sábado, 14 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Newton Lambert

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                           15/04/2003
Instrutor: NEWTON LAMBERT


                     Os compromissos que temos por estarmos vivos no mundo das formas, e, muito mais ainda, por sermos imortais como ESPÍRITOS, são de avultadas dimensões, para com DEUS e o seu amor. DEUS, meus irmãos, não é, absolutamente, invenção da fé, como pensam e afirmam materialistas e ateístas, os quais julgam estar certos porque não O vêem e nem O sentem como o promotor genial dos colossais quanto dos microscópicos seres animados ou inanimados da NATUREZA universal, em cujo quadro magnífico estamos fazendo parte integrante.

                     DEUS, meus irmãos, é um SER SUPREMO em todas as virtudes e em todos os projetos que faz e concretiza para a CRIAÇÃO, sentindo-O em nós, no seu gênio, como imagens e semelhanças suas em essência, determinando-nos a justa e grandiosa tarefa de desenvolvimento de nossas dotações como cópias de seu ESPÍRITO santo e perfeito. Creiam ou não, deverão conferir isso mais adiante, quando desanuviarmos a nossa capacidade de raciocínio e percepções espirituais.

                      Por que razão os homens, que dizem ter a imagem e a semelhança de DEUS, perguntam materialistas e ateus, abusam do seu nome, tecem bonitos contos de seus feitos, lhe devotam rituais, mas se comportam como demônios? Por que, na perfeição, como dizem ter ELE, criou os homens com tantas imperfeições? Não é isso uma contradição, uma incapacidade patente, um desmentido aos arrazoados religiosos, nestes tempos elevados ao ridículo à vista dos atos que praticam os que se dizem tementes aos seus poderes e confiantes de que serão guindados ao seu reino?

                     Consideremos como legítimas essas perguntas, conquanto equivocadas, e respondamos como inteligências que recebem as luzes da sabedoria dos que estão nas altas dimensões. O homem não é imagem e semelhança do CRIADOR, pois, não passa de pó que ao pó deve retornar ao morrer, desintegrando-se inexoravelmente. Ele é matéria e um auxiliar da NATUREZA animal para a inteligência que o utiliza durante sua encarnação progressista. Quem tem imagem e semelhança d’ELE é o ESPÍRITO, ser inteligente que traz em si as suas virtudes divinas. É o ESPÍRITO que se tem comportado como demônio, porque ainda não descobriu sua identidade como filho, em todos os sentidos, do PAI genial, bom e justo que ELE é! Dizemos que FILHO DE PEIXE PEIXINHO É, e sendo filhos de DEUS, deuses em miniatura o somos, só que fomos criados simples e ignorantes, porém, perfectíveis, por isso é que temos de aperfeiçoar-nos justificando plenamente nossa origem. Em verdade já não conquistamos grande distância da selvagem vida das cavernas e as nossas modernas cavernas não são arranha-céus? Fisicamente evoluímos, porém, moralmente muito pouco ainda, apesar dos recursos da educação universitária, por isso é que nos temos comportado como gênios do mal, sendo isso experiência do ESPÍRITO – o homem é apenas máquina genial utilizada por ele. Um contra-senso é abdicar da própria inteligência e julgar-se pó organizado, perdendo-se todo o trabalho realizado e todas as conquistas, num túmulo! Quanto mais a inteligência pesquisa, mais se tem admirado de tanta perfeição das obras da NATUREZA! Por que, então, não pormos atenção nos poderes invisíveis que criam e norteiam a NATUREZA de todas as coisas simples ou complexas? Não é o nome de DEUS que vem sendo ridicularizado, e, sim, os pobres ignorantes das coisas divinas que o utilizam como escudo e arma para fins impróprios e inconfessáveis. São os ESPÍRITOS que ainda não entenderam que de si depende a elevação meritória e não a milagrosos expedientes feiticeiros!...Elementar, meus caros Watson’s, como diria conhecida personagem literária. ELEMENTAR!

                       Superabundam na TERRA os laboratórios espíritas! Superabundam os elementos e recursos para a ilustração e a iluminação das inteligências sobre os ditos mistérios do mundo ESPÍRITA. Aí, neles, podemos formar verdadeira compreensão dos processos divinos em marcha para que os ESPÍRITOS encarnados ou não, se transformem de ignorantes e demônios, em sábios e anjos, despojando-se gradualmente da poeira com que se têm envolvido nos primeiros tempos de desenvolvimento como filhos de DEUS, devendo ir aperfeiçoados até ELE, de volta do giro obrigatório pelas estações da VIDA!

                        ATEUS e MATERIALISTAS, compareçam aos laboratórios espíritas, onde laboram os missionários da Espiritualidade encarregados de fomentar o progresso intelectual e moral da Humanidade terrena, para descobrirem que não somos vermes do pó, mas, IMAGENS e SEMELHANÇAS do CRIADOR, nosso Pai que está nos Céus!


                                     N E W T O N L A M B E R T
                                    =======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário