quarta-feira, 11 de abril de 2012

Instrção da Madrugada - Dorival Rei dos Santos

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                        12/12/2003
Instrutor: DORIVAL REI DOS SANTOS


O progresso a que estamos submetidos, mesmo que não nos incomodemos com a nossa melhora, nos impulsionará com o seu poderio irresistível. A nossa vontade será envolvida, e de tal forma, com a ajuda dos demais caminheiros das estradas da vida que tenham aproveitado as oportunidades que, para não ficarmos perdidos na imensidão do tempo, abandonados de nós mesmos, sofrendo dores e angústias tantas, haveremos de implorar o socorro divino para nos salvar. Tudo a nossa volta progride: os vegetais, os animais, os panoramas modificam seus desenhos, as montanhas são demolidas e os vales cobertos pelas águas dos dilúvios e tudo para melhor, disso tenhamos certeza, e a própria TERRA vai-se aprestando para mudança de categoria no concerto planetário. Os ESPÍRITOS, que trazem a inteligência por divina herança, que se desdobram em sabedoria, esperança e fé, trabalhando por um mundo melhor onde nada se degrade, e nem a morte se conheça, por desnecessária, anseia encontrar-se com as luzes perenes dos ambientes de DEUS, aí não tendo nenhuma lembrança dos bárbaros tempos remotos.

O progresso de hoje assiste a brutalidade de muitos, que encarnaram para aprender a amar a vida e tudo quanto ela oferece de santo, para se harmonizarem com os desafetos feitos no passado, vê um renovo da Sodoma e Gomorra, promovendo degradação moral entre os imprudentes; que sofre pelo mau uso dos instrumentos científicos permitidos às sociedades humanas trabalhadoras, ainda vai custar algum tempo para ver-nos fazer a recomposição de tudo quanto destruímos, e prezando tudo quanto desprezamos das bênçãos divinas. Os vícios adotados cresceram assustadoramente em desabrida carreira, assombrando os pacíficos e ordeiros! Aqui, filhos vêem seus lares desmanchando-se pelo desamor dos pais e pais sofrendo pelo descaminho dos filhos, para os quais sonharam sonhos de grandeza; ali mais adiante, crianças sendo utilizadas para a distribuição das drogas, drogando-se também, jovens abandonando os estudos e partindo para as aberrações morais, aparentemente sem controle e sem salvação!

Tais situações sempre foram inevitáveis nos mundos inferiores, porque os ESPÍRITOS que encarnam neles, com raras exceções, são inferiores e trazem vícios de antigas eras. A própria TERRA já passou por muitas fases de degradação da raça humana, e lhe fez sofrer destruição e sepultamento de suas cidades, pela erupção de poderosos vulcões, incêndios, dilúvios abundantes e terremotos devastadores. Os ESPÍRITOS viventes nessas eras, que sofreram as catástrofes apontadas, se revezam em grande número de reencarnações redentoras. Nós mesmos, com certeza, estivemos envolvidos com todas, ou quase todas elas. Aceitemos, também, que ainda agora, estejamos sofrendo as imposições de nossas semeaduras! É verdade que já não estamos agindo no mal, porém, ainda se levantam em nosso imo as feras d’antanho a nos desafiar os melhores esforços!

Precisamos urgentemente socorrer-nos pelo amor e os exemplos de JESUS, pois, não há para nenhum de nós, outra solução! Ou nos aliamos seriamente a ELE ou nos perderemos novamente, quem sabe, pela milésima vez, no labirinto das dores e, mais ainda: a TERRA se apresta para tornar-se um mundo melhor e não nos comportará se não nos fizemos produtivos, bons e dignos, caso em que nossa transferência para mundos inferiores e de acordo com as nossas inferioridades mantidas será inevitável e onde haverá para nós, abundantes prantos e ranger de dentes!

Não nos rebaixemos mais! Utilizemos o progresso como bênção de DEUS, tornando-nos dignos d’ELE e de nós mesmos, caminhando nas pegadas de JESUS, o exemplo para a nossa salvação a todos os males que houvermos adotado.


D O R I V A L   R E I   D O S  S A N T O S
================================  

Nenhum comentário:

Postar um comentário