INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 12/09/2003
Instrutor: ISIDORO MARTINS
A TERRA é uma das muitas escolas do infinito número de mundos existentes no Universo, na qual somos matriculados para cursar parte de nosso desenvolvimento espiritual, com vistas ao futuro glorioso que nos está destinado pelo Gênio criador da VIDA e de todos os valores provisórios e os definitivos.
Não é na TERRA que realizamos todo o aperfeiçoamento e nem nos mundos onde a matéria é mais ou menos densa viveremos para sempre, pois, temos de nos libertar, após as lutas purificadoras, da indumentária acessória humana, mesmo a representada pelo corpo astral em suas últimas seqüências. Os espíritos, que são imagens e semelhanças do CRIADOR DE TODAS AS COISAS, em sua situação definitiva nada têm de humanos: são inteligências que se desdobram com dedicação e encargos nobres, nos departamentos da CRIAÇÃO, em perfeita sintonia com a vontade divina.
Bem longe desse ponto espiritual, já conseguimos avançar algo na necessária e difícil luta plantaria, em que nos exercitamos por sublimar as virtudes herdadas do PAI celestial. E, se estamos distantes do termo da jornada espiritual, nos distanciamos da situação de mônadas e conquanto matando seres inferiores para nutrir nossos corpos utilizados em cada encarnação, cremos em DEUS e sentimos o amor vibrar em nosso coração, esforçando-nos em expulsar a ferocidade que nos fez ou faz bárbaros e já conseguindo medir distancias entre os sóis e a TERRA, sonhando com mundos mais felizes, onde a morte não nos apoquente e o ódio não seja mais a corrupção humana imposta ao amor dos homens.
A nossa posição atual, mesmo com os conhecimentos sobre a vida espírita, que nos foram dados pela DOUTRINA ESPÍRITA, é a de criminosos de muitas reencarnações, ralando-se entre perseguições e sofrimentos, por resgates dolorosos, necessários, porque sem a paga dos débitos, não avançaremos um côvado sequer na marcha evolutiva. Mas, por ora, com algumas exceções, nos enganamos buscando salvar como prioridade, nossas carnes com os recursos da medicina humana, sem atentar para o fato de que é o espírito que tem de ser salvo ao caos moral em que se tem metido. Justamente por isso é que nos temos arrastado pelos caminhos terrenos, contaminados por enfermidades e dificuldades que são reações resultantes das aberrações de comportamento adotado contra as leis de DEUS.
Em maioria caminhamos empurrados pelos caminhos da vida, como mortos/vivos, pensando bastar fingir que amamos, que cremos em DEUS e nele pomos as nossas esperanças; que pensamos nada ser preciso fazer mais que pedir para obter, quando verdade é que precisamos fazer-nos por MERECER os favores e os valores de DEUS. Os espíritos têm de progredir, não como homens, porém, como imagens e semelhanças do CRIADOR. Os que estão doentes e afligidos, que busquem o socorro para alivio das suas dores, porém, os que devem à justiça divina, que resgatem com coragem as suas contas para com as leis divinas e bem longe de procurar a salvação de sua figura humana provisória, espiritualizem-se e se impulsionem pela força do ensino de JESUS, no seu resumo genial: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”.
Temos de libertar-nos da indigência, querendo tudo do socorro divino sem nada providenciar em causa própria, extinguindo os vícios de comportamento. Queremos ser salvos das dores, porém, não nos temos disposto a corrigir as imoralidades que nos deformam e nos matam oportunidades de redenção. Temos de convencer-nos de que não é DEUS que nos faz enfermos, porém, nós mesmos, contrariando as leis divinas, tão conhecidas nossas, por isso devemos procurar os remédios exatos que nos hão de curar.
Avancemos libertando-nos das fantasias que tanto nos têm prejudicado, enfrentando as REALIDADES apontadas por JESUS e os seus CONSOLADORES!
I S I D O R O M A R T I N S
===================================
Instrutor: ISIDORO MARTINS
A TERRA é uma das muitas escolas do infinito número de mundos existentes no Universo, na qual somos matriculados para cursar parte de nosso desenvolvimento espiritual, com vistas ao futuro glorioso que nos está destinado pelo Gênio criador da VIDA e de todos os valores provisórios e os definitivos.
Não é na TERRA que realizamos todo o aperfeiçoamento e nem nos mundos onde a matéria é mais ou menos densa viveremos para sempre, pois, temos de nos libertar, após as lutas purificadoras, da indumentária acessória humana, mesmo a representada pelo corpo astral em suas últimas seqüências. Os espíritos, que são imagens e semelhanças do CRIADOR DE TODAS AS COISAS, em sua situação definitiva nada têm de humanos: são inteligências que se desdobram com dedicação e encargos nobres, nos departamentos da CRIAÇÃO, em perfeita sintonia com a vontade divina.
Bem longe desse ponto espiritual, já conseguimos avançar algo na necessária e difícil luta plantaria, em que nos exercitamos por sublimar as virtudes herdadas do PAI celestial. E, se estamos distantes do termo da jornada espiritual, nos distanciamos da situação de mônadas e conquanto matando seres inferiores para nutrir nossos corpos utilizados em cada encarnação, cremos em DEUS e sentimos o amor vibrar em nosso coração, esforçando-nos em expulsar a ferocidade que nos fez ou faz bárbaros e já conseguindo medir distancias entre os sóis e a TERRA, sonhando com mundos mais felizes, onde a morte não nos apoquente e o ódio não seja mais a corrupção humana imposta ao amor dos homens.
A nossa posição atual, mesmo com os conhecimentos sobre a vida espírita, que nos foram dados pela DOUTRINA ESPÍRITA, é a de criminosos de muitas reencarnações, ralando-se entre perseguições e sofrimentos, por resgates dolorosos, necessários, porque sem a paga dos débitos, não avançaremos um côvado sequer na marcha evolutiva. Mas, por ora, com algumas exceções, nos enganamos buscando salvar como prioridade, nossas carnes com os recursos da medicina humana, sem atentar para o fato de que é o espírito que tem de ser salvo ao caos moral em que se tem metido. Justamente por isso é que nos temos arrastado pelos caminhos terrenos, contaminados por enfermidades e dificuldades que são reações resultantes das aberrações de comportamento adotado contra as leis de DEUS.
Em maioria caminhamos empurrados pelos caminhos da vida, como mortos/vivos, pensando bastar fingir que amamos, que cremos em DEUS e nele pomos as nossas esperanças; que pensamos nada ser preciso fazer mais que pedir para obter, quando verdade é que precisamos fazer-nos por MERECER os favores e os valores de DEUS. Os espíritos têm de progredir, não como homens, porém, como imagens e semelhanças do CRIADOR. Os que estão doentes e afligidos, que busquem o socorro para alivio das suas dores, porém, os que devem à justiça divina, que resgatem com coragem as suas contas para com as leis divinas e bem longe de procurar a salvação de sua figura humana provisória, espiritualizem-se e se impulsionem pela força do ensino de JESUS, no seu resumo genial: “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO”.
Temos de libertar-nos da indigência, querendo tudo do socorro divino sem nada providenciar em causa própria, extinguindo os vícios de comportamento. Queremos ser salvos das dores, porém, não nos temos disposto a corrigir as imoralidades que nos deformam e nos matam oportunidades de redenção. Temos de convencer-nos de que não é DEUS que nos faz enfermos, porém, nós mesmos, contrariando as leis divinas, tão conhecidas nossas, por isso devemos procurar os remédios exatos que nos hão de curar.
Avancemos libertando-nos das fantasias que tanto nos têm prejudicado, enfrentando as REALIDADES apontadas por JESUS e os seus CONSOLADORES!
I S I D O R O M A R T I N S
===================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário