sexta-feira, 30 de março de 2012

Instrução da Madrugada - Astúrio Centenário

INSTRUÇÃO DA MADRUGADA 05/06/2003
Instrutor: AGENOR CENTENÁRIO


                     O SUPREMO ESPÍRITO, que sempre existiu e existirá pelos séculos dos séculos, pode ser considerado, sem qualquer ofensa fazer-se, como o SOL que inunda e interpenetra com sua poderosa luz, o Universo que ELE criou infinito, para conter os prodígios sem conta da sua criação. D’ELE distribuiu pelos mundos, ESPÍRITOS saídos do seu GÊNIO, para que fossem parcelas da Grande Humanidade e nelas os sois que deveriam iluminar a vida aí vertida e ensinassem aos em desenvolvimento, como encontra-lo, em si mesmos, como nos demais seres e se transformassem crescendo para o Infinito das glórias e virtudes, suas.

                    Nubladas as inteligências que se ralam no dia-a-dia num mundo como a TERRA, a qual, pelas imperfeições humanas é um mundo de expiações e de provas recém saindo dessa classificação para a de regeneração para os seus habitantes, não podem com inteireza compreender DEUS, como uma força suprema a criar tantos colossos num ambiente que ninguém pôde medir, porque simplesmente impossível, e menos entendimento ainda, que ELE não tivesse nascido, nem criado, mas SENDO o que é, sempre e sempre: INCRIADO/CRIADOR de todos os seres que vão povoando as extensões do seu reino.

                    Importa algo urgentemente, a nós, inteligências incipientes que têm um longo caminho a percorrer, e por isso tanto a aprender e a realizar, que penetremos esse segredo do CRIADOR, sua eternidade, se ainda não conseguimos descobrir e entender pequeninas realidades do que somos, donde viemos e para onde estamos indo? Poucos são os ESPÍRITOS que conseguem apassivar-se ante as obras imponentemente belas da NATUREZA, imaginando que não há entre elas um só que suporte o poder desse gênio, capaz de dar VIDA a um inseto! Criar, sim, e o temos feito, nalgumas geringonças úteis, capazes de revolver a terra preparando-a para semeaduras e colheitas em grandes extensões; de varar os espaços levando centenas de passageiros de um para outros lugares; que, admiravelmente, penetram com os seus raios invisíveis, o íntimo do organismo humano, para exames e trato médico; fórmulas químicas complexas que agem como elementos salvadores e integradores, porém, VIDA mesmo, jamais...

                    ELE, que só conhecemos como causa primária de todas as coisas, de uma semente aparentemente insignificante, conjugando elementos vários da Natureza, faz surgir uma árvore, com vida, com sanidade, com vigor, flores e frutos, furtos que dão sementes que fazem brotar novas árvores! De um simples contacto em permuta de uns valores íntimos e naturais também, faz expelir embriões que se agigantam no ventre apropriado, formando novos homens e novas mulheres e, esses embriões que assim se transformam, vêm com a VIDA, que o GÊNIO divino produz concentrando-a em minúsculas partículas de poeira planetária, de vida temporária, porém, como suporte para uma outra vida, de definitiva existência, fragmento da VIDA eterna! Vida que vai surgindo como que espontânea, servindo, sofrendo pressões dos elementos naturais e, depois, desaparecendo na poeira donde foram retirados os ingredientes com que foi montada a sua estrutura e VIDA imortal para os seres que têm inteligência e razão, que vão progredir e transformar-se em deuses miniaturas, que terão a incumbência de expandir o amor sublime do seu CRIADOR, onde forem postos a agir, na perfeição com que tudo é criado por ELE.

                    Somos pensadores e pesquisadores, como tantos outros que se esforçam no infinito da VIDA, e, no laboratório que está à disposição no Mundo dos ESPÍRITOS, a todos, buscamos e rebuscamos a presença física de DEUS, para sabermos de onde vem ELE e de que fonte retira os poderes. O procuramos nos átomos, nas fórmulas químicas, nos seres inertes e nos animados e não o encontramos, porém, quando as ânsias e as presunções se nos esfumaram na mente, o sentimos vivo no coração, pois, ELE está concentrado, com toda a sua realidade no AMOR que nasce d’ELE para a glória da CRIAÇÃO e por isso já não nos importa mais procura-lo aqui ou ali, mas amá-lo e fazer-lhe a santa vontade para nos tornarmos dignos da sua grandeza.

                    CONCLUSÃO: SÓ ELE PODE FAZER AS MARAVILHOSAS OBRAS QUE O UNIVERSO VISÍVEL EXPÕE E SÓ ELE PODERIA DAR-NOS VIDA IMORTAL E INTELIGÊNCIA E RAZÃO, PARA USUFRUIR OS BENS DOS VIVEIROS DA SUA ETERNA CRIAÇÃO!



                                      A S T U R I O C E N T E N Á R I O

                                    ==============================





Nenhum comentário:

Postar um comentário