domingo, 1 de abril de 2012

Insrtução da Madrugada - Ambrósio Marinho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                07/02/2003
Instrutor: AMBRÓSIO MARINHO



                     Irmãos do mundo, todos nós, ESPÍRITOS, não nos esqueçamos que, ao retornar nossa vestimenta humana, ao pó donde seus elementos foram retirados para a sua formação, teremos de prestar contas de todos os nossos atos que contrariaram as leis divinas. Aí, no reino espiritual, não seremos consultados se fomos importantes ou não entre os homens, porém, sim, que bens fizemos aos nossos semelhantes. A preocupação de todo ESPÍRITO deve ser a de fazer o bem facultando à sua consciência, bem estar, por isso que nenhuma culpa a deverá estar empanando-a, ou, em expressão severa, ardendo com o fogo dos remorsos!

                     Poderemos criar fantasias, quantas o quisermos, sobre nossa vida e nosso destino, porém, a realidade as desfará totalmente, quando formos chamados à razão. Em verdade não há, em parte alguma, do mundo maravilhoso de DEUS, tribunais de justiça, à barra dos quais seremos levados após o nosso desencarne, mas, na consciência está instalado um deles para julgar-nos por nossos atos, condenando-nos com severa justiça, a sofrimentos expurgadores e, posteriormente, como encarnados é que iremos sofrer as dores e as aflições correspondentes, por redimir-nos, garantindo-nos o retorno á dignidade enfraquecida.

                     “NASCER, VIVER, MORRER E RENASCER, AINDA, TAL É A LEI”,é uma afirmação do Codificador da TERCEIRA REVELAÇÃO DE DEUS aos homens, a vinda do CONSOLADOR PROMETIDO, e não há escape algum, dessa realidade. A sabedoria de DEUS engenhou a VIDA de tal maneira, que somos levados a fazer tantas experiências, colocando as nossas heranças d’ELE recebidas, em prova para nos tornarmos sábios e dignos e se as experiências forem danosas, expiaremos no seu justo valor. Observemos nos irmãos de caminhada, uma vasta diversidade de crenças, algumas bisonhas, outras mais ou menos aproximadas da razão e outras mais que desprezam a verdade maior e fazem com que vivam os seus seguidores, como seres que para nada valerão, após a morte e o seu desaparecimento total no nada.É verdade que tudo o que é composto como matéria vem do atomismo da Natureza, mas, os seres de montagem material como o homem, possuem uma inteligência a guia-los e essa inteligência não morre com a morte da armação humana que ocupam e vão, para o mundo dos ESPÍRITOS, continuando a progredir em várias encarnações, até que se purifique de todas as imperfeições, resultantes de seu errôneo proceder.

                     Ao criar-nos, DEUS nos fez simples e ignorantes, contudo, nos abriu as portas da ETERNIDADE, para que nos aperfeiçoemos em infinidades de experiências nos campos materiais. O mundo de DEUS, meus irmãos, se faz uma perfeita escola, oficina e laboratório, onde encontramos todos os recursos para esse aperfeiçoamento e mereçamos não só a nossa procedência d’ELE como deuses em miniatura, mas também, para ver-LHE a face, estar com ELE, e com gosto e dignidade, tomarmos missões a desenvolve por entre sois e estrelas do Universo, cuidando dos seus tesouros, que são os ESPÍRITOS em desenvolvimento de suas virtudes e conquista dos méritos divinos.

                       Não nos esqueçamos, jamais, que nos tornamos responsáveis pessoais pelo modo com que levarmos a vida, isso, nas proporções de nossos conhecimentos e intenções. Assim, se aplicarmos bem os bons conhecimentos, ganharemos.Aplicando os maus, perderemos e sofreremos até os resgates impostos pelas LEIS DE CAUSA E EFEITO, as quais não deixam uma só falta impune. Os ignorantes das verdades divinas têm a seu favor a defesa da própria ignorância, em parte sofrendo sansões leves.

                       Como podemos apreciar, nem céu gratuito, nem inferno eterno. O CRIADOR é justo e é misericordioso. Seu Missionário maior, que é JESUS, ensinou que ELE não quer a morte do pecador , porém a sua vida! Os que crêem irão para as expansões dimensionais divinas e confirmarão estes ensinamentos, e os que não crêem, acabarão descobrindo que enganados estiveram e, por seu próprio bem e interesse, se desfarão da incredulidade e buscarão as luzes da divina PROVIDÊNCIA.

                        Somente a VERDADE nos fará livres! Enriqueçamo-nos com os valores vertidos para a TERRA, pelos grandes Missionários que foram enviados para os homens.



                            A M B R Ó S I O M A R I N H O !
                 ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário