quarta-feira, 7 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Hércules Ramalho

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                01/04/2003
Instrutor: HÉRCULES  RAMALHO                   

 “BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E PACÍFICOS...” disse JESUS, ao citar regras divinas durante o luminoso SERMÃO DO MONTE! Os mansos e os pacíficos terão as alegrias do reino do Céu, porque bem longe das ferocidades que criam infernos horrorosos para os que se envenenam com ódios e rancores.

Observemos a NATUREZA e sintamos nela a sua grandiosidade, na disciplina e na perfeição de todas as criações que a enriquecem! Tenhamos olhos de ver como são mansos os recém natos e, dentre eles, os rebentos humanos, diferentes de todas as criaturas animadas.De fato, aqueles pequeninos protótipos de homens e de mulheres tomarão mundo depois que desenvolverem as capacidades trazidas em si como embriões. O amor com que os pais os recebem e as esperança que acalentam em favor deles, deve ser considerado admirável. E, no entanto, diferentemente dos animais desenvolvem o gosto pelos desequilíbrios, levando os demais a uma situação que afeta suas vidas.

O ciúme, a avareza, a desmedida ambição, o egoísmo, e o orgulho, têm posto fogo nas almas que têm um futuro brilhante, assim determinado pelo CRIADOR, para amar, compreender e colaborar para o perfeito equilíbrio próprio, mas que não o fizeram preservando-se das armadilhas que tais vícios puseram em seus passos e se descontrolaram gravemente, sem que nenhum medicamento farmacêutico resolvesse, já que não são as carnes que dão esses defeitos, mas sim, a alma que as domina e dirige.

O normal da criatura que tem a imagem e a semelhança de DEUS, é a mansidão, a simplicidade e a pureza de alma e coração, mesmo forçada pelas tentações do maligno, às quais resiste por seu próprio sossego. Mas, a vida em parceria com os demais semelhantes que se fazem tão diferentes em comportamento, que fabricam armas e venenos que matam, que criam doutrinas aparentemente boas, mas que não traduzem a verdade, nem garantem a tranqüilidade, nem dão satisfação legítima, desestabilizam todos os que não prezam em bom sentido os valores morais, que não consideram a santificação sua para terem uma vida plena de felicidade com o Supremo Pai.

Considerando sabiamente estas nuances do comportamento humano, mesmo calculando as dificuldades que teríamos, no vencer o mal e suas solertes tentações, foi que JESUS disse aquelas palavras que valem para a nossa salvação aos sofrimentos: “BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E PACÍFICOS...” Em meio às tantas corrupções que os incautos produzem e mantém como boas coisas e querem ver estendidas aos demais para não se sentirem sós nos seus desregramentos, há um espaço expressivo onde abrigar-nos, sem desprezar ou abandonar ao leu da sorte a quem quer que seja, e, esse espaço, é exatamente aquele que JESUS nos exemplificou desde o início de sua sublime missão até o momento doloroso da CRUZ, chave com que abriremos as portas do Céu para nosso ingresso triunfante.

Entre os homens, isto é, ESPÍRITOS encarnados, agora que os escândalos estão vindo, na profecia de JESUS como necessário, nos envolvemos todos com os horrores da ferocidade e de todas as inversões dos valores que deveriam ser de nossa preocupação preservar, dado a nossa condição de filhos imortais de DEUS e herdeiros de seus tesouros eternos. E esses horrores são justamente as contaminações de que nos deixamos tomar, por falta de ouvidos às máximas salvadoras do EVANGELHO.

Cabia-nos nesta oportunidade atacar de frente esta questão junto a todos os presentes, porque OS TEMPOS ESTÃO CHEGADOS e se não nos colocarmos em oração e vigia intensas, fatalmente poderemos sofrer a sentença que completa o dizer de JESUS: “MAS AI DAQUELE POR QUEM O ESCÂNDALO VENHA”.

Unamo-nos e coloquemo-nos no abrigo do EVANGELHO santo e legítimo de JESUS. Respeitemos os que querem e fazem tanto mal, mas não nos contaminemos com suas loucuras e seus escândalos! Recordemo-nos sempre da legenda sagrada do SERMÃO DO MONTE: “BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E OS PACÍFICOS” e andemos na luz do amor que produz a mansidão, a pacificação, a fé, a esperança e a caridade.                      

                                  H É R C U L E S   R A M A L H O
                      ===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário