quarta-feira, 7 de março de 2012

Instrucao da Madrugada - Emiliano Jardel

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                   02/10/2003

Instrutor:  EMILIANO JARDEL

ESPÍRITOS! Sentem em si mesmos a força imperiosa que faz pensar que além, muito além da vida e da morte acontecidas nos planos carnais, há uma outra vida sem morte? Que é, por todos os modos imagináveis, formosa e eterna, junto ao colossal gênio que a criou para o seu reino e para nós? Pois, se não pensaram nisso, por displicência, por incredulidade ou por incapacidade atual, tratem de pensar porque essa é pura realidade.
Os gênios do passado, que trabalharam a sua realidade em grande número de campos experimentais do Universo, em reiteradas encarnações, têm descido pelos degraus dimensionais a TERRA e, identificando-se até com inúmeras dificuldades com os mediadores preparados e postos a disposição em todos as partes, nos falam dos valores surpreendentes do Além, onde gozam delícias dificílimas de tradução para o acanhado entendimento que ora nos dificulta a livre comunicação.
Não há mais lugar nas inteligências terrenas, motivos   para não aceitar as citações feitas por JESUS, sobre o reino das alturas onde, segundo suas próprias afirmações, ELE também é rei! Rei de um reino do qual nós estamos fazendo parte, a TERRA, ou espaço dimensional em que está construído o mundo em que estamos a exercitar-nos com os nossos valores pessoais. Foram-se os dias em que as inteligências terrenas não possuíam condições para pensar e compreender que inteligência que gera tantos valores em busca de vida melhor fosse fadada a desaparecer inutilmente numa cova rasa.
Não há mais razão para que inteligências, chamadas de ESPÍRITOS por quase todos, não sintam pertencer apenas em modo provisório ao reino da TERRA! Desde KARDEC, o mestre inolvidável da Codificação, esgotados e adequados foram os termos em torno de nossa pré e pós-existência por sobre os breves instantes passados nas carnes planetárias. Amparado pelos gênios do Invisível e sob a direta inspiração do ESPÍRITO DE VERDADE, compôs perfeito método a nossa disposição, para compreender e agradecer as disposições de DEUS, que nos criou e endereça para o seu reino que é perfeição, por isso, ventura e felicidade.

No LIVRO DOS ESPÍRITOS, o gênio da Codificação reuniu todas as perguntas possíveis ao intelecto humano, recebendo  respostas permitidas e ajustadas à REVELAÇÃO das coisas do mundo dos ESPÍRITOS, ou do Invisível; no EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, com a ajuda dos elevados gênios da Espiritualidade e do seu próprio Autor, recebe a explicação cabal dos trechos em que a alegoria foi utilizada por causa da incapacidade dos homens daquela época, por isso que a desprezaram  ou a fraudaram e fraudam ainda; no LIVRO DOS MÉDIUNS, esgota todos os quesitos da transmissão do pensamento entre desencarnados e encarnados, assim como das mil e uma manifestações, a tudo esclarecendo para a facilitação do intercâmbio, sem  problemas e sem prejuízos, à base do respeito e objetividade; no livro A GÊNESE, formosas inteligências dão explicação e respostas científicas sobre o Universo e a sua criação com todos os elementos e seres, pondo em cheque toda a grandiosidade da sua estruturação e utilidade.

A Ciência não tem procurado dar explicações relativas às realidades atômicas da matéria? Não tem ela situado o homem entre os grãos de poeira de que é formado o reino material? Embora o propósito dos seus pesquisadores seja legítimo, muitos são os enganos que vêm recebendo a devida correção. JESUS afirmou, ELE que envergou o ESPÍRITO missionário enviado pelo Autor da VIDA e dos mundos do Infinito, que o seu reino não era da TERRA? Então, cientistas mais abertos e sensibilizados pela grandeza da CRIAÇÃO, se têm esforçado em pesquisar além da matéria – o espaço espírita e os seus valores – para fazer em pó as teorias que armam o NADA após a morte. E são ridicularizados e são combatidos e são chamados de visionários, de loucos, porém, vão em frente, legando aos humildes de alma e coração que guardam esperanças no cumprimento das promessas desse CRISTO de DEUS, as luzes que conquistam. Acompanhemo-los! Caminhemos pelos caminhos que eles abrem para todos nós, agradecidos à Ciência que se completa indo da matéria ao espírito, sob a mais alta inspiração!

           E M I L I A N O   J A R D E L

                                    ========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário