sexta-feira, 13 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Agostinho Praieiro

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                     13/06/2003
Instrutor: AGOSTINHO PRAIEIRO


                    “JESUS, FILHO DE DAVID! CURA-ME! TEM COMPAIXÃO DOS MEUS TORMENTOS!” Deve ter sido assim: uma voz se levantou no meio da multidão atraindo o divino Mensageiro de DEUS. Sem dúvida alguma ela vinha de um pobre sofredor, dentre os muitos que procuravam n’ELE a cura da matéria enferma. Na poeira que os ventos levantavam, no panorama que se desdobrava aos olhares, na ansiedade de muitos, naqueles momentos em que o PEREGRINO DA BOA NOVA pisava a terra derramando as suas virtudes sobre aquela pobre gente pecadora, havia tanta beleza! A alma era tocada por sentimentos desconhecidos até então

                    Meditemos sonhando com aquelas cenas, lá na JUDÉIA distante, tentando rever os acontecimentos. O povo acompanhava os passos de JESUS que, de quando em quando, parava sob frondosas figueiras para algum descanso. E aguardava que se fizesse silêncio. Em pé, passeava o olhar sereno sobre todos aqueles que se agrupavam em torno de sua figura simples, porém, de uma beleza estranha. Irradiava de si uma força misteriosa, alcançando famintos, que se sentiam saciados, gementes, que se aquietavam como se anestesiadas as suas dores. Os cegos abriam as pálpebras querendo ver, os surdos pondo a mão em concha ao ouvido, queriam ouvir, os paralíticos desejavam andar novamente, os leprosos, que eram grande número, pediam a cura da podridão de suas carnes! Aqui, u’a mãe levantava nos braços uma criança ardendo em febre, mais adiante, uma outra com um filho raquítico e alheio à vida, como se nada visse, nada ouvisse e nada sentisse, pedia socorro! Todos aguardavam que acontecessem os milagres que vinham por ELE.

                   Levantando um dos braços, abençoou aquelas gentes e, abrindo a boca, vibrou ensinamentos em torno do amor de DEUS que o enviara em missão salvadora. E pediu que confiassem nesse PAI que faz chover e vir o sol sobre justos e injustos. Lá pelas tantas, falou ser necessário carregar a cruz das dores sobre os ombros, até o fim, esclarecendo que a dor é um legado divino, na medicação dos pecadores, para libertá-los dos seus muitos males morais. DEUS é justo e misericordioso, por isso, não permite que inocentes sofram, nem esquece pecadores, por isso, devemos amar o nosso semelhante, como ELE nos ama. E quando fez pequena parada em seu discurso, ouviu-se uma voz pedindo um milagre: “JESUS, FILHO DE DAVID! CURA-ME! TEM COMPAIXÃO DOS MEUS TORMENTOS”. 

====================

                   Todos nós que O buscamos, queremos que ELE nos cure de nossas lepras, de nossas dores e de nossos desesperos, porém, ELE não poderia fazer isso sem infringir as leis de DEUS, e já que nos tornamos condenados em própria causa, vem a dor como o remédio salvador. Querer que JESUS leve a nossa cruz em seus ombros liberando-nos dela e, ao mesmo tempo de nossas culpas, é uma enormidade, que se deve rejeitar. ELE veio para que os cegos vissem, os surdos ouvissem e os paralíticos andassem, não no que toca ao corpo físico, mas sim à alma que, pelas imoralidades cometidas ao longo de inúmeras encarnações, se tornou enferma, necessitando da medicação que lhe devolva a sanidade perdida.

                 Ainda nestes dias temos multidões que se comprimem nos templos, para pedir a cura dos seus males. Até exigem isso de JESUS em altas vozes, aguardando que ELE providencie os milagres que as salve. Mas, aqueles que têm conhecimento da DOUTRINA CONSOLADORA, sabem que não é a dor que precisa de remédio, mas o pecador, que dela ficará livre quando nada mais restar das suas imoralidades. Ouçamos a sua voz dizendo: “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”, “AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E FAZEI TODO O BEM QUE POSSAIS AOS QUE VOS PERSEGUEM, CALUNIAM E FAZEM TODA SORTE DE MALES”, “SEDE PERFEITOS COMO PERFEITO É O VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS”. Esse é o remédio preventivo e salvador.

                  Não deixemos mais que as sombras dos crimes nos envolvam, conservando-nos obedientes às leis de DEUS, e praticando-a nos moldes exemplificados por JESUS.

                                  A G O S T I N H O   P R A I E I R O
                               ===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário