sábado, 14 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Geraldino Caldas Nobre

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                           14/08/2003
Instrutor: GERALDINO CALDAS NOBRE


 Olhemos com atenção as obras da Natureza, obras feitas por DEUS, supremo construtor, Na força dos ventos e das chuvas que provocam erosões que movem montanhas e sepultam vales, nos rios que arrastam consigo toneladas de terra alargando-se ou assoreando seus leitos, alimentando peixes, animais e a multidão dos homens! Nas florestas, os frutos que fazem a festa dos pássaros e o seu lenho que dá calor, casas, resinas e estratos químicos de alta valia para a medicina! Nas nuvens branquinhas que escurecem saturadas de oxigênio e se derramam em chuva que molha e fecunda a terra para as abundantes colheitas de verduras e grãos, que matam a fome das multidões humanas! No sol que ilumina a Terra com seus poderosos e fecundante raios, pintando as manhãs e as tardes de cada dia, como nenhum artista conseguir arremedar com perfeição! Na infinidade de seres que povoam as extensões, em todos os setores da Natureza! Pensemos em DEUS, agradecidos e contentes!

 Nos planos espirituais, a Natureza não mata, nem destrói! Eternas são as alvoradas, seus prados floridos e perfumados suavemente, suas aguadas são cristalinas e puras, suas florestas não perdem frutos nem folhas e a brisa abençoada não levanta poeira, mansos os animais e são graciosos os pássaros que vibram maviosos trinados!A vida aí é a verdadeira por que não tem morte – simplesmente divina! O amor é o alimento e a força das almas que se vão elevando em cultura e em moral e dá alegria indizível para todos os que já descobriram que são filhos amados de DEUS e que seguem para ELE. Nada se compra ou se vende, nem se pede emprestado ou se paga juros. Com o pensamento e a graça de DEUS, tudo se consegue primando pela perfeição e pelo mérito.

 A vida na Terra é preciso, para que nos desenvolvamos do bruto, ao civilizado, e do homem ao anjo, por isso que nela sofremos tantas transformações, por causa das leis de progresso e, também, por nossos erros de comportamento, o que nos faz ter cuidados e respeito para conosco e todos os seres da Criação, buscando sabedoria e moral, que nos enderece aos picos da perfeição espiritual.  

Essa perfeição é impositiva, porém, tem relação como nosso esforço. Se estacionarmos, nossa caminhada terá prejuízos de dificultosa reparação, e o nosso destino é a felicidade que nos reserva DEUS, por isso temos de nos fazer mansos e humildes de espírito e coração! Não ganharemos o Céu com trapaças ou violências, nem com todo o ouro que conseguirmos, mas, com o esforço no bem, no estreito cumprimento das normas áureas da VIDA, portanto, sem egoísmo, sem orgulho e sem vaidade, fazendo aos outros o que desejamos nos façam, como nos recomendou o GRANDE AMIGO! Dedicando-nos aos que sofrem, orando a DEUS por seu alívio, e, aos benfeitores espirituais, dando a nossa gratidão e fidelidade, pelos favores recebidos, nos faremos dignos.

Temos que nos arrancar das trevas da ignorância, para a luz, da podridão dos vícios, para o perfume bendito das virtudes divinas; do egocentrismo ao universalismo com amor! Temos de sair do inferno dos ódios, para amar a vida e os que vivem, também, como dádivas de DEUS!Temos de progredir nos moldes dos ensinamentos de JESUS, porque aqui na Terra, somente por ELE conquistaremos o Céu que DEUS nos reserva. Vençamos o mundo em nós para ganha-lo com a graça divina!


G E R A L D I N O C A L D A S N O B R E
==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário