segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Agripino Matoso


INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           13/05/2005
Instrutor: AGRIPINO MATOSO

Dizem-nos elevados Mentores da Vida Maior, socorrendo-nos em nossas dúvidas e sustos, que a vida que temos como filhos do Senhor de todas as perfeições supremas, simplesmente continua após o fenômeno da morte do homem, auxiliar prestimoso de nossas andanças pelo Vale da Sombra e da Morte – os mundos materiais! Veremos essa verdade aqui, no mundo dos ESPÍRITOS, lembrando-nos que estivemos encarnados ainda a pouco e até sabendo onde colocaram os restos mortais que abandonamos, o que nada nos deve representar para nós de vez que estarão transformados em poeira irreconhecível.
As falsas interpretações humanas criam fantasias loucas sobre a vida e a morte, desmantelando até a crença mais forte, porém, apartada da razão e das notícias fidedignas dadas a TERRA, pelos que vieram para o nosso mundo, que é o imaterial e dele dão via mediunidade dos sensitivos e comprometidos com a justiça divina, abundantes notícias que já deveriam ter convencido e sossegado o mundo dos homens, agora tão perturbado pela violência e pelo desenfreio dos vícios que tentam levar parte da sua humanidade, à situação de novas Sodoma e Gomorra!
A situação dos ESPÍRITOS na TERRA varia para cada caso, pois, enquanto para alguns é de experiências missionárias, para outros nada mais é do que penitente, em moldes diferentes dos que a justiça humana dispõe, para cumprimento nas suas penitenciárias. O sentenciado o é por si mesmo, isto é, por sua consciência aqui desperta. Os missionários vão aos cenários da fome e da miséria, para amar e consolar os afligidos pelas dores auxiliando-os a crer em DEUS e na sua justiça que recupera os faltosos ante as suas leis e, também, adiantam-se espiritualmente, galgando níveis mais altos aqui, no mundo dos ESPÍRITOS a caminho do mundo maravilhoso de DEUS, onde os jeitos e trejeitos humanos desapareceram para sempre! Os de encarnações penitenciárias, ou penitentes, aí entre dores e revezes, entre perseguições e desesperações, resgatam suas dívidas, parceladas pela misericórdia divina, e, alguns deles voltam para a casa eterna, justificados e vitoriosos, outros voltam derrotados mais uma vez, pela incúria e pela rebeldia em não reconhecer os seus erros, porém, mesmo assim, terão outras tantas oportunidades dadas pelo grande amor de DEUS que não quer, em definitivo, a morte do pecador, mas sim, a sua vida, conforme JESUS passou para todos e para todos os tempos.
É preciso, contudo, que não nos deixemos tomar pelas ilusões. Nenhum de nós, de ordinários passaremos a especiais; de malfeitores a mansos, humildes e santos, a não ser esforçando-nos pela recuperação, com o auxílio da bondade divina que nos tem disposto todos os recursos para ela. Ao cessarem os batimentos do coração do corpo que utilizarmos na encarnação e os véus da Eternidade forem rasgados de alto abaixo para nós, veremos claramente que continuaremos a ser os mesmos, sem tirar nem pôr detalhe algum. Se falsários lá, falsários aqui; se debochados e rebeldes lá, debochados e rebeldes aqui; se violentos lá, violentos pretendendo ser aqui; se cheios de ilusão lá, de que irão, sem mais nem menos, à presença de DEUS, porque viraram fantasmas do mundo dos mortos, terão de expulsar de si tais ilusões. Palhaças essas pretensões, já se vê! Como merecer o que de real não mereçamos?  Aí na TERRA, ninguém é coroado se não se fizer por merece-lo e é lá que ajustaremos as contas de nossas imperfeições, que nos ralamos entre o dever e a necessidade, entre a bruteza de uns e a serenidade dos que já compreenderam que a VIDA não é um passatempo, mas, uma dádiva de DEUS!
Vivamos na TERRA, de tal modo que os que ficarem, chorem com a nossa ausência e nós, que voltarmos à casa paterna, exultemos por merecer os aplausos dos bons ESPÍRITOS!

              A  G  R  I  P  I  N  O     M  A  T  O  S  O
         ==================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário