quarta-feira, 7 de março de 2012

Instrucao da Madrugada - Erasmo Castelar

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                             01/07/2003

                                                       Instrutor:  ERASMO  CASTELAR

Nestas alturas, conquanto se deva compreender que os ESPÍRITOS a se revezarem na TERRA pelas seguidas encarnações, já deveriam ter descoberto que somente numa doutrina que consulte a razão e os ajude na fé com raciocínio, os poderá guiar com segurança no caminho por entre trevas e clarões deste mundo de expiações e provas, onde estamos a evoluir.

Evolução não se consegue de afogadilho, porque as inteligências estão em constantes debates com as incógnitas, com as dúvidas e vícios perniciosos como o orgulho, a presunção, dois cabeções do nosso comportamento atual, com algumas exceções, pois, entre nós passam como bênçãos, altos missionários do amor divino, a propagar as verdades eternas e a derramar de si mesmos por toda parte, o perfume da CARIDADE que levam consigo. São, evidentemente, ESPÍRITOS que conquistaram valiosos méritos morais em demoradas campanhas do BEM contra o MAL e utilizam seu tempo em tarefas de auxílio aos que jornadeiam com alguma dificuldade e sofrimento.

Fala-se tanto em sofrimento, que é necessário se entenda que residimos ainda em um mundo inferior e que o comportamento nosso tem sido também inferior. Abalada está a parcela da Humanidade terrena, pelo comportamento errôneo que a tem levado ao medo e à intranqüilidade, com assaltos à mão armada, aos crimes ferozes e ao roubo, tudo em contradição aos termos da LEI divina orientadora luminosa para a vida de todos nós. Se a TERRA fosse já um mundo de superiores condições morais, onde o amor ao próximo não sofre degeneração, certamente só falaríamos de ações dignas e de felicidade geral.

Mas, a realidade é essa que patente se tem mostrado: novamente, como historicamente se tem conhecimento, o mal alcança níveis assustadores, indicando-nos que O ESCÂNDALO, como um tumor maligno que está indo a furo! Infelizmente o nosso comportamento tem sido indesejável para os padrões do conhecimento atual, quando a Ciência avança penetrando a intimidade da Natureza, buscando recursos eficazes para salvar vidas humanas que se fazem vítimas de enfermidades e deformações graves de membros e órgãos físicos. Também a incredulidade, a ambição desmedida e as traficâncias, têm deturpado os termos das REVELAÇÕES do mundo divino, como deturpada se quer esteja, também, a fonte suprema que as expediu.

Felizmente, os guardiões dos destinos terrenos, que são ESPÍRITOS de escol, inspirados pelo glorioso ESPÍRITO DE VERDADE, têm intensificado todas as providências necessárias para que os exemplos de fraternidade e de CARIDADE,  se insinuem no modo atrapalhado da vida depressiva dos desenganados, dos que buscam solução para os desesperos, levando-os a buscar o socorro necessário nas Casas de estudo e prática da DOIUTRINA DOS ESPÍRITOS, que é a legítima expansão dos ensinamentos de JESUS, aliás, prometida por ELE, antes do encerramento de sua missão na TERRA. Não formulamos aqui nenhum desprezo aos demais grupos religiosos ainda dormentes ante a realidade do EVANGELHO redivivo, porém, a verdade precisa ser considerada: onde são tratados com amor e respeito os pobres sofredores do mundo dos mortos, isto é, dos ESPÍRITOS, senão nos CENTROS da CARIDADE espírita? Por que não se tem escutado e praticado o conselho de Paulo, que se examine tudo e se retenha o que for bom?

Pondo atenção nos dramas apresentados pelos suicidas, pelos asfixiados, pelos falsários, pelos coléricos, pelos vingativos e perseguidores, pelos orgulhosos e pelos prepotentes, certamente seremos inclinados a moderar nosso comportamento e, por isso melhorando nossa vida no trabalho, na sociedade e na família, que é base de nossas realizações morais no mundo! A DOUTRINA DO CONSOLADOR, nesse sentido é efetivamente imprescindível, eis que ela sustenta a COMUNICAÇÃO DOS ESPÍRITOS, entre os homens de boa vontade, anunciada e prometida por JESUS.

Como podemos observar, os ESPÍRITOS se perturbam pelas fantasias e pelos desejos malsãos de que se deixam tomar, quando têm a realidade da VIDA exposta pela ESPIRITUALIDADE no exemplo dos que se tem manifestado nos templos simplificados, mas laboratórios práticos instalados pelo amor no caminho de todos os homens.



                          E R A S M O    C A S T E L A R

Nenhum comentário:

Postar um comentário