sábado, 14 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Adriano Monsanto

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                      14/10/2003
Instrutor: ADRIANO MONSANTO


Em todos os dias nos tem sido pedido que elevemos o pensamento acima das coisas passageiras que a TERRA tem e nos oferta ao preço de algum esforço de nossa parte. Dormimos e acordamos com preocupações sobre o que vamos comer ou vestir, o que faremos, para onde iremos e o que ganharemos, no dia seguinte. É claro que temos de nos haver com tudo isso a cada dia que vem, a vista de nossas tantas necessidades como alunos da escola terrena, como cidadãos, como chefes de família, enfim, porém, isso não é tudo. Algo mais, muito mais valioso nos aguarda, ao finalizar-se a nossa jornada terrena: A VIDA COMO ESPÍRITOS LIVRES DA MATÉRIA! Não acreditamos nisso? Isso é coisa para fracos, crédulos, chorões, cheios de ilusões?

NÃO, meus irmãos! O pão nosso de cada dia, as vestes que precisamos, a casa onde abrigar-nos, ter uma família, ganhar o dinheiro com que pagar a conta do mercado, o médico e a farmácia, e a viagem que temos de fazer, não são mais do que normais para todo homem, porém, muito além destas coisas, temos de nos preparar para a vida do mundo onde a morte não tem qualquer função, pois, como ESPÍRITOS, somos imortais. Entretanto, aí, nessa situação, temos muito mais recursos e muito mais responsabilidades do que as temos na TERRA, como passageiros e alunos da abençoada escola que ela é!

Quando vamos à escola, para aprender a ler e a escrever, matemática, história do mundo, química, sobre a engenharia humana, nós nos esquecemos que temos uma casa, onde estão os nossos pais, que temos outras pessoas conhecidas e amigas? Claro que não, pois, ao término das aulas retornaremos, para abraçar nossos queridos, ver nossos amigos e fazer muitas coisas, inclusive fazer alguma tarefa útil da casa. Pois bem, assim mesmo temos de fazer, isto é, não nos esquecer que estamos de passo na escola terrena e a qualquer momento teremos de largar tudo quanto é dela, para regressar à verdadeira casa, que é a ESPIRITUALIDADE, ou a CASA GRANDE DE DEUS, que é o abrigo de todos nós, filhos amados d’ELE.

 Lembremo-nos do MESTRE do EVANGELHO, quando respondeu à autoridade romana em Jerusalém, que O inquiria: “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” Digam o que disserem nossos irmãos, creiam ou não na existência deste outro reino do qual se referia JESUS, a verdade é que ele existe: nós, neste momento feliz de nossas vidas, nesta reunião, estamos na ESPIRITUALIDADE, justamente o REINO a que JESUS se referiu ao Delegado de Roma. Aqui estamos aprendendo lições que deverão servir-nos quando de nosso retorno. É certo que nem todos se lembrarão que estiveram aqui, porém, nada impedirá que se tenha a nítida impressão de haver-se estado nestes lugares benditos, ouvindo lições sobre temas espirituais, fixando a verdade de que acima de tudo paira DEUS, o SER perfeito criador do UNIVERSO, nosso PAI, que nos espera de volta desse giro longo pelos caminhos dos planos materiais.

Temos de preocupar-nos, sim, em prepara-nos para a vida contínua deste outro lado da vida e, a melhor preparação tem suas diretrizes no EVANGELHO de JESUS, agora redivivo, porque revivido pelos CONSOLADORES prometidos. O que está recomendado nele e nos mostram os CONSOLADORES, com a comunicação de sofredores, incrédulos e contraventores? Que amemos; que sejamos mansos e humildes de coração e de espírito; que não desprezemos a nenhum semelhante nosso e que não prejudiquemos a ninguém, só fazendo o bem, porque os valores que têm circulação no mundo dos ESPÍRITOS são os exclusivamente morais!

Como estão vendo, ouvindo e sentindo, há um outro mundo além do das carnes que apodrecem: este onde estamos nestes momentos. E é para cá que todos viremos, daí a necessidade de nosso preparo intelectual e moral, pois, aqui tudo é diferente, formoso e bendito pela graça de DEUS que assim criou a VIDA ETERNA.

Os que estão encarnados, voltem para seus corpos que os esperam aos roncos e não percam a impressão de que estiveram aqui, no REINO onde a morte não existe: A ESPIRITUALIDADE!


         A D R I A N O   M O N S A N T O
=================================== 

Nenhum comentário:

Postar um comentário