domingo, 1 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Carlos Bento

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 06/11/2003
Instrutor: CARLOS BENTO
 

As mães ensinavam aos filhos pequeninos, à hora noturna, momento em que deveriam entregar-se ao sono reparador, uma oração singela e fácil de guardar na mente fresquinha, porém, sugestiva e que assim era expressa: “Com DEUS me deito e com DEUS me levanto, com a Virgem Maria e o Espírito Santo”. Então, faceiros e confiantes nessas divindades a protegê-los de todos os males e após o beijo materno eles fechavam os olhinhos, quase em seguida demandando ao mundo encantado dos sonhos! Poesia da infância, poesia diária das mães que desejavam que seus filhos estivessem resguardados tanto dos perigos do mundo visível quanto dos do invisível!

Para onde será que foram essas imagens singelas de uma crença incompleta e confusa, porém, agradecida e confiante de que bastava crer e falar, para estar fazendo o que agradava à divindade? Para onde foram aquelas mães que ensinavam, em todas as noites, o amor e a confiança em DEUS e nos seus reflexos lindos, como a doce Mãe de JESUS, a virgem de Nazaré, e o maravilhoso Espírito Santo?

Certamente dominadas pelos materialismos a que submetidos vêm quase todos os atuais habitantes do plano material, mudaram os conceitos esquecendo-se de todo os comentários em torno da bondade do formoso ESPÍRITO, PAI de todas as criações. Pelas preocupações com os valores do mundo tangível, com o que comer, beber e vestir, sua sensibilidade enfraqueceu, embora fantasiada com os deuses parciais e irados, ensinados nas igrejas freqüentadas.

A inteligência custa a vencer os métodos organizados pelos engenhos humanos preparados, também, por razões sem razão! As escolas adestram os homens a pensar como os autores das teorias nem sempre conforme a realidade e até cientistas que se apaixonam por seus microscópios, suas provetas e retortas e do que manipulam, vêm sendo corrigidos, em suas descobertas e inventos, tanto quanto nas suas conclusões, pois, ainda não se preocuparam em ouvir a voz da consciência e a ver nos fenômenos sugestivos e divinos, a presença e a influência de um OUTRO CIENTISTA, muito mais genial do que todos os gênios havidos no mundo das formas pesadas e no das formas leves onde estamos nós, agora, reunidos pela graça d’ELE, o DEUS da VERDADE, do AMOR MISERICORDIOSO e de todos os milagres da VIDA eterna e da vida passageira da matéria, que experimenta seus filhos, no cadinho do deveres, responsabilidades e das provas e expiações para salva-los da credulidade e da incredulidade, tão iniciais de uma educação, mas, que deve ter fim por uma educação e uma fé raciocinadas em bases fundamentadas na VERDADE eterna.

Após JESUS, o mundo mergulhou novamente nas trevas das incertezas e os ídolos foram reaparecendo e montando os seus impérios, porém, nós, ESPÍRITOS do mundo sem carnes, fomos determinados a descer aos abismos para abrir os olhos aos cegos, falando-lhes, com as emoções e, também, as aflições que possamos ter, para que todos voltem dos caminhos andados nos erros e das falsidades interpretativas a respeito de DEUS, que é cheio de bondade e branda e misericordiosa justiça.

Com respeito e grandeza, estamos mostrando aos encarnados que não dormimos com DEUS, porque ELE não dorme, nem com a Virgem Maria e nem como o Espírito Santo, como poeticamente diziam as mães aos filhos e, sim, com os nossos vícios e pecados que têm de ser expulsos de nosso modo de comportar, para que o homem novo e a mulher nova surjam das velhas e carcomidas formas, como a borboleta sai da feiúra da lagarta!

 Somos filhos da PERFEIÇÃO de DEUS e como perfeições d’ELE temos de ressurgir dos escombros das viciações, e, abrindo os olhos de ver, vejamos que para além da dimensão terrena, há um outro reino onde a vida não é simples passar de curta duração, porém, uma eterna glória de ação por realizações divinas do DEUS/PAI de todas as MARIAS e de todos os Espíritos Santos e, também, dos pecadores que ELE salva pelas transformações que os faz passar, para nunca mais fraudarem a LEI DE AMOR por ELE estabelecida.

Amemos a vida, porém, entreguemos a DEUS o que é d’ELE: A ALMA PURIFICADA DE TODOS OS MALES!



              C A R L O S    B E N T O
        =========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário