segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Instrução da Madrugada - Camilo da Santa Cruz

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                           13/10/2005
Instrutor:  CAMILO DA SANTA CRUZ

Reunidos aqui, sob o pálio estrelejado e bendito do infinito dos Céus, estejamos com o pensamento firmemente posto em JESUS, pois, seja de nosso crer que ELE, em delegação de DEUS, autor de todos os milagres da Criação, nos tem amparado na marcha contínua do progresso científico e moral. A morada astral que nos serve de escola é amparada por ELE e suas legiões de tarefeiros, com absoluto respeito, tal como o determina o CRIADOR, porque de nós depende grande parte de nosso destino, já que possuímos liberdade de arbítrio e responsáveis únicos pelos atos que praticamos, por isso mesmo, se contraventores, apanhados pelo rigor das leis eternas que nos exigirão o resgate devido.
Queremos dizer com clareza que somos respeitados até nos erros que cometemos, pois teremos de sofrer-lhes as conseqüências e de moto próprio reconhece-los, arrepender-nos e corrigir-nos purificando-nos. Concluamos que, em sua infinita misericórdia, DEUS abranda os  martírios que escolhemos para nosso inferno, oferecendo-nos todos os recursos necessários, para com eles resgatarmo-nos dos abusos praticados em desafio às leis divinas.
Neste particular diremos que, quem quiser ser salvo apenas pela fé em JESUS e em DEUS, erra lamentavelmente, pois, a fé em si mesma não tem força de absolvição de nosso mau comportamento, porém sim, a ferramenta poderosa que nos auxiliará a extinguir as nódoas e as cargas explosivas, com que carregamos a nossa intimidade, que não as merece e nem as poderá reter senão pelo tempo de nossa teimosia. Com ela seremos capazes, segundo JESUS, de mover montanhas, entendendo-se as das iniqüidades amontoadas em nossas reencarnações e em dores de varia intensidade erguer-nos do lamaçal produzido, e, amparados pela dedicação, pelo carinho e pela inspiração de JESUS e pelo auxílio permanente dos gigantes e dos pigmeus anjos do bem, que nos renteiam e alentam, nos salvaremos.
Não nos tomem por ofensivos, mas, igrejas, doutrinas, promessas, suplícios físicos, não conseguirão salvar-nos aos males que praticamos se não nos tornarmos melhores, isto é, em palavras da maior expressão, puros de alma e coração resgatando-nos e, a partir de então, em nossas atividades comuns da vida, estendermos o amor no perfume da caridade com os nossos próprios recursos, seguros de que é assim que nos devemos comportar, como centelhas vivas, como imagens e semelhanças de DEUS e tutelados do seu CRISTO, suave impulsor nosso no caminho, verdade e vida para o reino de nosso PAI ETERNO.
Poderemos enganar-nos e enganar a muitos, com relação ao nosso destino, porém, não enganaremos a DEUS, seu amor e sua justiça misericordiosa, com as nossas genuflexões, nossas hipocrisias e promessas fundamentadas em corrupção dos valores reais. Um só é o comportamento agradável a ELE e torna felizes os seus filhos: AMA-LO ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO! Prestemos atenção aos termos das leis divinas e antes de qualquer pensamento e cada ação, cuidemos em não nos tornar indignos da grandeza que possuímos como filhos da sua Perfeição.
Amar a DEUS é nosso dever e reconhecimento; amar a nossos semelhantes, não é luxo, desperdício ou costume social, porém, um imperativo que cumpriremos quando nos convencermos que é amando que seremos amados, perdoando que seremos perdoados e é esforçando-nos ao máximo de nossas forças, segundo sublimes indicações de JESUS, que nos salvaremos a todos os males, iluminando o CÉU que está dentro de nós aguardando a geração da energia do AMOR para isso!
            C A M I L O   D A   S A N T A   C R U Z
        ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário