sábado, 31 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Paulo Cesar Trevizzano

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                 06/03/2003
Instrutor: PAULO CESAR TREVIZZANO


                     “Instruí-vos” recomendou JESUS, pela personalidade luminosa do ESPÍRITO DE VERDADE, quando das manifestações, ou o ‘derrame’ dos espíritos, abrindo as portas do mundo de DEUS para todos, sem fazer qualquer exceção. Mas, como conhecer uma ciência, uma realidade, sem a devida instrução? É necessário que nos desdobremos em pesquisas e aprofundamentos em todas as questões, porque não há e nem haverá coisa alguma oculta que não venha a ser conhecida, conforme afirmou JESUS.

                      Mas, para instruir-nos sobre as questões da alma, é preciso que busquemos os ‘centros’ de estudos com o elemento principal, que é a alma ou espírito. Existem correntes de estudos sobre esta questão, que pretendem materializar a alma, porém, há aqueles que falam com as almas, sem medos, sem preconceitos, com sensibilidade, delas recebendo preciosas lições por revelações transcendentes, possíveis e permitidas de momento, pela Administração divina, sobre esse mundo maravilhoso, tão fantasiado pelas crendices, por falsas deduções e pelos malfadados dogmatismos humanos.

                      A Alma, ou espírito, é SER indestrutível, porque criado para a imortalidade, que progredirá em todos os sentidos pelas experiências que terá de fazer, pelas dores corretivas e pelos méritos que adquirir.Viverá sempre e alcançará sabedoria e moralidade elevadas e galgará todos os degraus da escadaria da perfeição relativa à si, até encontrar-se face a face com DEUS, seu PAI verdadeiro e único, para com ELE fartar-se do seu elemento de VIDA ETERNA.

                     Alguns afoitos querem o Céu, ou a vida espírita, a peso do ouro que dispõem, ou, então, por violências de todo jaez, ainda em voga nos dias atuais da TERRA, por trapaças, mentiras e imposições imorais, pois, já temos desvendado muitos dos mistérios ‘entre Terra e o Céu’ pela ciência que avoluma por aqueles que se dedicam incansavelmente em solvê-los. Em tal sentido há dois mil anos JESUS dizia que o Céu deve ser tomado pela mansidão. Agora, as coisas mudaram, as leis humanas se aperfeiçoam, a inteligência cresce, já não se crê em infernos eternos, Satanás foi reduzido a uma figura simplesmente alegórica, o deus dos bárbaros e dos dogmáticos, vai desaparecendo pouco a pouco, para dar lugar, em nossas mentes, a um PAI magnânimo que “não quer a morte do pecador, mas sim, a sua vida”! Como não entendem isso os tardos que ainda alimentam braseiros infernais para supliciar pobres pecadores, muito mais por ignorância?  

                    Verdade é que nenhuma alma se perderá por muito tempo.Vêm as ânsias,o arrependimento, o trabalho restaurador com a dedicação sincera, vem a reforma moral e a prática do bem sob a iluminação do amor e a alma que se encontra perdida nos cipoais dos vícios, sai deles e se alça airosa de todas as batalhas da evolução indo divinizada para o infinito de todas as perfeições! Os que contradizem esta realidade, estão de olhos fechados e não podem ver, com os ouvidos tapados e não podem ouvir! Nalgum tempo, desses amanhãs que se sucedem incessantemente, esses defeitos de ignorância cessarão e as almas libertas, formarão nos esquadrões dos que sentem, entendem e crêem inteligentemente a Mensagem salvadora de JESUS, pelo amor de DEUS.

                     ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’ afirmou JESUS, corporificando o ESPÍRITO DE VERDADE, ao qual fomos entregues pelo CRIADOR para que nos orientasse para a vida maior, pelos caminhos da evolução e o alcance do seu reino.

                     E essa verdade está a disposição de todos, sob critérios de humildade, isenção de preconceitos, compreensão dos valores das COMUNICAÇÕES que os ESPÍRITOS autorizados dão e a aplicação do aprendizado, assim, na caridade, sublime emanação do amor, que eleva moralmente a alma. Essa verdade está na manifestação dos Missionários divinos, integralmente na DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, fonte de nosso instruir, para a libertação completa e a conquista da sabedoria santificada, aquela que coloca a matéria nos seus devidos lugares e se lança pelos caminhos iluminados do ESPIRITO, para o alcance do SUPREMOFOCO CRIUADOR.

                      Os ESPÍRITOS bons, deram o primeiro passo, porem, terão de tomar o segundo, que é o de se instruírem nos assuntos do ESPÍRITO, pelo VADMECUM ESPÍRITA, que expõe a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS, disciplina universal trazida por JESUS com o seu EVANGELHO, ao mundo dos homens.

PÁULO CESAR TREVIZZANO           
==========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário