INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 07/01/2003
Instrutor: NÉLIO FAGUNDES
Embora a nossa ignorância sobre infinito número de questões, que precisam de um certo grau de desenvolvimento mental para entende-las, com muita paciência a Providência divina cuida para que não nos faltem os elementos essenciais com que despertarmo-nos dos torpores próprios do analfabetismo e das animalidades. Assim é que povoou a memória de todos nós, habitantes da TERRA, com mensagens a nos possibilitar crer em uma vida muito melhor após os horrores da morte, horrores esses devidos ao medo que esse “anjo libertador” infunde aos que não conseguiram (ou não quiseram) entender sua missão para todos os que se revestem temporária e reiteradamente, pelas reencarnações, com as roupagens feitas de carnes, ossos, cartilagens, nervos e humores tantos!
E essas mensagens abençoadas vêm não por missionários especialmente criados para servirem de intérpretes da vontade e decisões de DEUS, mas, sim, de almas (ou espíritos) que como homens viveram muitíssimas vezes, passando pela morte todas as vezes que soava a hora de voltarem à pátria celestial -- a verdadeira pátria da vida espiritual. Em princípio se teve a palavra dos ESPÍRITOS como a própria voz e a palavra de DEUS, que vinha ao encontro dos homens para adverti-los e guia-los pelas sendas pedregosas da TERRA, na direção do seu reino. Em tese, foi assim, porém, a verdade límpida é que foram e serão sempre, ESPÍRITOS que têm condições para intermediar a Providência maior e os homens, que chamamos profetas e, agora, instrutores e benfeitores da Humanidade terrena.
Tem sido lento o desenvolvimento dos ESPÍRITOS, contudo, a perfeita e paciente sabedoria divina NÃO TEM PRESSA e vem atendendo as nossas tão grandes necessidades, pouco a pouco vendo-nos conhecer e reconhecer os fenômenos normais dos planos do Eterno Senhor nosso. Além de tudo, temos escolas desvendando-nos os segredos da TERRA, portanto, da vida material, essa que faz parte de nosso corpo físico, o qual possui um completo laboratório processador dos ingredientes químicos necessários ao sustento de sua própria vida, em sanidade e forças com que levar-nos até o final da jornada terrena, nessa vida que encanta no arvoredo, na passarada, nos animais e, para espanto nosso, nos enxames estelares do Infinito! Matéria! Montagens moleculares que surgem como por encanto, crescem, vivem e morrem, também, mas com missão providencial! Ah! Que majestosa é a engenharia do CRIADOR! Bondade insuperável e providencial ação em a NATUREZA universal!
E, se só tivéssemos escolas para a matéria explicar, conservar-nos-íamos como brutos sabedores de parte das coisas que nos servem durante o tempo em que vivemos vestidos com a matéria! Por isso e, providencialmente, temos escolas que nos ensinam sobre um outro mundo, além do de matéria e que nada, absolutamente, nada tem de matéria, origem e destino nossos. E elas, por seus homens, ensinam, misturam, confundem fanatizam, porém, nos colocam no caminho que, ao final, nos levará à verdadeira ESCOLA, que é sustentada por ESPÍRITOS capazes e não homens com tendências interesseiras e fantasiosas e que nada entenderam ou entendem das MENSAGENS, principalmente as de JESUS e, menos ainda, as do CONSOLADOR que ELE prometeu enviar para estar com todos em definitivo. Essa escola é a ESPÍRITA. Providencialmente o BOM DEUS, tem enviado os seus ESPÍRITOS a sacudir os encarnados e a arranca-los do sono das confusões, revelando-lhes a VERDADE QUE LIBERTA! Com ela tudo se ilumina e iluminados todos nós ficamos para poder compreender e reconhecer a grandeza do amor divino e suas providências auxiliando-nos a elevarmo-nos moralmente e merecer ir para os planos mais elevados, onde a vida é toda espiritual e feliz para sempre!
N É L I O F A G U N D E S
===========================
Instrutor: NÉLIO FAGUNDES
Embora a nossa ignorância sobre infinito número de questões, que precisam de um certo grau de desenvolvimento mental para entende-las, com muita paciência a Providência divina cuida para que não nos faltem os elementos essenciais com que despertarmo-nos dos torpores próprios do analfabetismo e das animalidades. Assim é que povoou a memória de todos nós, habitantes da TERRA, com mensagens a nos possibilitar crer em uma vida muito melhor após os horrores da morte, horrores esses devidos ao medo que esse “anjo libertador” infunde aos que não conseguiram (ou não quiseram) entender sua missão para todos os que se revestem temporária e reiteradamente, pelas reencarnações, com as roupagens feitas de carnes, ossos, cartilagens, nervos e humores tantos!
E essas mensagens abençoadas vêm não por missionários especialmente criados para servirem de intérpretes da vontade e decisões de DEUS, mas, sim, de almas (ou espíritos) que como homens viveram muitíssimas vezes, passando pela morte todas as vezes que soava a hora de voltarem à pátria celestial -- a verdadeira pátria da vida espiritual. Em princípio se teve a palavra dos ESPÍRITOS como a própria voz e a palavra de DEUS, que vinha ao encontro dos homens para adverti-los e guia-los pelas sendas pedregosas da TERRA, na direção do seu reino. Em tese, foi assim, porém, a verdade límpida é que foram e serão sempre, ESPÍRITOS que têm condições para intermediar a Providência maior e os homens, que chamamos profetas e, agora, instrutores e benfeitores da Humanidade terrena.
Tem sido lento o desenvolvimento dos ESPÍRITOS, contudo, a perfeita e paciente sabedoria divina NÃO TEM PRESSA e vem atendendo as nossas tão grandes necessidades, pouco a pouco vendo-nos conhecer e reconhecer os fenômenos normais dos planos do Eterno Senhor nosso. Além de tudo, temos escolas desvendando-nos os segredos da TERRA, portanto, da vida material, essa que faz parte de nosso corpo físico, o qual possui um completo laboratório processador dos ingredientes químicos necessários ao sustento de sua própria vida, em sanidade e forças com que levar-nos até o final da jornada terrena, nessa vida que encanta no arvoredo, na passarada, nos animais e, para espanto nosso, nos enxames estelares do Infinito! Matéria! Montagens moleculares que surgem como por encanto, crescem, vivem e morrem, também, mas com missão providencial! Ah! Que majestosa é a engenharia do CRIADOR! Bondade insuperável e providencial ação em a NATUREZA universal!
E, se só tivéssemos escolas para a matéria explicar, conservar-nos-íamos como brutos sabedores de parte das coisas que nos servem durante o tempo em que vivemos vestidos com a matéria! Por isso e, providencialmente, temos escolas que nos ensinam sobre um outro mundo, além do de matéria e que nada, absolutamente, nada tem de matéria, origem e destino nossos. E elas, por seus homens, ensinam, misturam, confundem fanatizam, porém, nos colocam no caminho que, ao final, nos levará à verdadeira ESCOLA, que é sustentada por ESPÍRITOS capazes e não homens com tendências interesseiras e fantasiosas e que nada entenderam ou entendem das MENSAGENS, principalmente as de JESUS e, menos ainda, as do CONSOLADOR que ELE prometeu enviar para estar com todos em definitivo. Essa escola é a ESPÍRITA. Providencialmente o BOM DEUS, tem enviado os seus ESPÍRITOS a sacudir os encarnados e a arranca-los do sono das confusões, revelando-lhes a VERDADE QUE LIBERTA! Com ela tudo se ilumina e iluminados todos nós ficamos para poder compreender e reconhecer a grandeza do amor divino e suas providências auxiliando-nos a elevarmo-nos moralmente e merecer ir para os planos mais elevados, onde a vida é toda espiritual e feliz para sempre!
N É L I O F A G U N D E S
===========================
Nenhum comentário:
Postar um comentário