terça-feira, 10 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Sansão Maciel

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   12/08/2003
Instrutor: SANSÃO MACIEL


 O Tempo é valor que deve ser empregado com inteligência e respeito, porque ele passa trazendo e levando as oportunidades que a Providência divina oferece para nosso progresso e encaminhamento para os pagos da luz!

Somos como alunos temporários de superior universidade a nos preparar para a conquista, não de uma especialização que garanta uma rendosa profissão, porém sim, o nosso aperfeiçoamento moral com sabedoria e humildade, pois, entre nós e o futuro que nos reserva DEUS, há um carreiro providencialmente semeado de provas de todos os teores, para testar-nos os conhecimentos adquiridos, as disposições íntimas e as esperanças do cumprimento das promessas, principalmente as que foram proclamadas por JESUS e confirmadas em manifestações mediúnicas dadas pelos Espíritos vencedores das pugnas evolutivas.

 Ao nosso lado, patentes para o nosso aprendizado, andam as legiões de irmãos em Humanidade, exemplificando com aproveitam o tempo que têm. Uns, no esforço consciente das responsabilidades que lhes cabe como beneficiários da vida; outros procedendo como não se tendo dado contas de que não são animais, porém, seres possuidores de inteligência e razão, que se devem preparar para futuro feliz em mundos divinos; outros mais, se atiram nos despenhadeiros do mal que lhes arrebentam a constituição física e os desmoralizam, levando-os a se comprometer com sofrimentos dolorosos em encarnações que terão, certamente, como mutilados ou deficientes mentais a se arrastarem como dependentes da comiseração pública. Alguns, evidentemente, com uma visão completamente distorcida da realidade já amplamente conhecida e reconhecida pelos sérios e compenetrados, debocham dos que se sentem e se comportam responsavelmente por seus amanhãs e se esforçam por se enriquecer nas virtudes que são nossas heranças do CRIADOR.

Então, alguns jogam com a vida como se ela fosse cartas de um baralho, rei, valete, dama, ás de copa, espada ou ouro, inutilmente; outros lutam por tesouros que a traça rói, a ferrugem consome e os ladrões roubam, e perdem seu trabalho; muitos sem ânimo até para sonhar ou fazer valer sua inteligência em bons projetos, fazem romarias religiosas e visitam consultórios dos ledores de sortes, na tentativa de ganhar benesses sem qualquer esforço próprio. Pobres irmãos enganados que são enganados por si mesmos e falsas ilusões! Viver é ciência a exigir-nos, esforço, discernimento, seriedade, fé, esperança e ações boas, concordes com os ditames da sã consciência, por isso concordes com as leis divinas. Essa ciência nos pede amar muito os irmãos que passam conosco nos caminhos do mundo.

Como ESPÍRITOS, somos compelidos e nos exercitar nas lides preparatórias dos campos materiais, visando descobrir o ANJO em que, originalmente, nos plasmou o gênio de DEUS, engrandecendo-nos como filhos do seu AMOR!

Estamos a caminho! Precisamos aproveitar o tempo que temos a nossa disposição! Grande distância nos separa do objetivo final, porém, com valor e respeito ao que a divina Providência nos dá, amando os nossos semelhantes como a nós mesmos, ganharemos velocidade para a armação e a conquista de nossa vitória. Passemos ao largo dos vícios sem desprezar os viciados, fazendo o possível para que eles também façam o mesmo, para ganharmos juntos, o reino dos céus das promessas de JESUS!


           S A N S Ã O M A C I E L
         ======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário