Instrutor: VINÍCIUS RABELO
Faremos neste encontro muitas perguntas que devem ser levadas em altas contas, já que se refere ao nosso atual estágio terreno e, portanto, do nosso interesse.
Qual é a fonte da violência que vai tomando conta de um número avultado de homens? O analfabetismo não é, conquanto seja uma chaga social, porque se vê homens que não sabem escrever uma só letra e, no entanto, trabalham bravamente, produzindo com as sementes boas, toneladas sem conta de tesouros vegetais, que matam a fome das multidões; homens que empreendem sabiamente atividades úteis e lucrativas! As Escolas que preparam os homens de amanhã, também não são as responsáveis pela violência! Serão os bairros onde se aglomeram os homens de baixa renda, pais de muitos filhos, que arcam com muitíssimas dificuldades vivendo e ajudando a viver aqueles que lhes estão sob a responsabilidade? Serão as favelas dependuradas nos morros, onde a miséria faz abrigo e onde a água sobe com dificuldade e a saúde é bem precária?
Perdão por tantas perguntas, porém, elas são necessárias para o comentário deste encontro. Temos observado, as questões aqui levantadas e que parecem ser as fontes da violência que vem assustando e magoando grande parte da sociedade terrena, mas, vemos na CORRUPÇÃO DOS VALORES ÉTICOS, o ‘buraco negro’ da TERRA, no qual os homens desprevenidos estão caindo desastrosamente. Como situar os responsáveis por essa corrupção? A família que não se previne cuidando da educação dos seus membros? As religiões que se mantém sobre dogmas discutíveis, impostos como verdades absolutas? As Escolas que não ostentam em seus programas a educação moral e cívica? Nos altos escalões do mando estatal? A calma nos favoreça para não atirarmos pedras a esmo e não nos abalemos a verter venenosos julgamentos e condenações, faltando com o respeito e o amor ao próximo, mesmo em faltas tão graves assim!
A corrupção tem seu começo na descrença a uma justiça e a um justiceiro supremo, que age com amor e abundante misericórdia para com todos e que, sem nenhuma dúvida mais, chamamos DEUS. Por isso as falcatruas, inclusive aquelas que se baseiam em textos intencionais da legislação humana, que vêm lesando o povo inteiro e, principalmente, aqueles que trabalham de sol a sol e até noite adentro até que ele raie, para obter os níqueis com que sustentar as necessidades pessoais e as da família! Por isso o desrespeito ao ser humano, que leva as maltas rebeladas à produção de entorpecentes venenosos e mortíferos, alcançando crianças, adolescentes, moços e até idosos, analfabetos ou letrados, que não se põem em oração e vigia.
A corrupção facilita o roubo, o assalto, os assassinatos, a degradação moral, portanto, em últimas expressões. É a força do escândalo que vem à tona e a furo como um tumor que precisa romper-se, numa sociedade em que não se deu valor devido ao amor, à dignidade e à honra. Que não tem dado atenção à vida que vem após a morte física e na qual não haverá o DESCANCE EM PAZ, como sugerem as inscrições nos túmulos, para os que se aferraram aos materialismos insanos, aos existencialistas e gozadores das sensações, digamos, proibidas ou as que não deveriam, em hipótese alguma, ser banalizadas ou feitas vício dos mais perniciosos, como o abuso do sexo. O sexo tem destinação divina.
Homens de saber, mas ignorantes das coisas divinas, inventaram ídolos e deuses, cada qual mais terrível para os outros e não para os seus inventores! Tornaram-se sacerdotes da mentira e das falsidades, muitos deles vindos da Treva das profundezas infernais! Nisso os deuses, em verdade, são eles próprios, que determinam como governar e desgraçar a quantos se lhes caiam nas armadilhas solertes, à falta de atenção e conhecimento de DEUS e das suas sábias e justiceiras leis.
E agora? O que fazer para corrigirmos esse estado de coisas na TERRA?
Atenção para a resposta que se nos impõe justiça respeitosa:
A corrupção na TERRA não está senão em parte da sua população mal orientada. Aqueles que perseveram no BEM, têm posto na fronte o sinal de sua moralidade, para quando os anjos encarregados do saneamento entre os homens entrarem em ação, não os arrastar no turbilhão que arrebatará deste mundo os rebelados, levando-os para outros sistemas planetários adequados às suas necessidades retificadoras.
Mas... Prestem muita atenção a isto: desde milênios DEUS, em sua misericórdia, vem chamando os filhos pródigos e descuidados, a se prepararem pelos pelo amor e pela caridade e, portanto, pela total moralização de si mesmos, nos moldes do ensino de JESUS!
V I N Í C I U S R A B E L O
===============================
Faremos neste encontro muitas perguntas que devem ser levadas em altas contas, já que se refere ao nosso atual estágio terreno e, portanto, do nosso interesse.
Qual é a fonte da violência que vai tomando conta de um número avultado de homens? O analfabetismo não é, conquanto seja uma chaga social, porque se vê homens que não sabem escrever uma só letra e, no entanto, trabalham bravamente, produzindo com as sementes boas, toneladas sem conta de tesouros vegetais, que matam a fome das multidões; homens que empreendem sabiamente atividades úteis e lucrativas! As Escolas que preparam os homens de amanhã, também não são as responsáveis pela violência! Serão os bairros onde se aglomeram os homens de baixa renda, pais de muitos filhos, que arcam com muitíssimas dificuldades vivendo e ajudando a viver aqueles que lhes estão sob a responsabilidade? Serão as favelas dependuradas nos morros, onde a miséria faz abrigo e onde a água sobe com dificuldade e a saúde é bem precária?
Perdão por tantas perguntas, porém, elas são necessárias para o comentário deste encontro. Temos observado, as questões aqui levantadas e que parecem ser as fontes da violência que vem assustando e magoando grande parte da sociedade terrena, mas, vemos na CORRUPÇÃO DOS VALORES ÉTICOS, o ‘buraco negro’ da TERRA, no qual os homens desprevenidos estão caindo desastrosamente. Como situar os responsáveis por essa corrupção? A família que não se previne cuidando da educação dos seus membros? As religiões que se mantém sobre dogmas discutíveis, impostos como verdades absolutas? As Escolas que não ostentam em seus programas a educação moral e cívica? Nos altos escalões do mando estatal? A calma nos favoreça para não atirarmos pedras a esmo e não nos abalemos a verter venenosos julgamentos e condenações, faltando com o respeito e o amor ao próximo, mesmo em faltas tão graves assim!
A corrupção tem seu começo na descrença a uma justiça e a um justiceiro supremo, que age com amor e abundante misericórdia para com todos e que, sem nenhuma dúvida mais, chamamos DEUS. Por isso as falcatruas, inclusive aquelas que se baseiam em textos intencionais da legislação humana, que vêm lesando o povo inteiro e, principalmente, aqueles que trabalham de sol a sol e até noite adentro até que ele raie, para obter os níqueis com que sustentar as necessidades pessoais e as da família! Por isso o desrespeito ao ser humano, que leva as maltas rebeladas à produção de entorpecentes venenosos e mortíferos, alcançando crianças, adolescentes, moços e até idosos, analfabetos ou letrados, que não se põem em oração e vigia.
A corrupção facilita o roubo, o assalto, os assassinatos, a degradação moral, portanto, em últimas expressões. É a força do escândalo que vem à tona e a furo como um tumor que precisa romper-se, numa sociedade em que não se deu valor devido ao amor, à dignidade e à honra. Que não tem dado atenção à vida que vem após a morte física e na qual não haverá o DESCANCE EM PAZ, como sugerem as inscrições nos túmulos, para os que se aferraram aos materialismos insanos, aos existencialistas e gozadores das sensações, digamos, proibidas ou as que não deveriam, em hipótese alguma, ser banalizadas ou feitas vício dos mais perniciosos, como o abuso do sexo. O sexo tem destinação divina.
Homens de saber, mas ignorantes das coisas divinas, inventaram ídolos e deuses, cada qual mais terrível para os outros e não para os seus inventores! Tornaram-se sacerdotes da mentira e das falsidades, muitos deles vindos da Treva das profundezas infernais! Nisso os deuses, em verdade, são eles próprios, que determinam como governar e desgraçar a quantos se lhes caiam nas armadilhas solertes, à falta de atenção e conhecimento de DEUS e das suas sábias e justiceiras leis.
E agora? O que fazer para corrigirmos esse estado de coisas na TERRA?
Atenção para a resposta que se nos impõe justiça respeitosa:
A corrupção na TERRA não está senão em parte da sua população mal orientada. Aqueles que perseveram no BEM, têm posto na fronte o sinal de sua moralidade, para quando os anjos encarregados do saneamento entre os homens entrarem em ação, não os arrastar no turbilhão que arrebatará deste mundo os rebelados, levando-os para outros sistemas planetários adequados às suas necessidades retificadoras.
Mas... Prestem muita atenção a isto: desde milênios DEUS, em sua misericórdia, vem chamando os filhos pródigos e descuidados, a se prepararem pelos pelo amor e pela caridade e, portanto, pela total moralização de si mesmos, nos moldes do ensino de JESUS!
V I N Í C I U S R A B E L O
===============================
Nenhum comentário:
Postar um comentário