sexta-feira, 30 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Francisco José dos Reis

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA                                                04/09/2003
Instrutor: FRANCISCO JOSÉ DOS REIS


QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS, perguntou JESUS ao que o chamava da parte de sua mãe e de seus irmãos que o aguardavam fora da casa, na qual ELE prelecionava a uma multidão comprimia no seu interior. E, ato contínuo, afirmou: MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS SÃO TODOS AQULES QUE FAZEM A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS!

Não temos o direito de inferir dessas palavras que JESUS tenha afastado qualquer semelhante seu, da graça de lhe ser mãe ou irmão e da graça ainda maior de ser filho de DEUS. Devemos buscar conhecer os reais motivos que o levaram a dizer aquelas palavras tão intrigantes para uns, porém, tão abençoadas para todos aqueles que têm andado pelos caminhos da TERRA, amando, perdoando as ofensas recebidas, auxiliando a todos os que passam em aflições e dores, e em oração e vigia para não caírem pelas tentações, descumprindo as regras que expressam a vontade e o mando salvador do CRIADOR. 

TODOS somos irmãos de JESUS e todos, sem uma só exceção, filhos de DEUS, estando isso fora de dúvida, pois, somente ELE tem poder e gênio para criar seres que guardam sua imagem e semelhança, inclusive com vida imortal. Neste sentido, qual o espírito que fez imagens e semelhanças de si mesmo? Jamais se conheceu um caso que fosse assim. Um homem, isto é, a armadura animada que o ESPÍRITO utiliza em cada encarnação para o seu progresso e alcance das bem-aventuranças do mundo de DEUS, tem em si a propriedade de gerar outros corpos, designados filhos biológicos, contudo, além de cada qual ter características genéticas diferentes, porque impressionadas pelos espíritos que os vão utilizar, a inteligência, ou o espírito, que o homem abriga temporariamente, só a DEUS é possível. Um ESPÍRITO como aquele, corporificado como JESUS, aperfeiçoado ao último estágio a que todos somos levados a alcançar, que vê com clareza as necessidades intelectuais e morais que precisam ser satisfeitas no acordo das LEIS DE PROGRESSO espírita, que tem sob sua guarda alguns bilhões de irmãos para auxilia-los a desenvolver suas potencialidades e alcançar relativa perfeição, como ELE mesmo a conquistou e que os tem impulsionado com um grande amor, nesta morada da casa de nosso PAI, considera que, aqueles que vêm, fazendo a vontade divina expressa nas leis reguladoras da vida, em seus campos, é que merecem ser chamados de FILHOS DE DEUS e, portanto, irmãos seus no comportamento angelical.

Nenhum de nós deve escandalizar-se, portanto, com aqueles dizeres de JESUS. ELE não deserdou a nenhum de nós das bênçãos divinas, porém, fez assim a grande e grave advertência de que, aqueles que vêm fazendo o mal, provocando a infelicidade dos outros, roubando e traindo seus companheiros de jornada, fazendo questão de desrespeitar as leis divinas, são indignos da irmandade que têm para com todos e, ao contrário, todos aqueles que procuram só fazer o bem, amando seus semelhantes, fazendo-lhes tudo o que desejam lhes façam, esses sim, são dignos de serem chamados de irmãos e filhos daquele que nos criou, ESPÍRITO ETERNO, criador de todas as coisas expostas em a NATUREZA UNIVERSAL!

Por JESUS, gênio bom que destinou DEUS para conduzir-nos ao seu reino, devemos entender seja necessário tornarmo-nos cultos, dessa cultura sábia e divina ao mesmo tempo e fazermo-nos perfeitos praticantes da DOUTRINA DO AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS!

Prestemos atenção às coisas que temos aqui onde estamos por ora reunidos: a LUZ que nos banha, a perfeição das formas e contextura do panorama, a maviosidade dos sons, a leveza e transparência de nosso corpo astral, bênçãos que nos vêm dos Altos divinos! Tudo nos pertence porque somos herdeiros de nosso PAI ETERNO E ÚNICO, herança que precisamos fazer-nos por merece-la. A ELE estamos sendo guiados por esse IRMÃO corajoso, sábio e dadivoso, sobre o qual recai toda a sua complacência e desse IRMÃO sobre nós, toda a sua compaixão e ajuda!

Facílimo, portanto, concluirmos do quanto é preciso fazer para sermos chamados de IRMÃOS de JESUS!


F R A N C I S C O   J O S É   DO S   R E I S

===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário