sexta-feira, 13 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Agnaldo Mascarenhas

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                                  13/05/2003
Instrutor:  AGNALDO  MASCARENHAS
                     Nós, ESPÍRITOS, que progredimos nos ambientes terrenos, temos feito desprezo aos valores morais que nos devem nortear as ações por mais simples sejam elas, por isso temos esbarrado com tantos obstáculos a dificultar-nos o avanço. Temos entendido falsamente que basta simular um comportamento que satisfaça aos “magistrados” das hipocrisias, os quais, também, se comportam como perfeitos e acabados escribas e fariseus, e são acatados pelos de senso escasso ou, até mesmo, por medos indefinidos. Nós, ESPÍRITOS, que temos desprezado os ensinamentos preciosos do EVANGELHO de JESUS, aprontemo-nos para os maiores despeitos e decepções, porque aqui, no mundo real que é o dos ESPÍRITOS, nada conseguiremos esconder da visão percuciente dos mais capazes, de nada nos valendo mentiras e ilusões, sendo isso motivos de humilhação e sofrimento.
                     Os que estão homens/mulheres, são mais ou menos cegos e têm medido os demais mais pela fachada, ou, pelas aparências. Poderemos angariar fama de honestos, de exemplares chefes de honestos, de bons profissionais, de devotados religiosos, em fim, sem nada disso merecer, porém, para DEUS que, segundo JESUS, vê até o mover de uma folha de árvore, somente a verdade, o legítimo, o justo, o humilde, o sábio, é que valem e somente passaremos adiante, para o seu reino, se tivermos incorporado esses valores em nosso comportamento. Lembremos-nos do conselho de JESUS para que sejamos tão perfeitos como perfeito é o PAI celestial.
                      Estamos diante de DEUS, permanentemente. Quando observamos um inseto de asas coloridas ou um pássaro que ensaia a sua melodia, quando passamos por um bom amigo, por uma árvore que expõem seus frutos saborosos, estamos em presença do poder e da bondade desse GÊNIO bendito que tudo produz pelo amor a seus filhos. Devemos reverenciá-lo e agradecer-lhe por todas as bênçãos que ELE nos oferece. Quando estamos diante de um homem bom, de uma criança faceira, estamos em realidade diante de DEUS, pois são engenhos seus. Também, quando passamos por um maltrapilho, um pedinte, um alcoolizado, estamos esbarrando-nos com DEUS a nos pedir respeito e consideração para com eles que passam, por sua vez, por inúmeras dificuldades de difícil solução, mas pedindo-nos o socorro de nossa simpatia, de uma palavra boa, de um níquel, de um pouco de amor!
                     Estamos diante de DEUS, quando somos ofendidos, quando somos assaltados, quando sofremos acidentes, quando somos presos, quando somos processados, porque é ELE que atende as nossas necessidades, é julgador sábio e que cuida de nossas sentenças e da sua execução! Lembremo-nos sempre de que, mesmo que nos estraçalhem o corpo, que o ponham numa fogueira, ou que o sepultem para que os vermes o comam, dele sempre sairá vivo o ESPÍRITO, pois, ELE não o criou para morrer, mas sim, para progredir e tornar-se feliz, perfeitamente responsável por seus atos. Compreendamos que as aflições e as dores que nos afetem são o exato resultado de nossas ações levianas e em desconformidade com as leis divinas. Simulando honestidade seremos roubados, sendo honestos, nada nos tirarão; simulando ser justos, seremos afrontados pelo deboche e conseqüente desmoralização, porém, sendo justos, nem julgaremos, nem seremos julgados por ninguém; sendo desrespeitosos para conosco e para com  nossos semelhantes seremos desrespeitados pelos que gostam de atacar e ferir as pessoas pedantes, falsas e mentirosas, também, sem se inquirirem se têm o direito de atirar a primeira pedra! Estamos, em qualquer situação, diante de DEUS e do seu tribunal de amor, de justiça e de misericórdia!
                    Querendo compreender estas coisas todas, examinemos o EVANGELHO de JESUS e revisemos os seus valores que são tesouros de sabedoria da mais alta expressão. Por ele veremos se estamos agindo como quer DEUS de seus filhos. Estaremos fazendo aos nossos semelhantes o que queremos que nos façam os que caminham ao nosso lado? Estaremos dando o outro lado da face ao que nos bate, para não revidar a ofensa tornando-a mais desastrosa ainda? Estamos perdoando os nossos inimigos e fazendo-lhes todo o bem que esteja ao nosso alcance fazer?  JESUS adverte-nos que devemos ser misericordiosos como misericordioso é o nosso PAI celestial, justificando a nossa origem d’ELE.
                    Em fim, DEUS está em todas as partes ao mesmo tempo e, em nós, principalmente, por isso comportemo-nos com decência para com todos. Amemos, pois, a ELE, acima de tudo, a nós, e aos irmãos de criação!
                                  A G N A L D O    M A S C A R E N H A S   
                                 ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário