpável, porém, dentro dele, de idas experiências no mundo das carnes, ficaram lesões e depósitos de energias negativas que precisam ser drenadas para a matéria benfeitora de que é composto o corpo humano usado no exterior, para o devido aprendizado e retorno ao caminho do bem, traçado pela divina Providência.
Nenhum de nós sofrerá sem haver uma razão, a despeito de não nos lembrarmos de faltas cometidas. O CRIADOR dispôs em todos os filhos, um nível exato de equilíbrio que pode, mas, que não deve ser quebrado, pois, importaria isto, em sansões penais, para o devido re-equilíbrio. E, tanto mais longo será o tempo de sofrimento, quanto mais demorarmos em aceita-lo, porque imperativo. Com raras exceções, não aceitamos o fato de que, por nossa liberdade, tanto desafiamos até os poderes e a magnanimidade de DEUS, quanto podemos submeter-nos humildemente aos imperativos de suas sagradas leis. Precisamos, contudo, enriquecer-nos com a maravilhosa filosofia de JESUS, trazida da FONTE SUPREMA e agora completada magnificamente pelo CONSOLADOR, que dá ao nosso mundo todos os elementos com que aceitarmos com razão, as provas e as expiações, resgatando-nos do caminho das perdições, pelos quais temos andado.
Observemos como temos andado e como andam nossos os irmãos a pouco encarnados e calculemos, sem julgamento e sem condenação, o comportamento suicida que praticam, por causa da rebeldia e as drogas que lhes minam e que matam o organismo somático e lhes impressionam o organismo astral (o perispírito), o que lhes poderá valer, em futuras reencarnações, um monte de deficiências físicas, como demência, incapacidade cardíaca e respiratória de gravíssimas proporções e, na maioria dos casos, morte ainda como jovens, envolvidos em dolorosas reações justiceiras, diga-se de passo, não porque a bondade divina os queira em tais situações, porém, que foram escolhidas por eles mesmos, em rebelde teimosia, quem sabe para escândalo de seus pais e, da sociedade atual tão cheia de corrupções. Salvam-se muitos que, ao descobrir que a vida na matéria é parte de um tempo evolutivo passageiro, para a conquista de um bem muito maior junto ao SENHOR da CRIAÇÂO, ajudam fraternalmente os necessitados e agradecem a DEUS pelas oportunidades que testam a sua coragem, a sua fé e o seu amor.
Imponhamos silêncio às nossas divergências, fazendo de todo entendimento o que JESUS pediu fizéssemos, PERDOANDO SETENTA VEZES SETE VEZES, as ofensas que nos lançarem e continuemos servindo com ânimo elevado, como verdadeiros cristãos, aos caídos ao longo dos caminhos da vida, sejam assaltados, feridos, pobres ou ricos, prostitutas ou vítimas do orgulho e do egoísmo, pois, todos, sem uma só exceção, são nossos irmãos pelos quais DEUS nos pedirá contas, porque ELE ama todos os filhos que criou!
Silêncio! Sirvamos simplesmente com amor!

          T  H  E  O  B  A  L  D  O      F  R  A  N  Ç  A 
       ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário