terça-feira, 3 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Francis Maciel

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                    09/05/2003
Instrutor: FRANCIS MACIEL
                 

                     A existência do HOMEM não é um simples fenômeno animal produzido pela NATUREZA, porém sim, um engenho magnífico criado a propósito e mantido em constante controle, para que sirva convenientemente aos desígnios de DEUS, suprema inteligência governante da eterna CRIAÇÃO.

                     A máquina humana é constituída por uma armadura óssea resistente e articulações adequadas ao trabalho para o qual foi ela ideada, tem um revestimento carnal que lhe dá uma aparência bonita nos sexos que a caracterizam conforme o seu objetivo, tem uma rede de fios nervosos tanto para o comando dos movimentos, emprego da força, quanto para a transmissão de sinais de qualquer parte da estrutura, para a cabine central disposta no crânio, onde estão instalados os sensores de alta resolução, uma canalização arterial e venosa abrangendo todas as células do seu complexo, um cérebro sensibilíssimo, capaz de interpretar os sinais mais débeis e comandar, por uma espécie de inteligência serva, todo o equipamento somático, independente e constante, a qual chamamos vida vegetativa. É dotado de câmeras fotográficas de precisão que levam aos circuitos da visão, as imagens sob observação e auriculares muito sensíveis para a interpretação dos sons e de suas intensidades. Com todos esses aparatos, ela só teria vida com a ocupação sua por um outro engenho divino denominado ESPÍRITO, já o sabemos, e este sim, é a inteligência que a comanda como lhe aprouver para as empresas que decide realizar.

                     O HOMEM é um servo incapaz de um só movimento inteligente, a não ser nas ações vegetativas que são comandadas nele por leis naturais, pela PROVIDÊNCIA SUPREMA, e morre quando atingido por enfermidades insidiosas, por agressões perigosas ou por esgotamento de suas energias - velhice e incapacidade, para as funções que a vida lhe exige - contudo, esse outro ser que o anima e utiliza como veículo para as suas manifestações nos campos materiais, e que é o ESPÍRITO, não tem morte e tanto progride pelas forças da NATUREZA, quanto por sua própria vontade, discernimento e impulsão. Se admirável é o HOMEM, ou a máquina servente que ele é, muito mais admirável é o ESPÍRITO, que tem dotações divinas do seu CRIADOR e o autor da VIDA.

                 Se o HOMEM não tem vontade própria, os seus movimentos afora dos comandos vegetativos, são provenientes da vontade poderosa do seu hóspede temporário – o ESPÍRITO - que é imortal. Mas, tanto um quanto o outro, tem missões relevantes na CRIAÇÃO: a máquina, para servir de suporte para as ações requeridas pela inteligência e é esta a responsável pela utilização que der a ela. Como usuária da máquina, a inteligência deve realizar todas as atividades que intente, com zelo e objetivando um fim que a dignifique, pois a inteligência é virtude de DEUS no ESPÍRITO, e, como a NATUREZA a este beneficia sempre, deve aplicar as suas energias para honra e glória dos projetos divinos e conquistar as bem-aventuranças eternas.

                 ESPÍRITO, sopro de DEUS! Extensão sua, e possuidor de liberdade para agir vigiado por leis sublimes, porém, que deve agir seguindo o roteiro do SENHOR de todos os prodígios.Os mundos disseminados no espaço infindo, são escolas que vai freqüentando a medida que progride e graduando-se em todas as ciências exatas de ordem divina. Ele tem de seguir, por seus próprios impulsos, atento à inspiração do bem que vem do GÊNIO INCRIADO, o caminho da elevação, e tem de merecê-la. Nos procedimentos que tenha, ele é acompanhado e auxiliado respeitosamente por amigos espirituais que se encarregam de sua guarda, para que seja sempre o autor legítimo dos seus feitos e, portanto, responsável único por eles, e será vitorioso adentrando, ao final de suas lutas evolutivas, o reino dos CÉUS, conforme noticiou JESUS, o maior de todos os EMISSÁRIOS de DEUS para a TERRA e sua HUMANIDADE. Se as suas ações forem más, terá de estagiar longamente em posições inferiores, porém, adequadas ao seu merecimento, sofrendo dores e aflições justas e benfeitoras, correspondentes à sua própria lavra e sob o império das LEIS DE CAUSA E EFEITO, e quando se libertar dos males provocados, livremente caminhará nos rumos da VIDA MAIOR, conquistando pureza, felicidade e ventura.

                 Como ESPÍRITOS que somos, respeitemos a MÁQUINA HOMEM, respeitando-nos, também com esse agir, decidindo sempre pelo BEM e pelo AMOR incondicional a DEUS, a nós mesmos e aos nossos semelhantes! Essa fórmula é divina e de toda a ETERNIDADE.               


                                               F R A N C I S         M A C I E L
                                      =============================   

Nenhum comentário:

Postar um comentário