domingo, 1 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Silvio Estácio Lajes

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 07/03/2003  
Instrutor: Silvio Estácio Lajes            


                      O tempo que temos nas carnes humanas é muito precioso para a nossa evolução para os planos formosos de DEUS e, claro, para a conquista de nossa felicidade e desempenho de missões que, certamente, nos serão cometidas pelo Senhor celestial, pois a Seara divina é extensa e abundante o trabalho que nela há para se fazer.

                       No processo pelo qual ora passamos, custa crer que teremos qualquer condição de empreender mesmo uma pequenina missão determinada pela Suprema Administração. Somos ainda tão despreparados, tão incientes dos desdobramentos da CRIAÇÃO, das suas ramificações e conjunções precisas, entretanto, devemos meditar em que missão alguma será dada a quem não possua as devidas condições.Levemos em conta a grandeza dos cálculos da sabedoria divina em todas as coisas.

                       A TERRA, meus irmãos, é um educandário completo, onde deveremos aprender lições edificantes, acompanhando o seu desenvolver como um ser vivo, embora estruturado exclusivamente em matéria, que deve ascender à condição de estrela, conquanto sua dimensão ser relativamente diminuta, para refletir brilhante e poderosa luz de sua íntima estrutura atômica, como qualquer colosso que agora cintila no infinito. E nós que habitamos seus planos, material e espiritual, possuímos pelos ensinamentos adquiridos e respeitáveis condições de trabalho, não somente a benefício pessoal, como do de todos os demais que caminham conosco pelo mundo, também, azo para o alcance do futuro glorioso que tem reservado para todos, o Senhor que criou a vida.                                                                                                                                     

                       Muitas são as providências tomadas para a nossa educação moral, geral confraternização e realização de todas as ações boas para o alcance da necessária condição de ingresso ao reino do Céu. Inúmeros foram os mensageiros enviados pela Providência divina, para a precisa orientação da Humanidade terrena. Tantos são, porém, nem de todos temos anotações do seu desempenho, no Velho Testamento, no qual foram registrados os termos da LEI DE DEUS, e essas LEIS são tão importantes e tão justas que, no NOVO TESTAMENTO encontramos as expressões de JESUS, ‘NÃO PENSEIS QUE EU VENHA PARA DERROGAR A LEI, MAS, PARA DAR-LHE CUMPRIMENTO’, chamando-nos á responsabilidades graves.

                       Além do aprendizado que granjeamos na TERRA temos essa LEI para cumprir, sem o que, estacionaremos indefinidamente até que uma grande dor ou um bendito lampejo inteligente nos faça arrancar-nos da estagnação e ir pela vida afora exercitando-nos no bem. É nosso dever ser bons, amigos fieis, servidores dedicados, compreensivos e crentes em DEUS, nele depositando a nossa total confiança. Estamos crescendo moralmente tanto quanto intelectualmente, como convém a imagens e semelhanças DELE, porém, aproveitando-nos utilmente do tempo e do de todas as oportunidades franqueadas, certamente, mereceremos ir para um outro mundo mais adiantado, onde as aflições são bem reduzidas,grande a paz e o amor entre todos, conquista da mansidão de alma e coração.
             
                       Homens há que não contabilizam estas questões comentadas, porque se encontram encharcados por sentimentos de orgulho e egoísmo e, mais ainda, da idéia de que só terão uma encarnação, por isso creditam a conta de balelas as preocupações e os conselhos em torno do esforço para resgate de ‘hipotéticos’ débitos, de passadas existências, e não dando valor algum ao imprescindível retorno à TERRA, para novas experiências com vistas à Vida Superior.

                        Já conhecedores de parte dos ensinamentos do EVANGELHO e dos da DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, devemos aplicar-nos no nosso aperfeiçoamento espiritual, nestas duas disciplinas da LEI DE DEUS: amar-nos muito e instruir-nos, aproveitando cada segundo, e cada experiência que tivermos, para copiar os grandes exemplos que valorosos missionários nos deram para nosso encaminhamento ao reino de DEUS. Não percamos de vista, um só momento, pois, que a TERRA é a escola onde nos preparamos para viver a vida inteiramente espiritual, em futuro que nos aguarda.



                       S I L V I O    E S T Á C I O     L A J E S

                       =============================





Nenhum comentário:

Postar um comentário