quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Milton Severiano

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                            14/01/2005
Instrutor: MILTON SEVERIANO

JESUS, enviado de DEUS para nossa orientação moral e para que conquistemos o reino de DEUS, não pode fazer mais do que faz, desde o principio de nossa criação e de nossas andanças pelo mundo espiritual e pelo mundo das formas provisórias e vem e irá fazendo, até completar o nosso estágio sob sua responsabilidade. Sua missão divina, estreitamente ajustada à vontade do CRIADOR, é a de ensinar-nos todas as coisas e nós, que somos os beneficiários dos bens divinos e temos liberdade para decidir o que fazer dentro do que nos é possível e está à nossa disposição de modo generoso, é que devemos lutar bravamente contra as tentações e contra todos os vícios, tornando-nos autores efetivos de nossa salvação e ganho do lugar reservado para nós, no reino de DEUS.
Segundo o nosso modo popular de falar, JESUS até morreu numa cruz infamante, entre dois ladrões, humilhado na maldade dos homens, porém, engrandecido na graça do DEUS de amor que ELE veio fazer conhecer como o PAI NOSSO que está nos Céus, e dar-nos os exemplos e a força necessária, com que vencermos todos os obstáculos da caminhada, com bom ânimo, com reconhecimento ao nosso destinar e a missão providencial dos sofrimentos que nos abordem, como remédios que nos hão de curar dos muitos males, os quais por incúria rebelde atraímos para a nossa responsabilidade. A salvação aos defeitos que adotarmos, aos vícios e a indisciplina com que nos comportarmos, é de nossa exclusiva responsabilidade gerar. O amor de DEUS é infinito e prova isso em tudo na CRIAÇÃO, não nos deixando à deriva, jamais, entretanto, nos tem advertido: “AJUDA-TE QUE O CÉU TE AJUDARÁ”.
Estamos atentando para isso? Estamos compreendendo essa verdade eterna que nos veio claramente por JESUS? É preciso, portanto, que nos aviemos de formas a lançarmo-nos a frente com ânimo forte e a permanente inspiração divina, reforçando o nosso desejo do bem e só o bem fazer, com amor, pois, mais vale fazer pouco com amor, do que muito com orgulho, vaidade e presunção. O amor gera a caridade e a caridade gera a divina alegria de servir auxiliando aqui e acolá, os irmãos do caminho em necessidade, e é, também, a mesmíssima força que nos alçará por méritos, aos píncaros luminosos do reino de DEUS para, aí, fundir os nossos sentimentos, na mais alta purificação, com o sentimento divino nascente desse PAI NOSSO que não cessa de amar os filhos que gerou e postos a estagiar nas escolas providenciais do Universo, onde aprenderão, inclusive, que são deuses que precisam voltar vitoriosos, ao convívio d’ELE, fonte única de onde jorram todos os prodígios da CRIAÇÃO!
Todos acabaremos por concluir que o nosso destino, com a ajuda que recebemos dos benfeitores da Espiritualidade, é a integração com o CRIADOR. Preparemo-nos para isso, sabendo que essa integração representa entrar em ação sábia, decidida e serena, nas tarefas de comando da vida do Universo com as suas criações. JESUS não é o governador espiritual da TERRA? E outros CRISTOS, também, não governam outras TERRAS disseminadas na amplidão infinita? Lembremo-nos que JESUS ao declarar: EU E O PAI SOMOS UM, dizendo da sua perfeita integração com ELE, nos inspira conquistar essa posição divina, e quando isso realizarmos, não seremos cortesãos do ETERNO, nem seus escravos, porém, extensões d’ELE, na Eternidade gloriosa da CRIAÇÃO.
Preparemo-nos, pois, para as atividades divinas, que nos exigem purificação moral, sabedoria e amor, elevados à santidade. Ajudemos e ajudemo-nos, que o Céu nos ajudará a conquistar com dignidade esse destino traçado por DEUS, desde toda a Eternidade.

                 M I L T O N    S E V E R I A N O
         ===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário