terça-feira, 3 de abril de 2012

Instrução da Madrugada - Zenóbio Coimbra

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                         08/08/2003
Instrutor: ZENÓBIO COIMBRA


O desenvolvimento dos ESPÍRITOS depende de duas normais circunstâncias, sendo uma delas, com relação ao progresso do mundo em que foram postos a estagiar. Os mundos, como se sabe, são concentrações de poderosas energias que se conjugam e se aperfeiçoam sob os impactos de leis sublimes estabelecidas pelo CRIADOR. Outra é a que toca aos próprios ESPÍRITOS que devem acordar suas dotações capacitivas e com elas as virtudes, heranças providenciais recebidas ao serem criados.

Nenhum de nós ignora que a TERRA, nosso mundo/escola, viveu uma era primitiva de longos milênios, e ainda tem nela, povos marcados pelo atraso, vivendo por costumes e tradições antigos. Mas, esses mesmos povos vêm sofrendo o assédio dos civilizados que, de alguma forma, lhes têm passado os valores de suas conquistas, tais como vários equipamentos de trabalho, roupas com que abriguem sua nudez, rádio, telefone, luz elétrica, água tratada e medicação adequada para os enfermos. O progresso vai-lhes invadindo a morada e o modo de viver, sendo que muitos dos seus membros estão aceitos e trabalham em diversos postos das atividades do mundo oficial.

Embora a TERRA esteja bem longe do estado primitivo e não obstante as ciências terem notáveis avanços nestes últimos anos, grande parte dos homens tem o passo atrasado para com os seus deveres e responsabilidades, desafiando leis estatuídas, exibindo inferioridades morais que assustam e desgostam os sensíveis, porém, as necessidades e as dores os têm alcançado e feito repensar nos caminhos andados. A maioria das doutrinas que têm, estão mescladas com crendices que já deveriam ter sido excluídas de suas crenças, à vista das importantes revelações que vêm sendo feitas sobre o mundo espírita, pelos desencarnados guiados por dignos instrutores encarregados dessa tarefa.

A época das violências humanas ainda não passou, porém, ensinamentos magistrais foram e estão sendo dados a todos os homens, mas, mesmo assim, cultiva-se a incredulidade que faz a insensibilidade e a dureza de comportamento.Assim o orgulho, o egoísmo e, com eles os abusos até em nome de DEUS! Isso resulta da não aceitação das luzes salvadoras que vêm sendo projetadas dos CÈUS, tanto por JESUS, quanto pelos Consoladores prometidos. A humildade que é virtude sublime e contrária ao orgulho, não se estabeleceu de todo e a caridade, que é outra virtude divina, contrária ao egoísmo, também não conseguiu estabelecer-se generosamente no coração de muitos homens. Felizmente há um movimento em marcha visando auxiliar a todos a abandonar a rota dos vícios e instalar no íntimo, os valores mais altos da moralidade, preconizados e exemplificados por JESUS, no EVANGELHO que ELE deu ao mundo. Nem mesmo por esse quadro pintado aqui, esmoreçamos! Fomos chamados de trabalhadores da última hora e devemos sê-lo de fato, pois, dentre os humanos gozamos dos valores preciosos da FÉ com raciocínio e apoiada na manifestação dos ESPÍRITOS tanto pelos que respiram em ambientes elevados da criação, quanto os que se ralam dolorosa e desesperadamente nos planos inferiores, que são chamados de purgatórios ou infernos, porém, mais correto é TREVA ou ABISMO, para onde são atraídos os de baixas vibrações íntimas, pela péssima moralidade. Devemos, todos nós, assim denominados pelos superiores, como TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, agir inspirando irmãos em Humanidade, a seguir “O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA”, personificados por JESUS, amando os nossos semelhantes e produzindo exemplos do mais puro cristianismo, visando recuperação do tempo perdido.

A TERRA está evoluindo, impulsionada por forças divinas e em breve não terá mais lugar para a barbárie/terrorismo que será banida de seus panoramas. É preciso que o mal seja excluído de nossos corações e pensamentos. JESUS quer estar conosco! Então, estejamos com ELE!


         Z E N Ó B I O C O I M B R A
        =========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário