quarta-feira, 11 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Magno Benevides

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                13/02/2003
Instrutor: MAGNO BENEVIDES



                     Meditemos detidamente sobre os bilhões de espíritos que formam, aqui no espaço duplo da TERRA, que são a sua população total.Ensinaram-nos que há os que se salvam e que vão para o Céu e os que não se salvam e, condenados por seus crimes, vão viver eternamente no Inferno, onde os braseiros jamais se consomem.

                       Isso, porém, era o que os pagãos antigos diziam em sua doutrina dos prêmios e dos castigos e o que foi assumido pelos cristãos e que, de certa forma tem alguma coisa de verdade: são felizes os que praticam o bem e são infelizes os que praticam o mal. Os pagãos tinham alguma razão porque, de fato, os bons irão para as delícias do mundo de DEUS e os maus para as torturas do Inferno, porém, nem eles nem os cristãos detém inteira razão, porque o sofrimento dos espíritos que contrariam as leis divinas, jamais foi ou será eterno, à vista do generoso amor do CRIADOR.

                       JESUS, que é o profeta de DEUS para nós, conquanto tenha citado o castigo que os maus teriam de amargar, asseverou que nenhuma ovelha das que lhe foram entregues se perderia, e, disse mais, que buscaria aquela que se transviasse do rebanho, onde quer que ela se metesse e a traria para o redil divino. Esse é o pastor legítimo, que ama entranhadamente os numerosos espíritos que lhe foram entregues pelo extremoso PAI. Então, tudo quanto se afirma em contradição às suas asseverações, necessita de uma boa reciclagem, para o devido ajuste com a verdadeira magnanimidade do ETERNO.

                       Nenhuma se perderá, disse ELE! JESUS é a autoridade que disse essas palavras que foram registradas pelos Evangelistas e, tanto quanto os demais ensinamentos que ELE verteu por sobre a pobre Humanidade terrena, nenhum passará sem que seja cumprido. Não percamos de vista que o sofrimento virá para o rebelde que carrega em si mesmo os venenos das suas contravenções e o tem de fermentar, destilar e re-destilar, até que já não sejam escândalo nele e limpo e de mente redirecionada, volte ao bem, ou ao convívio de todo o rebanho do divino Pastor. Riam-se quanto queiram os descrentes destas afirmativas, que duvidam que possa haver uma tão salutar transformação naqueles que, supostamente, se tenham perdido para sempre! Também precisamos meditar seriamente sobre o que seja tão grave para que se tenha uma condenação eterna. Serão somente condenado aqueles que matam, que se suicidam, que não seguem esta ou aquela religião organizada pelos próprios homens?

                      JESUS asseverou que até por pensamentos se adultera! Será que os hipócritas, os que fingem ou falseiam, não terão castigo, por isso? Serão puros todos os que freqüentam as igrejas e oram longamente? Esses se salvarão tão só por isso? É preciso, irmãos queridos, reformular os conceitos que temos para estes assuntos que são mui graves. É verdade que as Trevas, os Abismos , os Infernos em suma, estão repletos de rebelados, de teimosos, de viciosos, que se crêem condenados eternamente, por isso que fazem tudo para infernar a vida dos que passam pelas provas e expiações que lhes cabem, buscando leva-los, também, para os fogaréus, nos quais se queimam e se irritam e se desconsolam, contudo para aí vão permanentemente os grupos de socorro, para a retirada daqueles que esgotaram sua sentença e são levados para os altos da Espiritualidade, para que se refaçam com o tratamento a que serão submetidos.
                      É assim que JESUS vai salvando cada um de nós dos descaminhos e salvará todos os que lhe foram entregues. Mas, há uma outra questão que deve ser comentada, que é o fito de a TERRA receber exilados de outros mundos em transformação. Também a TERRA exilará muitos dos seus, em mundos mais atrasados do que ela e onde eles deverão disciplinar-se e re-aprender a amar, e, por isso, a não mais fazer o mal. O amor de JESUS, jamais se esfriará por aqueles que agem mal, porque os considera enfermos que necessitam de tratamento. A imoralidade, irmãos queridos, é uma enfermidade que pode alcançar muita gravidade e de demorado tratamento, porém, o enfermo acabará recuperando-se, pois, assim é determinado pelo PAI eterno.  

                      Os magnos ensinamentos de JESUS, eclodirão com exuberância no íntimo dos rebeldes, onde quer que eles estejam, porque sementes divinas indestrutíveis, na TERRA ou em outro mundo em que estejam exilados e é assim que ELE influi neles para que voltem ao aprisco divino.

                        Amemos, perdoemos, moralizemo-nos e oremos sempre pelos que se perderam por momentos e nos haveremos de reunir, depois, para as alegrias dos Céus! É bem do divino PASTOR tal interesse e tal resultado!


                                       M A G N O        B E N E V I D E S !
                             ==================================





Nenhum comentário:

Postar um comentário