sexta-feira, 30 de março de 2012

Instrução da Madrugada - James da Trindade

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                  03/07/2003
Instrutor: JAMES DA TRINDADE


                      Maior do que tudo de forma suprema é DEUS que criou todos os seres dos reinos inferiores e, os ESPÍRITOS, do reino superior! ELE sempre viveu e viverá sempre, porque é eterno. Por ora é de nossa inteira incapacidade compreender todas as coisas, por isso que esse é um mistério que teremos de carregar na mente até o momento bendito em que alcançarmos a perfeição que nos cabe, e, brilhando muito mais do que as próprias estrelas do firmamento, mereçamos estar diante d’ELE na expansão infinita do seu reino.

                     Embora se baste a si mesmo e ao infinito, pelo amor que o satura, não quis tê-lo em solidão, e o povoou com imensidade de mundos que se revezam desde os pequeninos aos gigantes, em reações químicas e físicas admiráveis, e os povoou por espíritos com imortalidade e supremacia sobre todos os demais seres inferiores. Nenhum desses espíritos, entretanto, O alcançará nos poderes e virtudes, senão de modo relativo. Compreendamos pelo que já estamos sabendo, que ELE não se multiplica porque é indivisível, porém produziu os espíritos como gênios que hão de honrá-lo, inteiramente, quando atingirem o clímax das virtudes neles postas em estado embrionário, quando de sua criação.

                   Atingindo determinado desenvolvimento, os espíritos, que tem impulsão suave e respeitosa, de leis sábias, regentes do complexo universal, foram revestidos com uma roupagem adequada às atividades a serem desenvolvidas, em suas incursões pelos campos experimentais da matéria. Tal roupagem tem vida vegetativa e se constituiu ferramenta imprescindível ao desenvolvimento de forças e progresso do intelecto e moral deles, tem a forma humana e se aperfeiçoa, com o tempo e com as conquistas do seu ocupante. Vestidos assim passam por provas e expiam por seus erros, até se graduarem nos níveis angélicos, ou de pureza.

                     Mas, há uma realidade que os vêm perturbando: sua inteligência que se avulta lentamente pelos exercícios na pesquisa em busca de fórmulas que expliquem os porquês da vida, ainda não consegue alcançar com razão, o fito real da CRIAÇÃO e o de sua pessoal existência como reflexo, em desenvolvimento, da Inteligência Suprema, daí arrastar-se entre as pedras dos caminhos planetários, tentando e fazendo coisas boas, descobrindo ‘segredinhos’ da Natureza aqui e ali e utilizando os seus valores como podem, em seu proveito e produzindo, também, muitos males que, afinal, por serem de exclusiva responsabilidade sua, redundam em prejuízo de si mesmos, não obstante ferirem o meio ambiente e os demais parceiros da vida, tendo de sofrer-lhes os impactos absorvendo-os e eliminando-os mediante aflições e dores pela corrupção gerada nas próprias carnes usadas.

                    Nós somos esses espíritos, por isso tratemos o assunto diretamente. Nosso destino não é o de produzirmos o mal e sim o bem, porque tudo quanto cria DEUS é perfeito e bom, mesmo o que o foi em simplicidade e ignorância, no caso típico, os espíritos, que devem aperfeiçoar-se na utilização e conquista dos valores eternos.

                     Enquanto não nos moralizar, sofreremos os impactos das nossas investidas malfazejas, embora na medida de nossas intenções e entendimento, pois, quanto maior seja o nosso entendimento maior a responsabilidade e vice-versa. O nosso progresso intelectual pode ser algo rápido, porém, o moral é lento porque exige esforço disciplinado e raciocínio inspirado nos ensinamentos sublimes dos altos Mensageiros de DEUS, daí seguindo que se não passe nas provas senão após desligarmo-nos totalmente dos enredos dos vícios adotados e praticados, porque eles criam raízes de custosa eliminação. Assim, um que se julgue pronto, por uma palavra qualquer, por um gesto irônico, por uma contrariedade mínima, poderá explodir em violentas reações. É necessário, portanto, longo tempo em experimentações para a conquista da verdadeira humildade de gênio e com esta o amor puro que a tudo suporta e sublima.

                    Num resumo diremos: DEUS nos criou para que O exaltemos em tudo. Ralando-nos pelos caminhos dos mundos materiais, aprendamos as magnas lições que sua divina Providência nos proporciona, amando nossos semelhantes , mesmo os inimigos, fazendo todo o bem que esteja ao nosso alcance e dever, pois, é assim que seremos guindados aos cenários onde está DEUS, quando entenderemos POR QUÊ


É ETERNO, TÃO SÁBIO, TÃO PODEROSO, TÃO AMOROSO E TÃO MISERICORDIOSO!


                              J A M E S D A T R I N D A D E

                            ===========================





Nenhum comentário:

Postar um comentário