segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Agildo Bongarten

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           13/12/2005
Instrutor: AGILDO BONGARTEN

O caminho para o Céu, na direção do reino de DEUS, está indicado por JESUS, no seu Evangelho e nos seus exemplos. Disse-nos que somente por ELE, encontraremos aquele reino, pois, ESPÍRITOS como somos, embora os desdobramentos que temos pelo sono de nosso corpo denso e a libertação dele, pela morte, entrando na dimensão espiritual, não veremos o Céu nem saberemos movimentar-nos aí, sem que tenhamos méritos e guias que nos auxiliarão com muito amor.
A Espiritualidade se estende ao infinito, formada por um grande número de dimensões ascendentes que somente serão franqueadas ao ESPÍRITO, quando ele esteja em condições de pureza, tanto quanto em sabedoria, para galga-las com a força mental e planar como um pássaro gracioso e feliz nos seus espaços, até atingir as culminâncias onde está DEUS nos seus esplendores, reunido com os sublimados filhos, que são os mediadores na execução de sua vontade nos projetos em andamento.
Porque ainda somos pequeninos e mais ou menos bisonhos, não conseguimos atinar com a realidade de DEUS. É tão grande e tão sublime a sua personalidade, que escapa ao nosso raciocínio, quem ELE é e como é! Como engenha-lo tendo a mente atada às grosserias do materialismo? Como fazer d’ELE uma imagem que não seja feita de luzes, irradiando o pensamento como um transmissor poderoso de energias que vai formando seres que se parecem com ELE, tendo-lhe a imagem e a semelhança, por isso muito da sua grandeza? Não, meus irmãos, não cabem em nossos pensamentos senão pálidas idéias, pretendendo guardar analogia sua com as nossas formas, o que não é cabível, segundo elevados mentores da vida maior que ainda não viram a sua face, mas, têm revelações dos que a vêem e assistem aos seus divinos Conselhos.
Reportando-nos aos velhos costumes, ainda em voga em sua maioria, temos tribos mais ou menos selvagens, dançando em torno de fogueiras, em rituais para honra do ESPÍRITO supremo que reina sobre a vida e a morte, mas, bem longe da sua realidade, pois o querem com formas mais ou menos humanas; nos templos suntuosos ou singelos, se cultua um ser grandioso, invisível, que reside no Céu, Céu que fica sem a devida definição, porém, envolto em numerosas fantasias; ainda assim, não obstante a grandeza que tem, é tido como imperador, ditador e até escravo das presunções e comandos de sacerdotes, já se percebe, completamente despreparados para entende-lo na sua real existência e no seu amor à Criação universal!
Na verdade DEUS é um nome no qual, embora em diferentes concepções, colocamos o poder dos nossos pensamentos, como uma força, como um ser ainda desconhecido por nós, porém, real, diferente, de um gênio fantástico, que tem o poder de plasmar planetas e transforma-los com a sua química, em sóis exuberantes e estrelas brilhantes, assim como suscitar de sementes aparentemente insignificantes, grandes vegetais e animais e faz muito mais, cria centelhas independentes de si expedindo-as para crescer e conquistar todos os graus da educação espiritual, que reúne a sabedoria ao mais alto sentimento, que é o amor, voltando a ELE e ao seu reino, vitoriosos e dignos das suas conquistas.
Nas gerações mentais, criamos como se fossem d’ELE, suplícios infernais, sofrendo-os, também. Mas, aqui temos a verdade que já conhecemos por JESUS: ELE não quer a nossa morte e não a permite, porque nos quer vivos para o usufruto dos seus bens! Com JESUS compreenderemos DEUS como o PAI que nos aguarda para dar-se a conhecer em todo o seu esplendor e glória!

              A G I L D O     B O N G A R T E N
           =============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário