quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Brandino de Lacerda

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                          12/11/2005
Instrutor:  BRANDINO DE LACERDA

Quantas civilizações já passaram pelos caminhos da TERRA e, a quantas delas pertencemos? Nem para todos é dado lembrar-se deste pormenor, enquanto não acordarem suficientemente as potencialidades divinas e cresçam e nos levem a conhecer alguns dos resguardados segredos da vida dos ESPÍRITOS. Muitos desses segredos já foram desvelados, como o de nossa origem que é nitidamente vinda de um Soberano Supremo, bom e misericordioso que, num instante, dos muitíssimos que tem permanentemente, fez que surgíssemos do seu querer, como seres iguais a SI, para progredir a partir da estaca zero, indo até o máximo das altitudes do saber e da perfeição relativos, como rebentos e representantes seus, no magnífico engenho da VIDA eterna e os seus prodígios.
A TERRA, que nos abriga como uma das incontáveis moradas do Universo, que faz parte da CASA de DEUS, ainda se encontra, tão nova que é, concentrando forças, em reações benignas e próprias da sua constituição atômica, mas se iluminará como um sol de primeira grandeza e a servir de pouso alegre e formoso, às Legiões fúlgidas que cruzam os espaços como missionárias do amor divino, na direção das parcelas carentes, da Grande Humanidade, para aí derramar o perfume concentrado na química do tempo e dos esforços feitos por seu progresso e premiação com o título de “Honóris Causa” concedido por DEUS, aos que souberam encontra-lo finalmente, não obstante o emaranhado das sensações e das tentações, expurgando-se totalmente, para fazer brilhar a luz que intimamente possuem.
E nós, que ainda nos ralamos nas pedras ásperas da dúvida e da incredulidade, apesar das lições e dos magníficos exemplos que os mais elevados moralmente nos têm passado, deveremos explodir as barreiras pesadas do orgulho e do egoísmo, para tornar facilitada a conquista da humildade que, então, nos aliviará do império que a matéria exerce sobre nós nos primeiros tempos de nosso acesso aos valores divinos e eternos. As lutas pelas conquistas que elevam o ESPÍRITO não terminarão tão logo, porque entranhados em nossa intimidade imortal, se encontram os comandos selvagens com os quais nos atrelamos em passado distante! Temos de encontrar-nos com os nossos devedores e, também, com os nossos credores, para com eles acertar as pendências. Com uns, por mais compreensivos e pacificados pelo amor, facilmente, porém, com outros, como um pesadelo viveremos lances humilhantes e doloridos, pela violência dos ódios e dos desejos de vingança pelo “olho por olho e dente por dente” dos antigos adoradores de um deus bárbaro e vingativo!
Mas, essa é a história de todos os ESPÍRITOS, pois, os que estão presentemente no bem e acima de nós, também, estiveram, com certeza, inferiorizados e contaminados pelos vírus da raiva e da lepra e os quais sepultaram no cemitério das suas ignorâncias os valores morais que são a energia que acende a lâmpada que nos faz brilhar! Também nós, como eles, temos de nos vencer, nas lutas gloriosas do Bem contra o Mal, pela nossa transformação, de brutos assumidos ao formoso anjo que tem de receber do Foco divino, a devida credencial como “doutor das divinas causas”.
O amor tem de sublimar-nos, mas, tem por ora o ódio a dificultar-nos o avanço; a humildade tem de tornar-nos mansos e cordatos, mas, tem a muralha do orgulho a cegar-nos; o amor fraternal divino que nos deve elevar acima de quaisquer outros sentimentos, tem a empana-lo a vaidade e a mentirosa superioridade do “sangue azul” que pretendamos ter e, portanto, de melhor qualidade que o dos “míseros” servidores de nossos caprichos...
JESUS é o CAMINHO pelo qual devemos seguir! JESUS é a VERDADE, porque a trouxe para nós, dos altos divinos, onde está DEUS, com a qual nos libertaremos em definitivo; JESUS é a VIDA, porque a trouxe consigo e a faz ver por todos, para que vivamos!
Já fizemos parte de muitas civilizações terrenas! Agora nos toca viver como filhos da LUZ! Caminhamos para DEUS, por isso mesmo, levemos conosco quantos possamos, conquistados pelo respeito e pelo amor e, não nos esqueçamos jamais, pelos EXEMPLOS no BEM!

        B  R  A  N  D  I  N  O   DE     L  A  C  E  R  D  A
       =====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário