sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Francisco Dezidério

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                          13/01/2005
Instrutor:  FRANCISCO DEZIDÉRIO

Estamos vivendo provisoriamente, conquanto em demorados haustos da eternidade, nos mundos que formam o cortejo aos sóis e às estrelas, que também tiveram começo como a TERRA no Universo material, preparando-nos em experiências que devem ser em altos de sabedoria e moralidade, mas também, despencando-nos em baixos de agressões e rebeldias, que nos fazem perder precioso tempo em dores e desesperações, para que nos devolvamos ao bom senso e prosseguirmos no CAMINHO de luzes, que nos fará passar, desses mundos provisórios elevadores, para o Mundo definitivo e eterno de DEUS, que o próprio JESUS tantas vezes se referiu como os CÉUS onde está o seu e o nosso PAI celestial.
Como ignorantes extremos de todas as coisas, inicialmente, conforme nos informaram os Profetas antigos, teríamos de caminhar longamente por trilhas desconfortáveis em mundo primitivo, no seu natural, como animais não parecidos com as feras porque possuidores de raciocínio que despertaria n’algum tempo adiante, que elas, absolutamente, não têm e jamais terão, enriquecendo-nos com muitas dificuldades, com valores que a inteligência nos ofereceria mais adiante num crescendo incessante. E, passando da barbárie para as expiações e provas, estamos procurando imitar os modos divinos do líder espiritual que nos foi dado por DEUS, que nos produziu por um FIAT divino e que nos quer aperfeiçoados, ao seu lado, para cumprirmos bela e fielmente os seus decretos!
De momento estamos, em altos e baixos, alegrando-nos esperançosos por aquele destino bom e ralando-nos nas pedras afiadas dos baixios abismais dos cochilos, das raivas, das presunções, dos vícios e dos crimes, embora advertidos nos dizeres do resumo sacrossanto do DECÁLOGO, no qual, além de aconselhar-nos a não matar, não roubar, não levantar falsos testemunhos contra nossos irmãos e não tomar o santo nome de DEUS em vão, há uma poderosa ameaça de sentença, dizendo: “PORQUE EU SOU ZELOSO E PUNIREI AQUELES QUE ME ABORRECEM, NA TERCEIRA E QUARTA GERAÇÕES”.
A vida nos pede disciplina! Nos pede, também, para fazer funcionar a inteligência com razão, não nos faltando, em nenhuma ocasião, os elementos e os ensinamentos para cursarmos com proveito e beleza as disciplinas que as Academias terrestres oferecem, para a nossa habilitação e vitória, não em batalhas fratricidas, inglórias e condenáveis por causa do NÃO MATARÁS, porém sim, em legítimos esforços amando o irmão familiar, o irmão do mundo e o irmão inimigo que fizemos inconsideradamente, para que retornemos ao estado de direito na paz e na concórdia. DEUS, nosso CRIADOR, muito além desses planetas, sois e estrelas de todas as grandezas, tem o seu MUNDO ETERNO, em glórias inimagináveis por nós outros, a esperar, como o PAI da Parábola, os filhos pródigos que progridem e rumam, guiados por JESUS e os seus CONSOLADORES, para o seu regaço e o seu amor!
 Passamos pelos mundos necessários à nossa evolução, sofrendo-lhes as impositivas esfregas, mas, quando estivermos prontos legitimamente, sentiremos a poderosa atração dos CÉUS, arrancando-nos dos infernos das trevas e, também, escapando das luzes ainda fracas dos mundos provisórios, para esse MUNDO de DEUS, feliz e santo, eternamente!
Vamos! Amemo-nos profundamente! Andemos na luz do BEM gerada pelo amor! Pois, nos limites longínquos, entre este e o MUNDO divino, nos espera JESUS, para levar-nos triunfalmente à presença de DEUS, seu e nosso PAI único!

               F  R A N C I S C O    D E Z I D É R I O 
           ================================= 

Nenhum comentário:

Postar um comentário