quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Mariano Lacerda

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           14/04/2005
Instrutor:  MARIANO  LACERDA

A vida na encarnação passa depressa, em relação ao tempo que passamos na “TERRA” que o Senhor nos reserva para nela residir eternamente: a ESPIRITUALIDADE! Aí na TERRA dos homens, que é feita de matéria, temos de exercitar-nos em quase todas as particulares forças que temos como heranças do CRIADOR, particulares, porém, comuns às suas imagens e semelhanças.
Em embrião, temos em nós a imagem nítida do ANJO, não a daquele que a imaginação superexcitada dos sonhadores criou como sendo realidade: luzes com a forma humana vestida com longas e flutuantes camisolas alvas e grandes asas às costas, a revolutearem em torno de DEUS ou dos objetos de suas missões em favor de crianças e adultos que tenham de cuidar, para que nada de errado lhes aconteça! Esse engenho da imaginação humana não existe em parte alguma dos iluminados ambientes celestiais, porém, aqueles elegantes e sábios, irradiando simpatia e amor, que servem ao SENHOR e a todos os seres da CRIAÇÃO, com extrema dedicação, sim, EXISTEM! Eles não voam, mas, deslizam graciosa e velozmente pelo éter cósmico, providenciando socorro onde seja necessário e levando na beleza que expõem em reflexos formosos, as Mensagens divinas aos que se esforçam em tarefas elevadoras.
Os anjos, ou melhor, já que estamos desmistificando a imagem desses operários da Providência Maior, os elevados Espíritos, descem constantemente do mais alto, para reuniões com os Irmãos, em mundos avançados, em mundos de regulares condições e, também, às sombras dos mundos atrasados, nos quais o mal vem fazendo grandes estragos! Nos mais avançados, eles se identificam com os seus responsáveis (os CRISTOS governadores) participando das festas de regozijo e louvor a DEUS, ao AMOR, à SABEDORIA, pela paz e pela ausência de dores, desalentos, mas, de legítima fraternidade. Nos de regulares condições morais, levam a alegria santa, com a contribuição abençoada do incentivo a que todos aproveitem para criar melhores dias, sem as dificuldades ainda presentes embora já, em diminutas proporções, à vista das conquistas pela fé no conhecimento da validade das escolas planetárias e da destinação da VIDA e do de todas os ESPÍRITOS. Nos mundos, como este no qual estagiamos, e em que o mal vem fazendo tantos estragos, para derramarem da ânfora íntima, o perfume oloroso e salvador da DOUTRINA DOS ESPÍRITOS ELEVADOS DO UNIVERSO DE DEUS, já conhecida entre nós, desencarnados e encarnados terrenos entregues ao ESPÍRITO DE VERDADE, que nos guia com mansidão pelos caminhos da TERRA, inspirando-nos elevação do pensamento a DEUS, apelando a que O sintamos em nós, com a beleza dos melhores sentimentos, já aflorados, e O reverenciemos com a nossa gratidão e comportamento reto, dedicando-nos ao estabelecimento da paz entre todos, como irmãos que somos e filhos do seu sacrossanto GÊNIO.
Um dia, seremos como eles e, também, vararemos as distâncias dimensionais, levando a Mensagem de DEUS, aos que se encontram em todas as situações evolutivas, como a semear as bênçãos recebidas para que elas dêem os bons frutos para os quais foram criadas por seu GÊNIO.
Somente o bem é criação de DEUS! Nós mesmos somos um BEM que ELE criou e temos o dever de fazer-nos extensões do seu amor, da sua ternura e da sua incomparável beleza, por isso mesmo, o mal que tenhamos feito ou estejamos fazendo, e que é da nossa exclusiva e desgraçada invenção, seja desfeito pelo perdão das ofensas, pela dor bem recebida como redentora, e pelo esforço em merecer SER filho do seu AMOR infinito.
A vida na matéria passa depressa, porém, a vida vitoriosa dos anjos de DEUS, jamais passa, porque herança da sua eternidade!

              M  A  R  I  A  N  O       L  A  C  E  R  D  A
            ================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário