terça-feira, 3 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Stanislau Kurtz

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                    08/07/2003
Instrutor: STANISLAU KURTZ


                     Aleluia! DEUS é nosso PAI, PAI dos pais planetários, jamais esquecido de um só rebento seu, que nos faz povoar as expansões imensuráveis do seu reino! Como podem homens de notória capacidade concluir e propagar que o mundo em que vivemos e tudo o mais que o rodeia vem do NADA? Simplesmente com algumas reações transformadoras do NADA! Como podem homens que comem, bebem e se vestem com os favores que a NATUREZA lhes oferta apenas cobrando algum esforço e gênio, inclusive o de nem pensar que do NADA saia alguma coisa tanto visível quanto invisível! E o que é invisível como o vento, a eletricidade e o espírito, este que é sede da inteligência, como desprezar?                                                                                                                                    

                    Compreendamos que os homens de ciência devam tomar muito cuidado para não se enredar com crendices religiosas que pretendem urbanizar céus impossíveis, com almas que viveram um tempo na TERRA e não foram úteis nem boas, mas criminosas, que puderam pagar por fraudes seu ingresso neles e infernos com fornalhas terríveis a queimar sem consumir, pobres almas enganadas, também, mas que não tiveram recursos necessários para comprar uma boa posição nos céus. Compreendamos que a Ciência não deva, por nenhum motivo, fundamentar-se naquilo que não pôde ser comprovado, com os rigores e os recursos à disposição dos seus pesquisadores, porém, deve infundir pejo a que não seja negado o que não se compreenda ou não se tenha podido pesar ou medir.

                     A Ciência não pode nem deve adotar extravagâncias ou extremismos, pois, seus homens têm constatado que as observações feitas ficam durante um tempo em observação e são corrigidas a cada nova descoberta abrindo campos maiores e mais complexos, induzindo as inteligências a constatação de que o NADA não pode existir num laboratório tão vasto, tão rico e supremamente inteligente, engenho de um DEUS (expressão de um ser supremo e único), que está para ser sentido no imo e não para ser mensurado pelas réguas e trenas humanas!

                      A NATUREZA é sua serva e por ela produz, reproduz, transforma e aperfeiçoa todos os seres e prepara os espíritos, ou almas, para as alegrias incomparáveis dos planos espirituais, na vida futura, em termos eternos.

                     A Ciência não pode negar aquilo que não conhece, porque lhe seria contrário, tanto quanto irresponsável da parte dos seus cientistas, e a Religião, também, não pode afirmar absurdos como verdades à força de uma fé artificial, porque seria irresponsabilidade dos seus membros. A Ciência terrena tem instrumentos para exame da matéria e a Ciência divina deu aos homens a mediunidade, que é um instrumento perfeito para a pesquisa e o aclaramento de todos os mistérios do Invisível. Lembremo-nos aqui, dos dizeres iluminados de ilustre pensador terreno: “ HÁ MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE O PODERIA SUPOR A VÃ FILOSOFIA DOS HOMENS!” Ambas, Ciência e Religião, devem entender-se, uma indo até os limites da matéria, aclarando tudo o que lhe diga respeito e com a outra, abrindo as portas do Invisível para todos os filhos de DEUS, e que estes usufruam os bens divinos aí existentes, por adquiridos méritos.

                      Convençamo-nos, pesquisadores da matéria e da religião: DEUS é CRIADOR , sábio e generoso, que nos deu esses edens planetários, como escolas para o nosso aprendizado e nos aguarda vitoriosos, lá no alto do seu reino, para nos festejar com o seu carinho.

                      Um lembrete importantíssimo: O ESPÍRITO DE VERDADE TROUXE AOS HOMENS A CIÊNCIA ESPÍRITA, A MANDO DE DEUS, A QUAL DEVERÁ FUNDIR-SE COM A CIÊNCIA HUMANA, completando-se o desiderato divino.


                                            S T A N I S L A U K U R T Z
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário