sexta-feira, 30 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Marcos Rios

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                03/10/2003
Instrutor: MARCOS RIOS

Ser ou não ser, eis a grande questão! Somos cidadãos do mundo em que estamos a viver, por força de leis sobre as quais não temos nenhum poder, tendo que ajeitarmo-nos com os seus artigos a tudo diligenciando para o nosso bem e o de nossos semelhantes, que são outros tantos cidadãos componentes da sociedade humana a qual pertencemos.

Somos cidadãos que nascem de outros cidadãos? Aqui está uma questão que é preciso ser examinada com firmeza e bom senso. Para o comum conceito, somos matéria armada a partir de minúsculas partículas atômicas retiradas da própria integridade da TERRA, por isso mesmo que em registros mais antigos, temos expressões como estas: “ÉS PÓ E AO PÓ TORNARÁS”. Muito a propósito será que perguntemos aos nossos companheiros de jornada, que têm pesquisado, também, sobre os mesmos assuntos da vida, como é que nascem filhos bem diferentes em tudo, dos mesmos pais, até na cor da pele? Quais as razões para haver tantas raças espalhadas pela face do Planeta e em condições tão diversas umas das outras? Umas tão selvagens, outras bisonhas, e outras mais com significativos avanços nas ciências e nas artes, sobressaindo-lhes grandes inteligências? Sendo poeira, que voltará ao monte do pó de onde ela foi retirada, qual a razão tão caprichosa, quão irônica, para tantas e tão diferentes condições entre as montagens do mesmo material, em força, beleza física, inteligência com brilhantes conclusões a respeito de nosso destino?

Somos cidadãos do mundo e lhe devemos muito, porém, o mundo é impotente para dar-nos o que as nossas mentes entrevêem, algo imprecisa, uma outra vida em distante dimensão, isenta do malfadado orgulho e do egoísmo, da fome, dos privilégios e das violências de uns contra outros, como acontece entre os terrenos, provocando sustos e lástimas da parte dos mais sensíveis! Um outro mundo onde a fraternidade com muito amor seja o padrão de vida! E, por acaso basta que o queiramos e que acreditemos para ter-se esse outro mundo? Não, porque esse mundo, invisível para os olhares dos encarnados é o de DEUS, apregoado pelos sensíveis em todas as épocas da Humanidade terrena, principalmente por JESUS, que o descreveu como o CÈU onde está nosso PAI, o PAI de todos nós, não como homens, mas, como espíritos imortais, que precisam conquistar merecimentos para nele ir viver a vida eterna!

Falaram os antigos, bem antes de JESUS, que o Senhor era mui severo e punia com rigor os seus inimigos e os inimigos do seu povo escolhido, inclusive mandando os seus exércitos para destruí-los e chamas imensas para incinerar cidades inteiras com os seus ímpios e corrompidos. Um pai, portanto, que odeia a uns filhos e ama a outros. No entanto, ao vir, JESUS falou de DEUS como um PAI amoroso que não quer a morte do pecador, mas, a sua vida; que dá a todos a mesma origem e a mesma meta, bem diferentes dessas que tiram os seres do ventre de uma mulher e, ao finalizar-lhe o tempo de vida, os coloca numa cova no ventre da TERRA. E disse, ensinando, que temos de viver em humildade e mansidão como homens entre todos os demais, fazendo todo o bem que possamos, a nenhum outro homem desprezando, nem julgando e, muito menos, condenando, por sua cor, sua riqueza, suas virtudes ou seus vícios. E disse mais, que precisamos nascer de novo, da água e do espírito, o que devemos entender como nascer em novo corpo e moralizar-nos, saindo da situação de feras e de imorais, para merecermos penetrar no reino de DEUS.

Então, com JESUS digamos: não somos HOMENS, mas, ESPÍRITOS, imagens e semelhanças do CRIADOR, destinados à grandeza dos CÉUS que envolvem todas as TERRAS, que são outros tantos mundos formadores do Universo sem fim.

Somos, sim, CIDADÃOS do Universo de DEUS e para ele estamos indo, passando pelas escolas que aperfeiçoam o ESPÍRITO o qual tem de refletir a beleza e a perfeição desse PAI CRIADOR de todas as coisas.

SOMOS! Somos filhos de DEUS! Cidadãos do Universo! Estando a nos faltar esse aperfeiçoamento que nos faça humildes e sábios, para amar sem limites tudo quanto fez esse GÊNIO da CRIAÇÃO!



                  M A R C O S      R I O S

            ======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário